Signo de Leão: Características dos leoninos, combinações amorosas e mais!

O signo de Leão é um dos mais confiantes do Zodíaco e seus nativos são cheios de generosidade e determinação.

Saiba tudo o que precisa sobre os leoninos: sua personalidade, como é Leão no amor e outras curiosidades!

Signo de Leão – personalidade

As características de Leão fazem com que eles tenham muito poder. Não é à toa que eles se acham – e são! – os reis da floresta e da coisa toda. rs

O signo de Leão pertence ao elemento Fogo, que basicamente, mostra muita determinação, volatilidade e animação. Quem experimenta toda essa energia tem muita coragem para enfrentar o que for, mas também se torna um pouco temperamental demais.

Quanto à fama, são conhecidos como os mais vaidosos e exibidos do Zodíaco. Na verdade, eles são regidos por nada menos que o Sol, e realmente são cheios de autoconfiança e gostam de tudo o que é belo ou pomposo.

“Eu sou tão bonita”

Por outro lado, essa “mania de grandeza” natural e personalidade mandona e até um pouco arrogante, esconde muita carência por atenção e validação dos seus atos.

Veja outras características de Leão:

Ou seja: se você conhece ou ama um leonino, precisa saber que apesar de terem um lado que ama a família e é muito amigável, também tem como foco e prioridade o próprio bem estar e o poder.

“E quanto a mim?”

Logo, podem se tornar um pouco teimosos, indiferentes e convencidos. Ao mesmo tempo, são pessoas super calorosas, cheias de ideias e carisma.

Veja mais sobre a personalidade dos signos ou entenda quais são os signos que combinam!

Leão – signo e data

O signo de Leão é o quinto do Zodíaco, e seus nativos normalmente nascem entre 23 de julho a 22 de agosto. Porém, esse período pode variar alguns dias (antecipar ou retardar): de acordo com o momento em que o Sol entra na zona zodiacal referente a Leão.

Saiba mais sobre os signos de cada mês e também as influências que recebem.

Ascendente em Leão

Para quem tem ascendente em Leão, a exuberância é uma constante. Afinal, são pessoas que transparecem segurança, força e convicção. Dá vontade de estar perto e confiar neles, que são inspiradores e cheios de vitalidade.

Podem querer sempre ter razão e são firmes em suas convicções. Fisicamente, podem ter um olhar bastante forte, o nariz reto ou levemente arrebitado, rosto bastante proporcional, além de possuírem um magnetismo pessoal impressionante!

O ascendente é como nós nos mostramos ao mundo, e como não poderia deixar de ser, os que possuem esse aspecto no signo de Leão são visivelmente majestosos.

Lua em Leão

A Lua no mapa astral mostra o aspecto emocional e também nossa relação com os demais. No caso de quem tem a Lua em Leão, é comum gostar de ser o centro das atenções e de defender o que (ou quem) ama com unhas e dentes.

Da mesma forma, gostam de justiça e levam essa característica de Leão para onde quer que estejam. São indivíduos um pouco autoritários e exagerados, mas o coração de ouro e o forte carisma atrai muito as pessoas, que sentem segurança ao lado deles.

Leão combina com qual signo?

Os signos de Fogo, ou seja, Áries, Leão e Sagitário são uma combinação interessante, porque entendem a intensidade e o dinamismo característico desse elemento.

Por outro lado, os signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) também são uma boa sugestão. Pois além do ar ser o combustível que alimenta o fogo (olha aí!), ele também traz um pouco mais de equilíbrio por conta da racionalidade característica desses nativos.

Por isso, veja quais são os signos que combinam e a lógica por trás dessas sinastrias! ?

Signo de Leão no amor

Para entender o signo de Leão no amor, é importante lembrar que, por ser um signo de fogo, ele pode facilmente se entediar com relacionamentos que não lhe agregam ou trazem novidades.

Para conquistar um leonino, é importante demonstrar admiração e interesse, bem como ter a mente aberta. Pois, eles são bastante articulados e gostam de dar e receber novas perspectivas.

Ademais, Leão no amor costuma proteger seu par e trazer muita responsabilidade ao relacionamento. Quando se envolvem, eles amam profundamente, bem como, tendem a ser bastante fogosos! rs

Símbolo do signo Leão

O símbolo de Leão consiste na representação da juba do animal e o círculo do meio pode fazer referência ao Sol ou à centralização do poder.

símbolo do signo de leão

Constelação de Leão

A história do signo de Leão dentre as Constelações do Zodíaco fala sobre um dos trabalhos de Hércules. Sendo assim, a deusa Hera envia um leão enorme e imbatível para desafiar o herói.

Em resumo, o herói é convocado para combater a fera e tem êxito. Com isso, o leão é levado aos céus por Hera, criando a Constelação de Leão!

Somente um semideus como ele poderia vencer esse animal, que assim como os leoninos é obstinado, valente e poderoso!

Leão signo – resumo

Em suma, veja de forma breve alguns fatores sobre o signo de Leão:

Portanto, confira o vídeo sobre as características de Leão no Deboche Astral, com um resumo sobre os leoninos:

As constelações dos signos e um presente para leoninos

Um ótimo presente para os leoninos ou qualquer outra pessoa que ame astrologia (inclusive você!) ou o universo, são os nossos Mapas das Estrelas.

Eles são quadros personalizados que mostram como estava o céu em dia especial para você e/ou a pessoa que você decidir presentear!

Além disso, os detalhes são lindíssimos e você pode customizar como preferir. Inclusive, colocar as constelações e seus nomes.

mapa do meu céu detalhe das constelações e via lactea
Detalhe nas constelações e Via Láctea no Mapa do Meu Céu

Por isso, crie seu Mapa das Estrelas, que é um presente criativo e exclusivo. Pois, você pode colocar frases de amor ou frases de amizade que preferir e torna-lo ainda mais significativo!

personalização de um mapa das estrelas de um dia especial

E por fim, nós também temos outras opções de produtos personalizados com o tema do universo para que você valorize datas únicas!

mapa celeste, mapa planetário e pingente personalizado dos planetas em banner, no artigo signo de leão

Curtiu o artigo?

Então, acesse o nosso blog para descobrir mais sobre astrologia!

Além disso, não se esqueça de acompanhar nosso trabalho no Instagram.

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    Frases motivacionais: 53 opções por categoria

    Frases e Músicas

    Frases motivacionais: 53 opções por categoria

    As frases motivacionais são um incentivo a mais para realizar algo importante ou mesmo estimular quem você gosta. Confira nossas sugestões!

    Sugestão de presente de agradecimento

    Presentes

    Sugestão de presente de agradecimento

    Se você busca uma sugestão de presente de agradecimento, primeiramente, parabéns! Não são todas as pessoas que exercitam a gratidão, que é algo muito importante e deveria ser feito de forma especial. Afinal, é o reconhecimento do esforço do outro e a valorização sua presença em nossas vidas. Em um mundo o qual as pessoas […]

    Plutão é um planeta? Saiba tudo sobre o astro.

    Astronomia

    Plutão é um planeta? Saiba tudo sobre o astro.

    Você sabe se Plutão é um planeta ou não? Esse assunto é polêmico, mas não há dúvidas sobre a importância do astro. Veja tudo sobre ele!

    #astro plutão #planeta plutão #plutão #plutão é planeta?