Signo de Sagitário – Características dos sagitarianos, combinações amorosas e mais!

O signo de Sagitário é o mais otimista e idealista dos signos do Zodíaco! Os seus nativos são inteligentes, muito sinceros e exalam confiança.

Entenda como é a personalidade dos sagitarianos, as combinações amorosas e tudo o que você precisa saber sobre eles!

Características de Sagitário

A base do signo de Sagitário é o Fogo. Embora eles sejam pessoas muito ligadas ao intelecto (notória característica do elemento Ar), a chama se faz presente no signo. Isso porque são estimulantes e espontâneos, além de otimistas e animados.

Além disso, têm uma característica básica do componente, que é a impulsividade. Quando um sagitariano se irrita ou quer exprimir sua opinião (e eles sempre querem), fazem sem pensar nas consequências.

De tal forma que os nativos de outros signos costumam falar que essas pessoas dão seus “coices” (referência ao centauro que os representa, meio homem e meio cavalo) quando contrariados ou querem reforçar seu ponto com “delicadeza”. rs

Ao mesmo tempo, não tem tempo ruim com eles: gostam de se divertir, buscam soluções, pensam sempre no melhor e na luz no final do túnel.

Mas nem sempre são extrovertidos: podem ser mais “pé no chão” e tranquilos também, mas cheios de inquietações e vontades.

Nesse sentido, conheça outras características de Sagitário que fazem com que sejam um dos signos mais interessantes do Zodíaco:

A tendência é que os sagitarianos sejam idealistas e também tenham a alma livre. Não gostam de se sentir aprisionados ou sem opção.

A vaidade pode ser um problema, pois como são pessoas (em geral) bem inteligentes e que adquirem muito conhecimento, podem se considerar “donos da verdade” em algumas situações.

São ótimos conselheiros e acreditam que tudo tem uma solução palpável. Logo, vão procurar um caminho para tudo e acredite: eles irão achar!

Saiba mais sobre a personalidade dos signos para entender o lado de luz e sombra de cada um.

Sagitário data

Os sagitarianos nascem entre os dias 22 de novembro a 21 de dezembro, variando alguns dias (para mais ou para menos) de acordo com o ano. Isso acontece por conta do posicionamento do Sol na área onde o signo se localiza.

Também entenda mais sobre quais são os signos de cada mês, porque há esse tipo de variação e também quais são alguns dos aspectos mais importantes do mapa astral.

Ascendente em Sagitário

O ascendente nada mais é do que a forma como nos expressamos e nos mostramos ao mundo. Basicamente, nossa exposição exterior à sociedade.

Desse modo, quem tem ascendente em Sagitário demonstra muito ânimo e é como uma fonte de inspiração. Afinal, curtem levar a vida de forma leve e sem neuras, com alegria e confiança de que tudo vai ficar bem.

Transpõe obstáculos, são pessoas ativas e gostam de entender o porquê de cada questão do mundo.

“Ok, vamos lá!”

Acima de tudo, são pessoas que necessitam explorar: seja novas ideias, lugares, mundos ou perspectivas.

É provável que a aparência física dos que têm ascendente em Sagitário é possuir um rosto ovalado e o nariz reto, olhos levemente amendoados e traços bem definidos (sobrancelhas e olhos fortes).

Lua em Sagitário

Em primeiro lugar, a Lua no mapa astral mostra nossa conexão com os sentimentos, emoções e em como se dão as nossas relações com os demais.

Sendo assim, quem tem a Lua em Sagitário possui um impulso maior em acreditar em algo superior que rege tudo e de novo…otimismo!

Uma vez que estão sempre impacientes e desejando descobrir mais, a tranquilidade pode dar lugar à desordem e à frustração. Precisam de liberdade para poderem se expressar e atingir seus objetivos, obtendo assim calma e satisfação.

Por outro lado, devem tomar cuidado com a intolerância às ideias alheias e também ao comportamento evasivo perante aos problemas – seus e dos outros.

Sagitário combina com qual signo?

Acima de tudo, Sagitário combina mais com os próprios signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário) ou com os de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário).

No caso dos signos do mesmo elemento, a necessidade de estar sempre em movimento e também a paixão pela vida é compreendida com facilidade.

No entanto, os signos de Ar fazem com que esse grande senso de liberdade e a necessidade de ir em busca do novo ou de informações sobre tudo também seja completamente respeitado.

