A personalidade dos signos

A personalidade dos signos é estudada pela Astrologia, que observa como os astros e seus respectivos posicionamentos ajudam a prever algumas situações e características humanas.

Aliás, nós já falamos sobre as influências da Lua sobre nós e nosso planeta. Porém,  agora vamos falar sobre o tema mais debatido nos últimos tempos, mundial e diariamente: a influência do Sol nas nossas vidas.

Acima de tudo, o movimento de translação que faz em conjunto com a Terra estabelece as características dos signos de cada um de nós.

Portanto, as constelações dos signos do zodíaco significam muito mais d que conjuntos belíssimos no céu noturno. Confira!

Elementos dos signos

Antes de mais nada, o conceito de matéria do filósofo grego Aristóteles é incorporado à astrologia, que divide os 12 signos dentro dos quatro elementos essenciais na sequência FogoTerraAr e Água.

Segundo algumas correntes de pensamento, tudo começaria como inspiração (Fogo), se materializa (Terra), se espalha (Ar) e então se dilui ou se adapta (Água).

Em seguida, veremos o que isso tem a ver com os nossos conhecidos signos do zodíaco.

Principais características dos elementos dos signos

Veja abaixo os elementos dos signos e suas influências:

chama de fogo em em personalidade dos signosFogo: os signos de Fogo são Áries, Leão e Sagitário. Esse elemento representa tanto a ação, vivacidade e superação quanto a volatilidade, irritabilidade e orgulho característicos do que é consumido rapidamente.

pedra com um pouco de vegetacao grudada nela em personalidade dos signos Terra: os signos de Terra são Touro, Virgem e Capricórnio. A Terra simboliza o que é concreto e estável, com o contraponto da resistência, teimosia e rigidez dos que têm as raízes fincadas ao solo.

representacao de névoa em personalidade dos signos  Ar: os signos de Ar são Gêmeos, Libra e Aquário. O Ar traz à tona a razão, idéias e trocas,  mas também a dispersão e a rebeldia de quem não pode “aprisionado”.

jato de água formando pequena onda em personalidade dos signos  Água: os signos de Água são Câncer, Escorpião e Peixes. A Água representa o que é misterioso e mutável, além da vulnerabilidade de quem é transitório como as correntes de água.

Abaixo, fizemos o resumo para que  você entenda e associe as características dos signos a cada um de seus elementos:

quadro explica caracteristicas dos elemento na personalidade de um signo e suas respectivas classificações

A personalidade dos signos

Os quatro elementos essenciais trazem pontos em comum entre alguns signos. No entanto, é claro que cada um tem suas próprias e exclusivas características, sejam elas positivas ou negativas.

Então, se você quer saber mais sobre um amigo, familiar ou crush mas não entende nada sobre esse assunto, a gente te ajuda e você vai ver que tudo faz sentido! rs

Aproveitando, que tal saber qual vinho combina mais com a personalidade daquela pessoa especial? Veja qual são os vinhos dos signos

O lado bom e o lado “ruim” dos signos

ilustração signo de ariesÁries (21/03 a 20/04) 

Os arianos costumam ser individualistas e espontâneos!

Além disso, são regidos pelo planeta Marte, o que faz com que eles tenham “um pouco” de impaciência.

Muitas vezes considerado o signo mais nervoso do zodíaco!

Ainda, confira a Constelação de Áries, que deu origem à personalidade do signo.

ilustração signo de touroTouro (21/04 a 20/05)

Os taurinos são esforçados e práticos!
Além disso, são regidos pelo planeta Vênus, e por isso admiram muito a beleza das coisas.

Isto posto, é o signo mais teimoso do zodíaco!

Além destas características, leia sobre a Constelação de Touro, que deu origem a esse signo.

ilustração signo de gemeosGêmeos (21/05 a 20/06)

Os geminianos são extrovertidos e amigões!
Ainda, são regidos pelo planeta Mercúrio, o que traz grande capacidade de adaptação a eles.

Dessa forma, é considerado o signo mais comunicativo do zodíaco.

Veja tudo sobre a Constelação de Gêmeos!

ilustração signo de cancerCâncer (21/06 a 21/07)

A principal marca dos cancerianos é a sensibilidade e o carinho.
Inclusive, são regidos pela Lua, que é diretamente ligada ao nosso emocional

Desta maneira, Câncer é o signo mais sensível do zodíaco.

Logo, que tal conferir a Constelação de Câncer, que fez com que seus nativos tivessem todas essas características?

ilustração signo de leaoLeão (22/07 a 22/08)

Os leoninos são vaidosos e confiantes.
Sem dúvida, por serem regidos pelo Sol, o nosso astro rei!

Em virtude disso, Leão é provavelmente o signo mais forte do zodíaco!

ilustração signo de virgemVirgem (23/08 a 22/09)

Organizados e analíticos: esses são os virginianos.

