Os signos mais inteligentes do Zodíaco

É claro que não é fácil a gente dar a cara a tapa aqui e falar quais são os signos mais inteligentes do Zodíaco, né? E obviamente, a inteligência é um conceito muito amplo, e todas as pessoas carregam uma vertente dela dentro de si. Por outro lado, alguns nativos são reconhecidamente mais voltados ao intelecto, então temos respostas a suas dúvidas, sim!

Os Signos de Ar tendem a ser os que mais voltam a atenção aos estudos e ao conhecimento. Eles costumam carregar o interesse por tudo que os rodeia e vão além para se informar de algo que achem pertinente.

Mas será que só eles podem levar esse título para casa? Confira em seguida a nossa análise!

Quais são os signos mais inteligentes do Zodíaco?

Primeiramente, vamos falar sobre a inteligência em si. Segundo o dicionário:

Inteligência (substantivo feminino)

1.faculdade de conhecer, compreender e aprender;

2.capacidade de compreender e resolver novos problemas e conflitos e de adaptar-se a novas situações;

Ora, dessa forma, todas as pessoas poderiam se reconhecer como inteligentes, certo? Na verdade, é isso mesmo.

Porém, a nossa sociedade taxa como inteligentes aqueles que se sobressaem em certas situações, que geralmente são a resolução de problemas ou os que são notoriamente mais voltados à racionalidade.

Mais para a frente mostraremos onde está a inteligência de cada signo.

Por enquanto, vamos apenas falar sobre o consenso que permeia a astrologia, quando falamos sobre esse lado mais prático, por assim dizer.

Confira então, os signos mais inteligentes.

1.      Gêmeos

Quando falamos em inteligência, é comum que o signo de Gêmeos venha à lembrança. Isso porque é o mais comunicativo e dedicado às pesquisas e observação.

São extremamente rápidos para fazer conexões lógicas e pela sua sagacidade e ímpeto de tudo entender e conversar, poderiam ser considerados os mais inteligentes.

2.      Aquário

Logo depois, o signo de Aquário: seus nativos também pertencem ao elemento Ar e estão sempre em busca de aprendizado. Se interessam tanto por tantos assuntos diferentes, que chegam, muitas vezes, a ser considerados excêntricos.

Sempre ligados ao que acontece no mundo, se interessam principalmente pelas causas humanitárias, ambientais e tecnológicas, e sabem falar sobre tudo.

Também costumam difundir o conhecimento com os que estão ao seu redor e o gostam de mostrar sua inteligência aos demais – por esse fato, podem ser considerados arrogantes por algumas pessoas.

3.      Sagitário

Apesar de não ser um signo de Ar, o signo de Sagitário ocupa um lugar de destaque nessa lista por seus nativos serem extremamente curiosos e possuírem grande sede de conhecimento.

Esse Signo de Fogo gosta de saber sobretudo sobre questões éticas, filosóficas, sociológicas e ligadas à religião. Compreender e explorar o mundo faz parte da alma de um sagitariano, então todo esse esforço faz com que tenham um grande ar de sabedoria.

Além disso, precisam ser autoridade no que dizem, e por serem muito exigentes, buscam fontes diversas para dar respaldo ao que acreditam.

4.      Virgem

Em seguida, um Signo de Terra, que é taxado por muitos como o “cricri” do Zodíaco. Quem é do signo de Virgem é absolutamente meticuloso e perfeccionista.

Uma vez que coloca uma ideia na cabeça, traça as melhores ações para que ele aconteça da melhor forma. Nem que para isso precise “enfiar a cabeça” nos livros, investigar o que for preciso e criar todo um ambiente propício para que algo aconteça.

Teimosos e exigentes, não agrada a um virginiano estar errado, e assim, cercam-se de informações e maneiras de mostrar sua verdade.

5.      Capricórnio

Por último, outro signo do elemento Terra: o signo de Capricórnio é absolutamente focado em resultados, e são nativos são os mais centrados do Zodíaco.

A vontade que têm de buscar soluções para atingirem o que desejam é uma constante. Logo, são muito persistentes!

Dessa forma, a evolução está sempre em pauta para os capricornianos, que não medem esforços para se destacarem, alcançarem a maestria e serem considerados referência.

A inteligência de cada signo

Conforme dissemos, não é porque um signo não está na lista acima, que ele não é capaz ou inteligente. Cada pessoa possui um dom e diferentes habilidades, e o mesmo ocorre quando abordamos a astrologia.

Embora os signos de Água não estejam representados na lista dos signos mais inteligentes, eles também têm capacidades únicas, que faltam aos demais.

Sendo assim, vamos a um resumo de onde se encontra a inteligência de cada signo:

  1. Áries: ímpeto de viver, dedicação e paixão ao que se propõe realizar;
  2. Touro: obstinação e metodologia para garantir a estabilidade que desejam para si;
  3. Gêmeos: busca por aprendizado e forte apego à dialética;
  4. Câncer: poder conciliador e geração de fortes vínculos emocionais com os que amam;
  5. Leão: capacidade de liderança e boa administração de situações;
  6. Virgem: organização e boa gestão financeira;
  7. Libra: diplomacia e equilíbrio entre os lado emocional e racional;
  8. Escorpião: fortes convicções e poder de internalização;
  9. Sagitário: exploradores natos, com habilidade nata de aprendizado;
  10. Capricórnio: controle e discernimento em praticamente todos os aspectos, especialmente nos assunto financeiros;
  11. Aquário: aptidão para dar soluções criativas até mesmo para as questões mais complexas;
  12. Peixes: empatia e uso da grande sensibilidade para dar conselhos justos e assertivos;

Presente dos signos

Viu como todos os signos possuem uma vertente que faz com que se destaquem à sua própria maneira? Para quem ama astrologia, o Mapa do Meu Céu tem o presente de signo ideal um quadro personalizável, que mostra os símbolos dos signos ou a respectas constelações do Zodíaco.

quadro dos signos - presente de signo para quem ama astrologia

Aliado a ele, as principais características das personalidades dos signos.

Legal, né?

Se quiser a versão de signos para crianças, também temos: basta conferir o quadro de signos kids.

Seja inteligente: compartilhe com quem você gosta esse artigo. 😉

Continue lendo

Um PDF, inúmeras possibilidades

Decoração

Um PDF, inúmeras possibilidades

Nosso mapa das estrelas em PDF tem diversas aplicações! Confira todas as possibilidades e porque vale a pena investir nesse arquivo!

Músicas Internacionais – As melhores e onde encontrar.

Frases e Músicas

Músicas Internacionais – As melhores e onde encontrar.

Ouça as músicas internacionais mais tocadas e atuais, como também as músicas internacionais românticas ou antigas: tudo em um só lugar!

#músicas #músicas internacionais #músicas românticas #presente criativo

Mensagem do Dia dos Namorados

Frases e Músicas

Mensagem do Dia dos Namorados

Veja a melhor mensagem de Dia dos Namorados, entenda a origem da data e também confira um presente de Dia dos Namorados criativo!

#dia dos namorados #frases de amor #mapa das estrelas #mensagem de dia dos namorados #presente criativo