Inferno astral: o que é e 6 dicas de como lidar

Ainda que o nome seja pesado e que as crenças possam exagerar um pouco, calma! O período que conhecemos popularmente como inferno astral não é esse bicho de sete cabeças que todos saem falando por aí e nós vamos explicar o porquê.

Primeiramente, precisamos deixar claros alguns conceitos. Como muitos sabem, quando fazemos a pergunta “qual é o seu signo?”, estamos nos referindo ao signo solar do nosso mapa astral.

Isso indica a posição que o Sol ocupava em relação a Terra no exato momento do seu nascimento.

Quando fazemos aniversário, temos a chamada Revolução Solar, que basicamente é o início de um novo ciclo, onde o astro rei volta para o mesmo ponto do momento o qual nascemos.

Esse movimento solar faz com que os astros estejam em posições diferentes em relação às casas astrológicas de ano para ano, fazendo com que os aspectos e influências variem conforme o céu do período.

De qualquer forma, a última casa astrológica do nosso mapa astral é justamente a Casa 12, voltada à espiritualidade e ao inconsciente.

Portanto, o mês anterior, o retorno ao signo solar no mapa astral é justamente o que compreende esse período. Pois é quando o astro rei passa pela última casa.

De certo modo, é uma fase bastante conturbada por envolver questões pessoais e possivelmente, angústia ou cansaço mental.

Vamos aprender mais sobre ele?

O que é o inferno astral?

O inferno astral é, então, o período de 30 dias que antecede o aniversário de cada pessoa.

Em resumo, é um período de revisões e de queda de energia. Mesmo que involuntária ou inconscientemente, existe uma ânsia por finalizar processos e questões. Por um lado, isso pode gerar inclinação à introspecção ou fadiga. Por outro lado, o sentimento de incerteza também favorece a tensão e o nervosismo.

Tudo isso pode ser um prato cheio para momentos conturbados, onde os ânimos exaltados ou as energias desfavoráveis abrem as portas para ondas de “azar” ou muita confusão mental.

A tendência é que, quanto mais próximo ao aniversário, menos evidentes estejam esses sentimentos. Sendo assim, é só uma questão de tempo para que tudo volte ao normal e o melhor, com vigor renovado para começar o novo ciclo!

Qual signo é o meu inferno astral?

De acordo com as datas dos signos, é possível entender qual é o período em que cada um se inicia e tem fim ao longo do ano.

Mas para facilitar, listamos abaixo a relação de inferno astral entre eles. Ainda, exaltamos o que na personalidade dos signos em específico acaba por ser insuportável para os nativos que os sucedem.

É justamente essa falta ou excesso que representam que tira do sério os pósteros.

Signos e suas relações com o período

Dicas para o inferno astral não afetar tanto

De fato, o inferno astral pode ser um período desafiador para quem está imerso nas questões que ele traz. Por isso, aconselhamos você a tomar algumas atitudes e ter certos cuidados para evitar se deixar afetar tanto pelas possíveis turbulências.

1.       Trabalhe a aceitação

Antes de mais nada, é preciso entender que as coisas são o que são. Embora seja um pouco conturbado, esse é apenas um mês dentre tantos outros em que as coisas podem (e irão!) fluir a seu favor. Respire e seja resiliente!

2.       Aproveite para refletir

Anteriormente, falamos que essa é uma fase de revisões e questionamentos. Então, é importante separar um tempinho para reflexão e entender o que foi bom ou não no último ano. Por isso, estudar os aprendizados e criar esses filtros fará com que você tenha mais foco para o novo ciclo.

3.       Trace metas

Em seguida, com as ideias mais claras, é hora de se organizar! Sendo assim, a ideia é aproveitar a ansiedade para dar gás aos projetos que trarão evolução. Isso também lhe dará mais autoconfiança e segurança.

4.       Tenha paciência

Nada de se estressar! Ou seja, o ideal é procurar atividades prazerosas para desviar o foco da irritação. Portanto, os exercícios físicos são uma ótima alternativa, inclusive, para aliviar o nervosismo e evitar descontar em quem não tem nada a ver. Procure cuidar também da saúde mental.

5.       Drible os excessos

Não adianta nada descontar a frustração na comida ou nas compras por impulso. Desse modo, é importante pensar com cautela antes de comprometer suas finanças em itens ou atos que você pode se arrepender depois, certo?

6.       Cuide da sua saúde

A saúde é fundamental para lidar com o inferno astral. Por isso, nutrir o corpo com alimentos saudáveis ou com as vitaminas não irá impedir que a fase ocorra. No entanto, contribuirá para a boa manutenção da imunidade, e evitar doenças, por si só, já será de grande valia.

Esperamos que tenham gostado das dicas e que elas sejam úteis. Lembre-se, após o término do inferno astral, é o seu aniversário, e mais um ano incrível está por vir.

Por isso, mantenha-se firme. E pra celebrar a nova data, que tal fazer um quadro dos signos? 😉

Se presentei

Passado o inferno astral, depois de tanta loucura e aprendizado, você merece um presente de aniversário.

Para os amantes de astrologia, o Mapa do Meu Céu tem o presente ideal.

O Quadro dos Signos que mostra os símbolos dos signos ou as respectivas constelações.

Aliado a ele, as principais características das personalidades dos signos.

Legal, né?

Além disso, também temos a versão para crianças, o quadro de signos kids.

Então, garanta já o seu!

Gostou desse artigo?

Então, corre para o nosso blog e saiba tudo sobre astrologia e muito mais!

Além disso, não se esqueça de acompanhar o nosso trabalho no Instagram.

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    15 opções criativas de presente para casa nova!

    Presentes

    15 opções criativas de presente para casa nova!

    15 opções criativas de presente para casa nova! Presentes criativos e cheios de significado ou utilidade! Veja as opções que separamos!

    #presente criativo #presente personalizado #quadro decorativo #quadro personalizado

    Estrelas no céu: aprenda e identificar e confira os melhores aplicativos de astronomia

    Universo

    Estrelas no céu: aprenda e identificar e confira os melhores aplicativos de astronomia

    Os mapas das estrelas ou cartas celestiais são os registros gráficos usados pela astronomia e representam precisamente o posicionamento de objetos como estrelas e galáxias no céu noturno. É por meio deles que conseguimos localizar as estrelas no céu. Amplamente utilizados desde tempos remotos, foram base para guiar as grandes navegações e também base para […]

    #cartas celestes #gráfico estelar #mapa das estrelas #presente criativo #quadro decorativo

    Presente com significado – Dicas e opções!

    Presentes

    Presente com significado – Dicas e opções!

    Dar um presente com significado é a melhor opção para fazer valer seu investimento e ficar na lembrança por muito mais tempo. Confira!

    #mapa das estrelas #presente #presente com significado #presente criativo #presente para namorado #presente personalizado #quadro decorativo #quadro personalizado