Características positivas dos virginianos: observação e eficiência são marcas do virginiano, que é bastante atencioso e sincero com os demais e está sempre resolvendo um problema: seja seu ou dos outros.

Características negativas dos virginianos: ser sistemático torna o virginiano cheio de manias, muito crítico e desconfiado. Também pode torná-los ansiosos e perfeccionistas demais.

Virgem é o signo mais organizado do zodíaco.

ilustração signo de libraLibra (23/09 a 22/10)

Clichê dizer, mas o equilíbrio e a justiça definem os librianos.

Características positivas dos librianos: extremamente diplomáticos, são sinceros e buscam ponderar sempre para chegar no melhor resultado. Para isso contam com sua simpatia, boa comunicação e tranquilidade.

Características negativas dos librianos: querer atingir o equilíbrio sempre torna o libriano indeciso, controlador e com muita mania de organização. Também têm dificuldade de dizer não em algumas situações.

Libra é o signo mais equilibrado e indeciso do zodíaco.

ilustração signo de escorpiaoEscorpião (23/10 a 21/11)

Atraente e intenso: esse é o escorpiano.

Características positivas dos escorpianos: de uma auto-confiança invejável (a não ser pelos leoninos…rs), têm muita intuição e um instinto protetor maravilhoso. São dedicados e apaixonados.

Características negativas dos escorpianos: sua boa memória, ciúmes e às vezes obsessão fazem com que o nunca esqueçam do que lhe fizeram, se tornando vingativos e rancorosos.

É provável que Escorpião seja o signo mais intenso do zodíaco!

Além das características do signo, você quer saber também sobre a Constelação de Escorpião? Confira nossa matéria:

Constelação de Escorpião – Dados, História e mais

ilustração signo de sagitarioSagitário (22/11 a 21/12)

Independência e liberdade marcam os sagitarianos.

Características positivas dos sagitarianos: são talentosos, inteligentes e justos. São pessoas estimulantes, que gostam de se divertir e têm bastante espontaneidade e vitalidade.

Características negativas dos sagitarianos: podem aparentar arrogância por saberem demais, rígidos com si mesmos e os outros, um pouco impacientes e sarcásticos.

signo mais sincero do zodíaco é Sagitário.

ilustração signo de capricornioCapricórnio (22/12 a 21/01) – Personalidade dos signos

A responsabilidade é o ponto forte do capricorniano.

Características positivas dos capricornianos: são persistentes e determinados. Sua organização e ambição natas fazem com que sejam muito eficientes e trabalhadores.

Características negativas dos capricornianos: muito certinhos, podem se tornar rígidos e orgulhosos demais. Por serem muito práticos, também podem se tornar frios e pessimistas.

Quando falamos de personalidades dos signos, o signo mais responsável do zodíaco é Capricórnio.

 ilustração signo de aquarioAquário (22/01 a 19/02) – Personalidade dos signos

Os aquarianos são amantes dos desafios e da liberdade!

Características positivas dos aquarianos: idealista e inventivo, o aquariano costuma ser tranquilo e justo, ao mesmo tempo que gosta de transformar e não se acomodar nas situações.

Características negativas dos aquarianos: por ser individualista e desapegado, muitos consideram o aquariano frio e sem coração (rs), além de distante, rebelde e imprevisível.

É talvez o signo mais individualista do zodíaco.

ilustração signo de peixes em personalidade dos signosPeixes (20/02 a 20/03) – Personalidade dos signos

Emocionais e espiritualizados, esses são os piscianos.

Características positivas dos piscianos: ouvintes natos, são confiáveis, intuitivos, prestativos e preocupados com os demais. São adaptáveis e simpáticos, os tornando bem sociáveis.

Características negativas dos piscianos: a sensibilidade aflorada pode os tornar emocionais demais, tendendo para a depressão, os tornando muito temperamentais e rancorosos. São avoados, escapistas da realidade e por confiarem muito nos outros também costumam ser indecisos e inocentes.

Peixes é o signo mais sonhador e sensível do zodíaco.

Também ama os astros, suas influências sob nós e nosso destino? Então a gente tem o presente ideal para você dar para alguém especial ou mesmo se presentear! É o nosso Mapa do Meu Céu, um quadro decorativo com o mapa das estrelas de uma data especial, como um aniversário de namoroaniversário de casamento, seu próprio nascimento ou conquista incrível que os astros deram uma ajudinha para acontecer!

Você pode personalizá-lo com várias cores, tamanhos e até uma frase de amor, frases de amor próprio ou característica do seu signo. Legal, né?

 imagem de um quadro do mapa do meu céu encostado em uma mesa próxima a um vaso

Aproveita para compartilhar essa matéria com quem você gosta e mostrar que, acreditando em astrologia ou não, os astros não mentem sobre nossa personalidade (a personalidade dos signos que temos e “herdamos”) e comportamento! rs