Signo de Áries – Características dos arianos, combinações amorosas e mais!

O signo de Áries é o primeiro dos signos do zodíaco e a entrada do Sol nesse signo marca o início do Ano Novo Astrológico. Não é para menos que os arianos têm personalidade forte e são cheios de energia, né?

Quer saber tudo sobre Áries? Então, confira abaixo mais detalhes.

Signo de Áries – personalidade

Sobretudo, a personalidade de Áries é marcada pela intensidade, tanto em suas relações quanto em suas decisões.

Basicamente, ele é o primeiro signo de elemento Fogo, o que traz características para o signo como ímpeto, coragem e ao mesmo tempo, bastante volatilidade. Ou seja: signos de Fogo costumam ser espontâneos, mas ao mesmo tempo imprevisíveis.

Rihanna sai andando despretensiosamente com fogo ao fundo, colocado no artigo signo de áries.

Falando mais sobre os arianos, temos algumas palavras-chave que os definem bem:

Embora sejam taxados como difíceis por outros signos, na verdade tudo o que um ariano deseja é diversão, compreensão e viver a vida de forma extraordinária!

signo de áries representado por um carneiro voador.
Yupiiii

Aliás, nós falamos mais sobre as características dos arianos no nosso artigo de personalidade dos signos, vale a pena conferir.

A seguir, veja como a presença de Áries no mapa astral também influencia o comportamento.

Signo de Áries – Data

Normalmente, quem nasce sob o signo de Áries vem ao mundo entre 20 de março a 20 de abril. Essa data varia de ano para ano, de acordo com a entrada do Sol no posicionamento referente ao signo.

Entenda mais sobre os signos de cada mês e qual sua relação de complementaridade.

Ascendente em Áries

O signo ascendente diz muito sobre a forma a qual nos mostramos ao mundo. Para quem tem ascendente em Áries, a sinceridade e a atitude são aspectos que ressaltam na personalidade.

Além disso, são bastante imediatistas e precisam de dinamismo na vida, senão perdem a paciência ou ficam facilmente entediados.

Como o signo de Áries tem forte ligação com movimento, isso se traduz na maioria das áreas da vida. Quem tem ascendente em Áries quer ter seus desejos satisfeitos e para isso, vai à luta.

Lua em Áries

A Lua no nosso mapa astral mostra como o nosso emocional se comporta nas situações e com os demais que nos cercam.

Quem tem Lua em Áries dificilmente gosta de se sentir em uma prisão. Por isso, a liberdade e a sede por novidades vem em primeiro lugar. Dessa forma, são emocionalmente inquietos e impacientes.

O senso de urgência fala mais alto, então tendem a não compreender a ordem natural de alguns eventos e se tornam um pouco explosivos quando contrariados.

Áries combina com qual signo?

Os signos que combinam mais com Áries costumam ser os demais signos de Fogo (Leão e Sagitário), pois compreendem a forma como os arianos enxergam a realidade.

Ao mesmo tempo, signos de Ar (Aquário, Gêmeos e Libra) também são uma boa aposta, pois são mais desprendidos e não vão sufocar os nativos do signo de Áries.

Na verdade, tudo vai depender de outras análises e influência do mapa astral, mas é importante saber que em linhas gerais, esses são os signos que combinam mais com a intensidade deles.

Signo de Áries no amor

Em primeiro lugar, não existe meio termo para Áries no amor. Eles visão um amor inteiro, que desperte sentimentos intensos e o completem. Além disso, querem afeto, atenção e gostam de seduzir.

moça tenta seduzir rapaz em gif colocado no artigo signo de áries.

Sendo assim, não existe temperatura morna para eles e dificilmente se manterão em um relacionamento por piedade ou apenas carência.

Portanto, Áries demonstra amor com atitudes e muita vontade de dar certo quando estão apaixonados. Basta acompanhar o ritmo deles, o que nem sempre é fácil. rs

Símbolo do signo de Áries e história da constelação de Áries

O símbolo que representa o signo de Áries é o dos chifres de um carneiro e essa ligação tem tudo a ver com a história das constelações dos signos.

símbolo de áries

Em resumo, Jasão precisa tomar seu reino por direito das mãos do tio Pélias. Para isso, é desafiado a enfrentar diversos monstros e buscar o velocino de ouro, ou em outras palavras, a lã de ouro de um carneiro que se encontrava guardada na Cólquida.

Sendo assim, ele reúne 50 dos melhores heróis da época (incluindo Hércules) e forma um exército para conseguir a façanha. Ao alcançar o êxito, Jasão recupera seu reino e o velocino de ouro é levado aos céus.

Dessa forma, é criada a Constelação de Áries, que foi reconhecida pela União Astronômica em 1922.

constelação de áries - representação gráfica

Presente para signo de Áries

Os arianos são pessoas vaidosas e adoram ser presenteadas. Se você quer dar um presente para um ariano, temos algumas sugestões:

Presente para áries - quadro personalizado

Signo de Áries – Resumo

Confira abaixo as principais informações que você deve saber sobre o signo de Áries:

Em seguida, um vídeo super divertido sobre as características de Áries do Deboche Astral:

As constelações dos signos de presente

Se você gosta de astrologia ou conhece alguém que adora, vai amar o nosso Mapa das Estrelas. Ele mostra como estava o céu em um dia especial.

No mapa, é possível ativar o recurso que mostra quais eram as constelações do dia escolhido, tornando tudo mais especial:

mapa do meu céu detalhe das constelações e via lactea
Detalhe nas constelações e Via Láctea no Mapa do Meu Céu

Além disso, permite muita personalização, como cores, tamanho, modelos e a mensagem que desejar colocar, que pode ser tanto frases de amor, frases de amizade ou o que sua criatividade permitir! Rs

banner mapa das estrelas em fundo azul

Conheça esse e outros produtos do Mapa do Meu Céu e tenha o universo mais pertinho de você.

Mapa celeste, mapa planetário e pingente personalizado dos planetas em banner no artigo signo de áries.

Gostou desse artigo?

Então, corre para o nosso blog e saiba mais sobre astrologia e muito mais!

Além disso, não se esqueça de acompanhar o nosso trabalho no Instagram.

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    10 ideias para comemorar seu aniversário de namoro

    Datas Comemorativas

    10 ideias para comemorar seu aniversário de namoro

    Veja como inovar na sua comemoração de aniversário de namoro com as dicas criativas e românticas que selecionamos para você!

    #aniversário de namoro #comemorar aniversário de namoro #presente criativo para namorada #presente criativo para namorado #presente para namorado #presente personalizado #quadro decorativo

    Decoração de casamento simples: dicas e sugestões!

    Datas Comemorativas

    Decoração de casamento simples: dicas e sugestões!

    Dá para planejar a decoração de casamento simples e barato que também seja uma decoração de casamento simples e elegante. Veja nossas dicas, gaste pouco e faça um casamento lindo e intimista!

    #casamento simples #constelações #decoração casamento diy #decoração de casamento #decoração de casamento simples #mapa estelar #quadro personalizado

    Como fazer a mulher feliz – 15 dicas infalíveis

    Relacionamentos

    Como fazer a mulher feliz – 15 dicas infalíveis

    Para saber como fazer uma mulher feliz, basta conferir nossas dicas simples e bem explicativas. Não tem como errar, confira!

    #mulher feliz #mulheres felizes #valorizar a mulher