Signos de Água: quais são e suas características!

Os signos de Água são Câncer, Escorpião e Peixes, os mais emocionais e sensitivos de todo o Zodíaco. Como o elemento sugere, são fluídos e adaptáveis, mas ao mesmo tempo podem ser profundos e misteriosos.

Primeiramente, cabe dizer que o conceito astrológico se baseia nos quatro elementos base, responsáveis pela manutenção do nosso planeta. Ou seja: Fogo, Terra, Ar e Água.

Segundo os estudiosos, as características das substâncias são espelhadas em um grupo de indivíduos – no caso, uma tríade de signos.

Dessa maneira, a Água seria a representação da flexibilidade e dos nossos sentimentos.

Características dos signos de Água

A mesma água que irriga o solo e traz nutriente também pode ser a água que transborda e causa estragos. Por isso, entender como essa força pode ser benéfica ou prejudicial é a chave para entender cancerianos, escorpianos e piscianos.

Aspectos positivos dos signos de Água

A empatia é uma das principais características que a substância traz: ela se coloca no lugar, acolhe e envolve.

Quem pertence ao signo de Água costuma ter criatividade e intuição muito presentes, tendo inclinação para assuntos místicos e trabalhos artísticos.

São indivíduos que amam se doar e fazer parte de algo, sendo maravilhosos conselheiros e ouvintes.

Colocam sua alma em tudo que fazem e esperam reconhecimento por sua dedicação e seus atos.

Aspectos negativos dos signos de Água

Em alguns momentos, os nativos nadam na superfície de seus sentimentos, agindo com paixão e impulsividade. Em outros, mergulham em águas turvas e se perdem, recorrendo à introspecção.

A verdade é que a inconstância e a intensidade fazem parte da vida das pessoas que nascem sob essa influência, sendo que é comum que se percam em seus sentimentos e devaneios. Também são bastante sonhadoras e idealizadoras.

Devido a esses fatores, podem se tornar pouco práticas, escapistas ou sensíveis demais.

Excesso ou falta do elemento Água no mapa astral

Os elementos influenciam a tríade, que tem como base a força que os conecta. No entanto, há outros diversos fatores que influenciam a construção da personalidade dos signos, como a posição dos planetas ou de outros signos nas casas astrológicas.

Dessa maneira, os elementos se distribuem de forma distinta no mapa astral de cada um, sendo que pode haver predominância ou discrepância de algum em específico.

Nesse caso, o indivíduo pode ser prejudicado e vamos explicar o porquê!

Excesso de Água no mapa astral

Quando há um desequilíbrio e alguém tem muita água no mapa, significa que a imaginação viaja além do aconselhável, se perdendo em abstrações ou criando situações em sua cabeça que, de fato, não existem.

Também absorvem energia alheia demais, se tornando muito preocupadas e com potencial para descontrole emocional pela sensibilidade excessiva.

Frequentemente, esquecem o lado racional e analítico e dão espaço somente para o coração ou a emoção. Ainda, podem ser procrastinadoras e preguiçosas demais.

O ideal para fazer o contraponto é apelar para exercícios de relaxamento e autoconhecimento e também na convivência com pessoas dos signos de Terra, por exemplo, que tendem a ser mais lógicas.

Falta de Água no mapa astral

Em contrapartida, quem tem ausência de Água no mapa astral pode ter grandes dificuldades em lidar com o lado emocional e de se colocar no lugar do outro.

São pessoas demasiadamente racionais, que não conseguem se expressar com facilidade e por esse motivo, podem ser mais fechadas ou até mesmo taxadas de insensíveis.

A dificuldade de ser maleável e em lidar com pressão são sinais que podem ser salientados e que precisam de abordagem.

Sendo assim, é necessário ter contato mais frequente com a intuição, buscar por terapias e se rodear da própria substância, em atividades aquáticas e contato com a natureza.

Quais são os signos de Água?

Conforme citamos, compõe os signos de Água os cancerianos, escorpianos e piscianos. Contudo, cada um deles salienta o elemento à sua própria maneira, criado especificidades.

Câncer

O primeiro do trio é o signo de Câncer, que provavelmente, é o que capta mais a questão sentimental. Os cancerianos tem alta ligação com as suas raízes, com a nutrição e também à proteção e ao cuidado.

Escorpião

Já quem é do signo de Escorpião experimenta constantemente a intensidade, a intuição e o mistério das profundezas.

Peixes

Por último, os nativos do signo de Peixes, que são sonhadores natos, donos do provável maior carisma do Zodíaco! Certamente, concedem a cura e a purificação da água com seus conselhos e afeto.

Quadro dos signos

Com o propósito de fazer feliz quem tem paixão pelos temas astrológicos, criamos mais um produto incrível!

O Mapa do Meu Céu agora tem os quadros dos signos, que mostram as principais características de uma pessoa, baseado nos astros e no Zodíaco.

quadro dos signos - presente de signo para quem ama astrologia

Perfeito para os signos de Água, que adoram um presente com significado! Crie o seu quadro dos signos, escolhendo o tema que mais te agrada ou veja outros itens que combinam astronomia e valorização de pessoas ou momentos especiais:

mapa celeste, mapa planetário e pingente personalizado dos planetas em banner

Continue lendo

Frases e pensamentos em um só lugar

Frases e Músicas

Frases e pensamentos em um só lugar

As frases e pensamentos têm o poder de expressar sentimentos que muitas vezes queremos transparecer, mas não conseguimos. Uma mensagem de felicidade por ter alguém especial em nossas vidas, um reforço de quanto nos amamos por frases de amor próprio, um sorriso que despertamos com uma frase de amor verdadeiro: esses são só alguns exemplos de […]

#frases #frases de amor #frases de amor a distância #frases de fé #frases de saudade #presente criativo

Desenhos para colorir – +40 opções entre lua, planetas e mais!

Astronomia

Desenhos para colorir – +40 opções entre lua, planetas e mais!

Veja diversos desenhos para colorir com os temas do universo e também baixe um e-book grátis com estrelas para colorir!

#colorir #desenhos para colorir

Mensagem de aniversário – 25 opções e dicas!

Frases e Músicas

Mensagem de aniversário – 25 opções e dicas!

Uma boa mensagem de aniversário pode encantar, emocionar e se tornar inesquecível para a pessoa que a recebe. Ser aniversariante é algo realmente empolgante para a maioria, então é ótimo marcar presença na data. Veja como você pode escrever ou falar palavras que farão toda a diferença e também 25 exemplos de mensagem de aniversário […]