Signos de Fogo: quais são e características principais!

Os signos de Fogo são Áries, Leão e Sagitário, a tríade que tem o entusiasmo e o dinamismo como características principais. O elemento confere influência poderosa para os nativos desses três signos do Zodíaco, fazendo com que sejam extremamente poderosos.

Mas o que significam os elementos dos signos?

Desde os tempos mais antigos, os astrólogos também classificam os signos de acordo com as quatro principais matérias: Fogo, Terra, Ar e Água.

Cada uma delas têm carrega consigo uma força e potencial únicos e, em coexistência, permitem o desenvolvimento da vida em nosso planeta.

Dessa forma, o Fogo tem a capacidade de aquecer, estimular e transformar, assim como os signos que derivam dele!

Características dos signos de Fogo

Todo elemento carrega consigo aspectos positivos e negativos, e o mesmo acontece com os signos de Fogo. De fato, a força da substância mostra que os arianos, leoninos e sagitarianos não vieram para esse mundo para brincadeira.

Aspectos positivos dos signos de fogo

São pessoas cheias de vitalidade e vontade de dar certo. Logo, o combustível que as motiva é a energia, a ação e o movimento.

Além disso, são extremamente ligados às suas crenças, à esperança de que tudo vai dar certo e também costumam ser bastante otimistas e calorosos. Afinal, o fogo também representa a luz e a proteção.

São verdadeiras fontes de inspiração. Inclusive, esse elemento também é conhecido como representação direta do lado espiritual, fazendo com que os nascidos sob essa característica tenham muita convicção entre o que é certo e o que é errado.

Ou seja: costumam ter opinião forte e concreta, agindo de acordo com o que o coração e a paixão demanda.

A crença no que acreditam chega a ser admirável, pois defendem seu ponto até o fim!

Aspectos negativos dos signos de fogo

Por outro lado, nós sabemos que da mesma forma que o elemento Fogo tem um poder nutritivo e quem sem ele, não existiria vida na Terra, ele pode muito bem destruir tudo o que está em volta com bastante facilidade.

Dessa forma, assim como a matéria, nem sempre os nativos são fáceis de se manipular! Frequentemente, são taxados de impulsivos ou egocêntricos pelos demais, o que se justifica.

A magnitude do fogo costuma deslumbrar: é um fenômeno lindo de se observar, intenso e cheio de potência. Contudo, sua natureza é expansiva e não leva necessariamente em conta os fatores externos para que isso ocorra.

Então, é comum que os signos de fogo sejam bastante autocentrados, pensando sempre nas suas prioridades antes das dos demais, o que faz com que nem sempre sejam pessoas tão empáticas.

Outro motivo é a impulsividade e a tendência à agressividade, pois a alma deles é guerreira, então estão sempre em busca de seus ideais. No entanto, constantemente perdem a noção dos limites ou da hora de parar.

Excesso ou falta do elemento Fogo no mapa astral

Todos possuem características únicas, que fazem com que a sua individualidade salte aos olhos dos demais. Do ponto de vista astrológico, isso se deve também ao mapa astral de cada – guia que mostra o posicionamento dos astros no dia do nascimento, com suposta influência e determinação da nossa personalidade e essência.

Isto posto, há diversidade dos quatro elementos, que se relacionam com planetas e signos no mapa astrológico.

Muitas vezes, há excesso ou falta de alguma matéria específica, o que causa desequilíbrio no indivíduo como um todo.

Em vista disso, é recomendável trabalhar essa desigualdade, entendendo os pontos que podem melhorar!

Excesso de fogo no mapa astral

Nesse caso, há grande propensão à realização, vaidade e criatividade. A intuição é muito forte, e ao contrário dos Signos de Água, opera na superfície, de forma imediata.

Conter excesso do elemento fogo pode levar ao impulso desenfreado, tanto para concretizar as ações quanto no quesito material.

Para equilibrar esse lado, vale investir em atividades físicas que façam suar muito, com alto gasto energético, e contrabalancear a demasia com contato próximo à água.

Falta de fogo no mapa astral

Em contrapartida, quem tem deficiência da substância pode se inclinar à apatia, inércia, pessimismo ou aversão ao que é desafiador demais. Até mesmo não apreciar a prática de atividades físicas!

Em vista disso, é importante incluir o fogo através da exposição solar, em atividades que favoreçam o desenvolvimento da autoestima, uso de cores quentes e alimentos termogênicos (como a canela e o gengibre).

Quais são os signos de fogo?

Conforme dissemos no início do texto, a triplicidade é representada pelo signo de Áries, o signo de Leão e o signo de Sagitário.

Cada um guarda particularidades, que explicamos melhor no nosso artigo sobre a personalidade dos signos, mas vamos falar resumidamente de cada um deles a seguir.

Áries

O signo de Áries é o primeiro signo do Zodíaco e começa com tudo, já que é o principal representante do elemento Fogo. Dele, coletam a animação infinita, o gosto pela conquista e o desafio, além da iniciativa. São verdadeiros inimigos do tédio!

Leão

Já Leão herda um lado mais estável – quase como um paizão/mãezona regido(a) pelo Sol. Conectam-se fortemente com a coragem e a honra.

Sagitário

Por fim, o signo de Sagitário, que é um otimista nato, amante da liberdade e cheio de vontade de desbravar o mundo e suas nuances.

Para saber o período do ano de todos eles, confira quais são os signos de cada mês.

Presente com astros

O posicionamento dos astros é algo muito importante e poderoso, influenciando diretamente no andamento dos nossos dias e bem estar.

O Mapa do Meu Céu sabe disso e valoriza muito os instantes em que o universo conspirou para que tudo fosse perfeito.

Por trás disso, está a ideia de trazer presentes criativos, que retratem a grandeza do cosmo com dados astronômicos.

É o caso do mapa das estrelas, quadro personalizado que mostra como estava o céu um dia, horário e local de sua escolha.

banner mapa das estrelas em fundo azul

Os detalhes são lindos e elegíveis, sendo que você pode colocar o nome dos aglomerados de estrelas na data e quem sabe, identificar as Constelações do Zodíaco.

mapa do meu céu detalhe das constelações e via lactea
Detalhe nas constelações e Via Láctea no Mapa do Meu Céu

Faça um mapa estelar para valorizar um momento especial e conte conosco para surpreender a quem você gosta. Ou então, descubra nossos outros produtos personalizáveis com dados astronômicos!

quadro de estrelas, mapa dos planetas e pingente personalizado do universo - banner ciência