Signo de Virgem – Características de Virgem e muito mais!

O signo de Virgem é o mais sistemático dos signos do Zodíaco, o que torna seus nativos bastante dedicados e atentos.

Veja quais são os principais dados do signo de Virgem, o que envolve o posicionamento desse signo no mapa astral e também suas possíveis combinações e desafios.

Características do Signo de Virgem

O signo de Virgem tem como elemento base a Terra. Em outras palavras, isso significa que gostam da estabilidade de ter seus pés fincados no chão, tateando o que é palpável e seguro.

Portanto, os virginianos costumam ser bastante racionais, cautelosos e apegados ao que tem comprovação. Assim, a objetividade e as análises constantes também são caminho conhecido para quem nasceu sob esse signo.

De fato, tanta minúcia, cuidado e perfeccionismo lhes deu o título de signo “mais chato” do Zodíaco. Aliás, serem “cheios de manias” também define bem os virginianos.

característica dos virginianos - manias

O problema é que, apesar de serem extremamente inteligentes e práticos, acabam perdendo os limites de até onde devem ir e quais as lutas devem abandonar ou não.

São insistentes e apegados em ter a razão sobre as coisas, o que pode deixar as pessoas ao redor irritadas ou incomodadas com frequência.

Sendo assim, confira quais são as outras características do signo de Virgem e que os torna únicos:

Na verdade, são pessoas muito confiáveis e práticas. Quando se propõe a fazer algo, vão até o limite da entrega (até para não serem criticados) e impecáveis.

Só precisam tomar cuidado com o equilíbrio, pois tendem a exagerar na autocobrança e obviamente, ninguém é perfeito, né? Nem mesmo vocês, virginianos, não adianta tentar! rs

Veja outras perspectivas sobre a personalidade dos signos e entenda mais sobre outros nativos.

Signo de Virgem data

Quem nasce sob o sexto signo do Zodíaco geralmente vem ao mundo entre 23 de agosto a 22 de setembro. No entanto, essa data varia a cada ano, de acordo com o posicionamento do Sol e quando ele entra de fato no signo.

Então, pode variar uns dias para mais ou para menos, ok?

Entenda mais sobre os signos de cada mês e como isso influencia também no mapa astral.

Ascendente em Virgem

O ascendente em Virgem representa a forma como as pessoas enxergam você e/ou você se posiciona na sociedade. Desse modo, como não poderia deixar de ser, quem tem esse posicionamento no mapa astral tem uma visão muito crítica das coisas e a tendência de levar as coisas muito a sério.

A insegurança pode dar as caras, pois a busca pela perfeição que já falamos anteriormente se manifesta e em algumas vezes, se traduz em insatisfação.

Também possuem curiosidade natural por tudo e podem aparentar mais reserva, semblante delicado ou sereno, com traços em geral bastante proporcionais.

São pessoas naturalmente instigantes, pois transmitem inteligência e ao mesmo tempo cautela. Ou seja: dá vontade de saber o que, na verdade, está se passando por detrás de tantos pensamentos.

Lua em Virgem

Em seguida, a Lua representa tudo o que envolve nosso emocional, os sentimentos e os relacionamentos em geral. Quem tem a Lua em Virgem pode ser mais tímido ou discreto, tomando bastante cautela para se expressar.

Tendem a se preocupar com a opinião alheia. Por isso, não costumam demonstrar exatamente o que sentem com frequência.

Também mascaram os problemas agindo de forma prática e organizada: pelo menos assim, sentem que controlam a bagunça que acontece interiormente.

Virgem combina com qual signo?

No campo amoroso, os virginianos combinam mais com os signos de Terra (Touro, Capricórnio ou mesmo Virgem) ou os de Água (Câncer, Escorpião e Peixes).

Enquanto os signos do mesmo elemento entendem a praticidade e racionalidade que o cerca, os de Água complementam e fornecem o que é preciso para que o solo dê frutos: inspiração, paixão e mais sensibilidade.

Veja quais são os signos que combinam mais e porquê!

Virgem no amor

Ainda que tenham o perfil mais centrado, os virginianos no amor costumam surpreender: são muito dedicados quando estão apaixonados e fazem de tudo para agradar o outro.

Pode ser que seja difícil conquistar alguém do signo de Virgem tão facilmente, pois a exigência faz parte de sua personalidade.

Dessa forma, isso é traduzido no interesse (ou não) que tem pelos demais, bem como nas expectativas do relacionamento em si.

São atraídos pelo intelecto e gostam de quem lhes oferece estabilidade emocional. São do tipo “mais conservador” e muito apegados às próprias crenças, então é preciso entende-las e respeitá-las.

Símbolo signo de Virgem

O símbolo do signo de Virgem reflete…uma virgem! Ou seja: a donzela perfeita, pura e sem defeitos. rs coincidência?

símbolo do signo de virgem

Algumas interpretações dizem o ícone faz alusão à virgem segurando uma espiga de ouro na mão, enquanto outras falam que mostra uma serpente enrolada, mostrando o declínio de uma humanidade falha. Entenda mais sobre essas questões a seguir!

Constelação de Virgem

A história da Constelação de Virgem na mitologia grega fala sobre muito sobre tentativa e boa-fé.

Os deuses Zeus e Themis (guardiã dos juramentos e das leis) tem uma filha, a virgem Astreia. Em certo ponto, ela vai viver entre os homens, pregando justiça e sabedoria e porta em uma das mãos uma balança, e em outra uma espada (em algumas versões, fala-se sobre uma espiga de trigo).

No entanto, devido a barbaridade dos homens na Terra, ela se entristece e sentindo que é impedida de cumprir seu dever, faz moradia no céu, se transformando na constelação. Sua balança a acompanha e se transforma na Constelação de Libra.

imagem da constelação de virgem

Saiba mais sobre as Constelações do Zodíaco e os mitos que as envolvem.

Frases virginianas

Em síntese, algumas frases representam bem os nativos do signo de Virgem. São elas:

Dados do signo de Virgem – resumo

Em resumo, algumas informações sobre o signo de Virgem:

Do mesmo modo, confira o vídeo sobre as características de Virgem no Deboche Astral, mostrando de forma bem humorada o jeitinho minucioso dos virginianos:

As constelações dos signos e o melhor presente para virginianos

Agora que você já sabe mais sobre o signo de Virgem e o quanto os pormenores fazem parte da vida desses indivíduos exigentes, que tal escolher um presente criativo e que tem tudo a ver com os virginianos?

O nosso mapa das estrelas mostra, com riqueza de detalhes (olha aí!), como estava o céu em um dia especial.

mapa do meu céu detalhe das constelações e via lactea
Detalhe nas constelações e Via Láctea no Mapa do Meu Céu

Você pode escolher os elementos e compor o quadro personalizado da forma que achar melhor, incluindo as constelações que apareciam no dia. Assim, dependendo da data, horário e local, pode ser que você encontre uma do Zodíaco entre elas! Legal, né?

personalização de um mapa das estrelas de um dia especial

Da mesma forma, é possível escolher o modelo e criar uma mensagem personalizada, o que faz com que esse seja um presente exclusivo.

Crie o seu mapa das estrelas e mostre para um virginiano que você encontrou o presente perfeito! 😉

Também confira os demais presentes ligados ao universo que criamos para que seus momentos mais brilhantes sejam valorizados de maneira única:

quadro de estrelas, mapa dos planetas e pingente personalizado do universo - banner ciência

Caso você seja virginiano(a), deixe sua correção sobre esse artigo nos comentários. rs