Signos de Terra: quais são e suas características!

Os signos de Terra são Capricórnio, Touro e Virgem, e possuem em comum o gosto pelo que é estável e também a praticidade nata. A matéria faz com que sejam estáveis e esforçados, prontos para trabalhar com dedicação no que for preciso.

A origem dessa ideia se baseia nos quatro elementos fundamentais, Fogo, Terra, Ar e Água, onde cada um desempenharia um papel essencial para a manutenção da vida em nosso planeta.

Os que se agrupam dentro de determinada categoria carregam características base da substância, o que influenciaria diretamente na personalidade dos signos.

Características dos signos de Terra

Como praticamente tudo na vida, os elementos possuem fraquezas e potencialidades que precisam passar por observação e análise. Dessa forma, os capricornianos, taurinos e virginianos compartilham alguns aspectos comuns em suas essências.

Aspectos positivos dos Signos de Terra

Essa força representa a solidificação das partículas, fazendo com que se tornem palpáveis e completamente compreensíveis.

E assim são os nativos do signo de Terra: indivíduos motivados pela construção, o realismo e tudo o que é certo e justo.

Assim como o solo, tomam um tempo mais longo para absorver e em seguida, frutificar. Isso faz com que sejam mais cautelosos, críticos e introvertidos – aguardam o momento certo para agir.

Se apoiam nas leis universais e na lógica para tomarem suas decisões, o que os torna os signos do Zodíaco mais prudentes.

Paralelamente, são bastante comprometidos com suas entregas e em atender às expectativas alheias.

Aspectos negativos dos Signos de Terra

Em contrapartida, a terra também traz consigo a fase da colheita, onde todo esforço se justifica. Portanto, o aspecto material costuma ser muito importante para eles, que precisam claramente atingir seus objetivos.

Isso faz com que muitas vezes sejam críticos demais consigo e com que estão ao redor, gera um certo grau de ansiedade e também faz com que ser percam na racionalidade exagerada.

O desejo intenso por estabilidade também traz o conformismo, onde operam na base do “em time que está ganhando, não se mexe”.

Excesso ou falta do elemento Terra no mapa astral

O mapa astral é o documento que aponta o posicionamento dos astros na hora exata do nascimento de cada um.

Basicamente, ele indica quais são as influências que ajudaram a moldar as características de alguém, em uma combinação que se torna extraordinária.

Uma vez que existem particularidades em todos os signos e planetas, esse registro é bem diverso e reúne diferentes pesos de cada um dos elementos fundamentais.

Ter um peso maior ou muito baixo de um deles no mapa astral significa a necessidade de olhar para questões internas, que podem causar desequilíbrios ou fazer com que o desenvolvimento pessoal seja represado.

Dessa maneira, confira como isso pode se manifestar em sua vida e preste atenção aos sinais!

Excesso de Terra no mapa astral

Apesar da força da matéria ser, em geral, bastante positiva, também há que se tomar cuidado. Quando em demasia, ela pode causar aversão a riscos e desafios, rigidez e tendência à lentidão para a conclusão de projetos.

Ter os pés fincados demais no chão pode impedir de alçar vôos mais altos, tornando a disciplina não só um hábito, mas uma obsessão.

Em virtude dessa energia exacerbada, podem desperdiçar oportunidades e perderem o gosto pelo que é surpreendente, o que se reflete em todas as áreas da vida.

Nesse sentido, cabe buscar mais adaptação e vulnerabilidade para experimentar cores mais vívidas. A recomendação é investir em exercícios físicos com gasto calórico mais dinâmico, para aliviar a alta carga mental.

Buscar adaptabilidade também é fundamental, e para isso pode tentar entrar em contato com as atividades que envolvem água e atividades e terapias de autoconhecimento.

Falta de Terra no mapa astral

Por outro lado, a falta acentuada da substância também é prejudicial, pois indica uma tendência à abstração exagerada e pouco senso prático. São indivíduos que adoram fantasiar sobre pessoas e situações, mas nem sempre estão alinhados com a realidade dos fatos.

Há dificuldade em seguir uma rotina em todos os campos da vida, finalizar projetos, ou ter comprometimento mais sério com questões importantes.

Dessa maneira, como forma de equilibrar essa falta de proporção, é ideal se manter em contato com a terra propriamente dita, em atividades que envolvam natureza. Buscar disposição e conviver com pessoas que tenha o signo solar em Terra também é bastante recomendável.

Quais são os signos de Terra?

Antes de mais nada, citamos que os signos de Terra são os capricornianos, taurinos e os virginianos. Porém, cada um deles capta suas próprias particularidades do substrato, sendo divergentes entre si.

Capricórnio

O signo de Capricórnio herda da terra a determinação nata para se reconstruir e prosperar. A aceitação vem da perspectiva de fazer o melhor com os recursos que possui. Por outro lado, os capricornianos também levam consigo a ideia da rigidez, pois é só através do trabalho árduo que o solo dá frutos.

Touro

A persistência dos taurinos também pode ser conectar ao processo de resiliência da substância. Apesar de atuar lentamente, quem é do signo de Touro tem ritmo constante e vai em busca do que deseja.

Virgem

Por fim, os virginianos, que carregam o hábito da meticulosidade e do gosto pelo que faz sentido e é pertinente. As raízes dos nativos do signo de Virgem estão nos detalhes e na absorção máxima de conhecimento.

Presente astrológico

Se você adora astrologia, provavelmente vai gostar do nosso mapa das estrelas! Ele é um quadro personalizado, que mostra como estava o céu em um dia, local e hora especiais.

personalização de um mapa das estrelas de um dia especial

Cheio de detalhes, ele também pode mostrar as constelações (inclusive indicando o nome) da data e dentre elas, quem sabe, tem uma das Constelações do Zodíaco?

mapa do meu céu detalhe das constelações e via lactea
Detalhe nas constelações e Via Láctea no Mapa do Meu Céu

Ainda, você pode personalizar com a frase e títulos que achar melhor, fazendo com que seja um presente criativo e totalmente personalizável!

Portanto, faça seu mapa das estrelas e confira também outras versões de produtos que têm como base a beleza do universo e a questão da exclusividade:

mapa celeste, mapa planetário e pingente personalizado dos planetas em banner