O que dar de presente para alguém? 22 opções incríveis e versáteis

Não sabe o que dar de presente para alguém? Tudo bem, nós sempre falamos por aqui sobre a dificuldade de conectar uma lembrança legal, que tenha tudo a ver com alguém que a gente gosta. Afinal, com tantas opções no mercado, como surpreender?

Para ajudar nessa missão, nós separamos 22 “presentes neutros”, ou seja: opções que são interessantes para um grande número de pessoas, mesmo que elas não necessariamente sejam do mesmo gênero, idade ou grupo social.

Vamos às opções!

O que dar de presente para alguém?

À medida que existe a preocupação em achar algo legal para uma pessoa, é fato de que não queremos que o presente passe em branco. E a opção ideal tem muito a ver com o perfil e interesses de cada um.

No entanto, alguns itens são mais versáteis e agradam a praticamente todos, sendo boas opções para quem está indeciso.

Outra opção é dar um presente com significado, pois ele cria uma conexão imediata e duradoura com quem o recebe. É o caso dos presentes criativos do Mapa do Meu Céu, que encabeçam a nossa lista de sugestões de o que dar de presente para alguém:

1.      Mapa das estrelas

O mapa das estrelas é um quadro personalizado de como estava o céu em um dia, horário e local específicos, mostrando lindos elementos, como a Lua, Via Láctea, nome das constelações e mais. Ou seja: perfeito para comemorar momentos especiais, pois é um registro único!

personalização de um mapa das estrelas de um dia especial

2.      Mapa dos planetas

Paralelamente, o mapa dos planetas indica o alinhamento planetário em um dia de sua escolha e também pode ser personalizado com frases e títulos, tornando-se exclusivo – perfeito para celebrar datas de nascimento, por exemplo, ou situações em que os astros se posicionaram perfeitamente para que algo extraordinário acontecesse.

mapa dos planetas personalizado

3.      Pingente das estrelas

Em seguida, o pingente das estrelas, que é uma versão de joia personalizada do mapa das estrelas. Ele traz as estrelas mais brilhantes de um momento, e atrás tem a informação da localização – sutil, mágico e especial.

pingente-das-estrelas-com-estojo-4

4.      Pingente dos planetas

Outro caminho para deixar alguém de queixo caído é o pingente dos planetas, versão do mapa dos planetas em prata 925, disponível em três modelos diferentes. Ele também é unissex e carrega a distribuição planetária do sistema solar.

imagem do pingente dos planetas em uma caixa de presente

5.      Quadro dos signos

Mas se a pessoa ama astrologia, nós também temos uma opção maravilhosa! Trata-se do quadro dos signos, um presente personalizado que mostra ou o símbolo dos signos ou a representação gráfica de suas constelações. Também disponível em várias versões.

banner do quadro dos signos

6.      Terrário

Para os que gostam de plantas (e quem não?), um terrário pode ser uma opção bem legal! Ele cria as condições ideais para a subsistência de uma plantinha e fica um charme na decoração.

o que dar de presente para alguém - terrário

7.      Porta retrato digital

Em contrapartida, outro item bastante legal é o porta-retrato digital, onde a pessoa pode colocar imagens (fotos e declarações, por exemplo) que serão exibidas em sequência, criando variedade e um lindo item para contemplar.

porta retrato digital site amazon

8.      Jogo bebida

No entanto, se a pessoa presenteada for festeira, viver cercada de amigos ou familiares, um jogo de bebida pode ser algo bastante divertido!

jogo de bebiba site amazon

9.      Câmera de fotos instantâneas

As câmeras de fotos instantâneas são aparatos que surpreendem a qualquer pessoa, pois carregam mistério no ar e deixam os eventos animados e registrados. Sucesso!

instax na amazon

10.  Garrafa térmica

Se considerarmos que todas as pessoas do mundo precisam, ao menos, beber água…que tal, então, dar uma garrafinha térmica bem linda, que isole o calor? Elas vêm em diversos tamanhos, versões e capacidades de manter a temperatura – perfeitas para transportar chás, água e outros drinks!

Abaixo, colocamos o link para contribuir com o Santuário de Elefantes Brasil, um projeto lindo e com garrafinhas incríveis!

garrafa termica farm
garrafa térmica santuário elefantes

11.  Mochila

Ainda que quase todo mundo tenha uma mochila para chamar de sua, esse é um item super prático e que também pode ter um aspecto bem fashion. Vale encontrar uma que tenha o estilo da pessoa que irá presentear, assim ela pode substituir uma mais antiga ou variar o visual.

mochila colorida batiki
mochila planetas

12.  Fone de ouvido bluetooth

O mundo hoje é praticamente sem fio e o mesmo aconteceu com os fones de ouvido! Um excelente presente para quem costuma se exercitar, anda bastante a pé ou costuma participar de reuniões de trabalho.