Enfim, veja quais são os outros signos que combinam entre si e quais os motivos. ?

Sagitário no amor

Os sagitarianos no amor gostam de intensidade – não é à toa que são um signo de Fogo, né?

Portanto, o jeito de amar desses nativos é alegre e cativante, e inclui muita sinceridade e força de vontade. Também gostam de equilíbrio, de relações leves e sem muitos dramas.

” – Quem quer drama?
– Ninguém!”

Ademais, pelo fato de serem os “sincerões” do Zodíaco, podem ferir pessoas mais sensíveis ou que não toleram muito “escutar verdades”.

Costumam ser muito leais e comprometidos, até pela natural responsabilidade que o signo carrega consigo.

Inegavelmente, os sagitarianos se interessarão por quem estabelece com eles uma conexão mental e estável, baseando a relação na confiança, nas trocas e na racionalidade.

Símbolo de Sagitário

O símbolo de Sagitário representa a flecha de um centauro e a sua interpretação gira em torno do campo das ideias e da busca pelo próprio destino.

símbolo de sagitário

Constelação de Sagitário

Similarmente, a constelação de Sagitário também trata sobre esse ser mitológico e aborda questões filosóficas.

Em primeiro lugar, Quíron era um centauro fruto do romance entre o deus Cronos e a oceânide Fílira, um ser estudioso e detentor de muito conhecimento.

Certo dia, Hércules acerta acidentalmente Quíron com uma flecha envenenada e todos tentam curar o mestre.

Contudo, nenhum emplasto ou medida pôde curar o centauro, que sofre demasiadamente de dor e pede para Zeus que acabe com seu sofrimento. Assim, sua imortalidade é transferida e seu corpo é levado aos céus, dando origem à constelação.

constelação de sagitário

Veja as outras constelações do Zodíaco e suas histórias!

Frases sagitarianas

Por certo, algumas frases representam bem a personalidade de Sagitário:

Dados do signo de Sagitário – resumo

Em suma, alguns dados importantes que sobre o signo de Sagitário:

  • Elemento: Fogo;
  • Planeta regente: o planeta Júpiter, que em muitos aspectos fala sobre oportunidades e nossa busca por felicidade e crescimento pessoal;
  • Pedra: a sodalita, que proporciona harmonia física e espiritual, combate ilusões e auxilia o intelecto;
  • Palavra-chave: expansão;

Em seguida, veja o resumo de Sagitário que o Deboche Astral fez dos sagitarianos:

As constelações dos signos e o melhor presente para sagitarianos

Por fim, se você é do signo de Sagitário, conhece algum sagitariano(a) ou simplesmente ama astrologia, certamente vai adorar a nossa sugestão de presente criativo!

Nós do Mapa do Meu Céu fazemos tanto quadros personalizados que retratam como estava o céu ou a posição dos planetas do sistema solar em uma data especial, quanto também pingentes personalizados com essas informações!

quadro de estrelas, mapa dos planetas e pingente personalizado do universo - banner ciência

Sobretudo os sagitarianos, ligados ao conhecimento e à ciência não vão curtir uma coisa linda dessas? Não, né? rs

Conheça mais sobre nossos produtos exclusivos e crie o seu presente com significado agora mesmo. ?  

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    Músicas Internacionais – As melhores e onde encontrar.

    Frases e Músicas

    Músicas Internacionais – As melhores e onde encontrar.

    Ouça as músicas internacionais mais tocadas e atuais, como também as músicas internacionais românticas ou antigas: tudo em um só lugar!

    #músicas #músicas internacionais #músicas românticas #presente criativo

    Lua em Leão – Determinação e vaidade

    Astrologia

    Lua em Leão – Determinação e vaidade

    Ter a Lua em Leão é expressar os sentimentos de maneira confiante. Mas será que isso reflete a realidade? Confira potencialidades e desafios.

    #astrologia #leão #lua em leão #signo #signos #signos do zodíaco

    O que dar de presente para namorado recente?

    Presentes

    O que dar de presente para namorado recente?

    Há pouco tempo seu namoro começou e você não sabe o que dar de presente para seu namorado recente, não é mesmo? Chegam as datas especiais como aniversário de namoro ou aniversário do namorado e você simplesmente não sabe o que dar: que seja significativo, mas ao mesmo tempo não custe horrores de dinheiro. Tudo […]