Constelação de Câncer – Curiosidades e Informações

A Constelação de Câncer fica no hemisfério norte e é uma das 12 constelações do zodíaco. Apesar de ser considerada a mais fraca entre elas por ter poucos objetos visíveis, com luminosidade fraca, a constelação e suas estrelas tem sim importância!

Ao longo dos séculos, teve lendas relacionadas a ela em diversas culturas.

Na cartografia, o Trópico de Câncer é a linha imaginária que demarca o ponto ao norte do globo que mais recebe a incidência perpendicular do Sol – e leva esse nome por passar exatamente pela constelação.

Sendo assim, quando o astro atinge também esse trópico com seu eixo vertical, marca a troca das estações do ano – dando lugar ao verão no hemisfério norte, por exemplo.

Além disso, por fazer parte das constelações posicionadas na zona zodiacal, tem ainda influência sob os indivíduos que nasceram no determinado período em que o Sol passa por ela na Eclíptica.

Estrelas da Constelação de Câncer

As estrelas dessa constelação não são tão facilmente avistadas no céu: primeiro por conta de sua magnitude aparente, depois por ocupar um pequeno espaço na imensidão celeste.

Caso deseje encontrá-la entre as estrelas no céu, saiba que ela está localizada entre a Constelação de Leão e a Constelação de Gêmeos.

Da mesma forma, próxima a ela também estão as constelações Cão Menor, Hidra e Lince.

Porém se isso não soar nada familiar para você ou ainda assim encontrar dificuldades, consulte a matéria que fizemos e mostra como identificar as estrelas no céu e os melhores aplicativos de astronomia.

Sendo assim, a estrela mais brilhante da constelação de Câncer é a Beta Cancri, uma estrela binária com magnitude de 3,5, onde a estrela principal é um gigante laranja do tipo K.

Já a Delta Cancri é um gigante laranja com magnitude de 3,94 e a segunda estrela mais brilhante em Câncer.

Constelação de Câncer na Mitologia Grega

Enquanto na área astronômica a constelação não tem tanto glamour quanto às demais constelações do Zodíaco, na mitologia grega a história é diferente.

Isso porque o mito que deu origem ao nome da constelação é sobre um dos trabalhos do herói grego Hércules.

Em suma, Hera (casada com Zeus e deusa dos homens e dos casamentos) tinha muito ciúmes do herói – que era fruto de um relacionamento de Zeus com uma mortal.

Portanto, ela o faz passar por diversos monstros de sua criação: entre eles a famosa Hidra de Lerna, que tinha corpo de dragão e diversas cabeças de serpente.

Ao que Hércules vai vencendo a disputa, a possessiva deusa envia um grande caranguejo para distraí-lo. O caranguejo é esmagado pelo pé do semideus e por seu esforço, Hera o posiciona no céu, formando a constelação de Câncer.

Leia também:
Constelação dos signos e a Mitologia Grega

Signo de Câncer e suas características

Como dissemos anteriormente, quem o Sol posicionado no signo de Câncer durante o período o qual ele está iluminado na Eclíptica tem características peculiares que podem ser associadas ao caranguejo.

Em outras palavras, esse serzinho tem uma casca protetora e as garras que tentam se defender, mas por dentro é muito frágil. Por isso os cancerianos são conhecidos como os mais sensíveis e protetores dentro do universo dos signos do Zodíaco.

Se desejar saber mais sobre o signo de Câncer e suas características e elementos, veja a análise que fizemos sobre a personalidade dos signos.

Por fim, a constelação inspira muitos que nasceram sob sua influência a fazer uma tatuagem da Constelação de Câncer. Se esse for o seu caso, nós super apoiamos: afinal a estrela que precisa ser mais brilhante é a sua, mesmo! Rs

Tatuagem da constelação de câncer

Imagem do Pinterest @docefreire

Presente de astronomia

Certamente você admira as estrelas, né?
E quem não?

Logo, nós do Mapa do Meu Céu temos um presente criativo que tem tudo a ver com o mistério e o significado especial que elas têm para nós.

Criamos mapa das estrelas de uma data especial para você ou para presentear alguém importante na sua vida – pode ser um aniversário de namoro, um pedido de casamento, quem sabe…

várias versões de cores do mapa do meu céu em fundo estrelado

O importante é que mostramos com qualidade e exatidão como estava o céu nessa data, deixando seu quadro personalizado com aspecto único.

Complementando, além das cores, tamanhos e molduras, você ainda pode escolher frases e pensamentos que expressem seus sentimentos e que vão tornar tudo mais lindo!

Não sabe o que poderia colocar? Calma, a gente te ajuda com sugestões de mensagens de amor e outros temas:

Esperamos que tenha gostado de saber um pouco mais sobre a Constelação de Câncer e que ela seja inspiração para você, como é para nós! ?

Continue lendo

25 frases de fé poderosas para você

Frases e Músicas

25 frases de fé poderosas para você

A fé tem um significado aparentemente simples mas que, se pensado profundamente, é bastante complexo. E de fato, muitas pessoas não conseguem expressar com clareza o que ela significa! É sabido que ela motiva pessoas ao redor de todo o mundo a fazer peregrinações e frequentar espaços que lhe proporcionem paz e transformação pessoal. Porém […]

#espiritualidade #fé #frases de fé #presente criativo #presente especial

Constelação de Sagitário – Localização e dados!

Astronomia

Constelação de Sagitário – Localização e dados!

A Constelação de Sagitário tem muitos objetos e curiosidades atrelados a ela. Saiba tudo sobre a Constelação do Zodíaco!

Mapa das estrelas grátis: 7 motivos para não fazer

Datas Comemorativas

Mapa das estrelas grátis: 7 motivos para não fazer

Fazer um mapa das estrelas grátis é uma prática que, além de errada, pode ser um verdadeiro desperdício de tempo. Alguns tutoriais circulam pela internet, e mostram um caminho que, além de ser trabalhoso, pode gerar desconfortos. Entenda os motivos para evitar esse tipo de atitude e não cair em ciladas! Por que não fazer […]