13.  Planner

Caso a pessoa goste de organização (ou precise muito dela!), um planner pode ser uma ótima alternativa. Ele se parece com uma agenda, mas tem mais divisões para computar as informações e não se perder entre as várias tarefas do dia a dia.

planner amazon

14.  Umidificador

Tanto para refrescar um ambiente, quanto para melhorar a qualidade do ar, os umidificadores ganharam várias versões lindas e decorativas, como diferentes efeitos de luzes. Além disso, a maior parte dos modelos permite inserir essências ou óleos essenciais, para trazer um cheirinho especial ou performar como aromaterapia.

15.  Chinelo

Novamente, sabemos que, na realidade, todos têm um chinelo. Mas existem muitas variantes no mercado, fazendo com que ele seja um coringa fashion e ofereça conforto em diversas situações.

chinelo havaianas saint tropez
chinelo slide nike

16.  Carregador por indução

Os amantes de tecnologia adorarão ter um carregador por indução, que basicamente carrega um celular de forma sem fio – apenas com o contato magnético entre as superfícies. Na verdade, é preciso entender se o aparelho aceita esse tipo de sistema, mas é algo extremamente prático, perfeito para quem está sempre se deslocando.

17.  Óculos de sol

Mais uma opção para complementar o estilo, os óculos de sol estão entre as possibilidades que ao mesmo tempo que embelezam, também protegem. São inúmeros tipos, até mesmo esportivos, que não caem em meio às corridas ou pedaladas, por exemplo.

óculos yopp

18.  Luminária

Ainda falando sobre decoração, as luminárias dão um toque intimista a qualquer lar, trazendo charme.

19.  Tênis

Na mesma linha de pensamento dos chinelos, também os tênis podem ser artigos interessantes, que complementam o vestuário. A nossa dica para os esportivos é a Olympikus, empresa brasileira que a partir de 2022, se comprometeu a fazer 100% da produção de seus tênis com energia limpa.

tênis olympikus

20.  Kit utensílios de cozinha

Para os cozinheiros de plantão, nossa sugestão é dar um kit de utensílios de silicone, que além de lindos, são fáceis de limpar e completos para quem ama se aventurar por novos sabores.

21.  Pulseira inteligente

Ao mesmo tempo, as pulseiras inteligentes normalmente são uma ótima opção se você não sabe o que dar de presente para alguém. Elas têm várias funções, como contabilização de passos, monitoramento de atividades físicas, alarme e mais.

22.  Massageador

Por fim, com a vida moderna e agitada, o que a gente mais precisa é de um descanso. Por isso, um massageador pode ser algo bem útil – e hoje em dia eles vêm desde as versões mais compactas, até as mais elaboradas.

Portanto, opções de o que dar de presente para alguémque não faltam, né? Se quiser acertar mesmo, vá pelos produtos do Mapa do Meu Céu: além de personalizados, eles trazem todo um significado e um contexto emocional para cativar a quem você gosta! 😉

mapa celeste, mapa planetário e pingente personalizado dos planetas em banner

Continue lendo

O presente de Dia dos Pais personalizado que seu pai merece ganhar!

Datas Comemorativas

O presente de Dia dos Pais personalizado que seu pai merece ganhar!

A data se aproxima e a dúvida sobre como dar um presente para Dia dos Pais personalizado volta a rondar a sua mente, não é mesmo? Isso porque o papel do pai é fundamental nas nossas vidas e a gente sempre quer recompensá-lo por ter feito tanto por nós. Inclusive, às vezes faltam palavras para […]

10 passos simples de como demonstrar amor

Frases e Músicas

10 passos simples de como demonstrar amor

Nem sempre é fácil o caminho de como demonstrar amor por outra pessoa, pelo menos do jeito que ela ou você sente que seria a melhor forma. Primeiramente, é importante entender que muito da dificuldade que sentimos em expressar sentimentos vem de crenças e expectativas que nós mesmos criamos e nem sempre refletem a realidade. […]

Ascendente em Gêmeos – Comunicação e adaptação

Astrologia

Ascendente em Gêmeos – Comunicação e adaptação

O ascendente em Gêmeos é um posicionamento bastante positivo no mapa astral, sabia? Descubra o que ele significa em um mapa astral!

#ascendente em gêmeos #gêmeos