Ainda que o nome seja pesado e que as crenças possam exagerar um pouco, calma! O período que conhecemos popularmente como inferno astral não é esse bicho de sete cabeças que todos saem falando por aí e nós vamos explicar o porquê.
Primeiramente, precisamos deixar claros alguns conceitos. Como muitos sabem, quando fazemos a pergunta “qual é o seu signo?”, estamos nos referindo ao signo solar do nosso mapa astral.
Isso indica a posição que o Sol ocupava em relação a Terra no exato momento do nascimento de um indivíduo.
Quando fazemos aniversário, temos a chamada Revolução Solar, que basicamente é o início de um novo ciclo, onde o astro rei volta para o mesmo ponto do momento o qual nascemos.
Esse movimento solar faz com que os astros estejam em posições diferentes em relação às casas astrológicas de ano para ano, fazendo com que os aspectos e influências variem conforme o céu do período.
De qualquer forma, a última casa astrológica do nosso mapa astral é justamente a Casa 12, voltada à espiritualidade, a interiorização e ao inconsciente.
Portanto, o mês anterior o retorno ao signo solar no mapa astral é justamente o que compreende esse período, pois é quando o astro passa pela última casa.
De certo modo, é uma fase bastante conturbada por envolver questões pessoais e possivelmente, angústia ou cansaço mental.
Vamos aprender mais sobre ele?
O que é o inferno astral?
O inferno astral é, então, o período de 30 dias que antecede o aniversário de cada pessoa.
Resumidamente, é um período de revisões e de queda de energia. Mesmo que involuntária ou inconscientemente, existe uma ânsia por finalizar processos e questões. Por um lado, isso pode gerar inclinação à introspecção, apatia ou fadiga. Por outro, o sentimento de incerteza também favorece a tensão e o nervosismo.
Tudo isso pode ser um prato cheio para momentos conturbados, onde os ânimos exaltados ou as energias desfavoráveis abrem as portas para acidentes, ondas de “azar” ou simplesmente muita confusão mental.
A tendência é que, quanto mais próximo ao aniversário, menos evidentes estejam esses sentimentos. Sendo assim, é só uma questão de tempo para que tudo volte ao normal e o melhor: com vigor renovado para começar o novo ciclo!
Qual signo é o meu inferno astral?
De acordo com as datas dos signos, é possível entender qual é o período em que cada um se inicia e tem fim ao longo do ano.
Mas para facilitar, listamos abaixo a relação de inferno astral entre eles. Ainda, exaltamos o que na personalidade dos signos em específico acaba por ser insuportável para os nativos que os sucedem.
É justamente essa falta ou excesso que representam que tira do sério os pósteros.
Signos e suas relações com o período
- Áries é o inferno astral de Touro – o jeito impulsivo dos arianos causa arrepios nos ponderados taurino;
- Touro é o inferno astral de Gêmeos – a tranquilidade dos taurinos é algo que não existe no dicionário dos geminianos, que ficam se paciência;
- Gêmeos é o inferno astral de Câncer – o desapego geminiano é o oposto exato do que os cancerianos gostam de sentir;
- Câncer é o inferno astral de Leão – a dramaticidade e a sensibilidade canceriana irritam os práticos e centrados leoninos;
- Leão é o inferno astral de Virgem – a autoconfiança leonina é algo demasiado para os sóbrios virginianos;
- Virgem é o inferno astral de Libra – o aspecto metódico e impaciente dos virginianos deixa um pouco aflitos os harmoniosos librianos;
- Libra é o inferno astral de Escorpião – uma vez que os escorpianos são totalmente “8 ou 80”, a busca por equilíbrio dos librianos se torna enlouquecedora;
- Escorpião é o inferno astral de Sagitário – não há outra forma de irritar um sagitariano, totalmente voltado à racionalidade, do que o exagero e as atitudes drásticas dos escorpianos;
- Sagitário é o inferno astral de Capricórnio – o descontrole financeiro e o excesso de festas e simpatia (rs) pode causar incômodo nos pacatos capricornianos;
- Capricórnio é o inferno astral de Aquário – a rigidez dos capricornianos é um ponto extremamente irritante aos aquarianos, que têm a mente aberta e livre;
- Aquário é o inferno astral de Peixes – a prepotência e o egocentrismo dos aquarianos é conflitante aos sensíveis piscianos;
- Peixes é o inferno astral de Áries – o romantismo e a habilidade para o drama (rs) dos piscianos é algo que os arianos simplesmente não têm a menor paciência;
Dicas para o inferno astral não afetar tanto
De fato, o inferno astral pode ser um período desafiador para quem está imerso nas questões que ele traz. À vista disto, aconselhamos você tomar algumas atitudes e ter alguns cuidados para evitar se deixar afetar tanto pelas possíveis turbulências.
1. Trabalhe a aceitação
Antes de mais nada, é preciso entender que as coisas são o que são. Embora seja um pouco conturbado, esse é apenas um mês dentre tantos outros em que as coisas podem (e irão!) fluir a seu favor. Respire e seja resiliente!
2. Aproveite para refletir
Anteriormente, falamos que essa é uma fase de revisões e questionamentos. Logo, é importante separar um tempinho para reflexão e entender o que foi bom ou não no último ano. Estudar os aprendizados e criar esses filtros fará com que você tenha mais foco para o novo ciclo.
3. Trace metas
Em seguida, com as ideias mais claras, é hora de se organizar! A ideia é aproveitar a ansiedade para dar gás aos projetos que trarão evolução. Isso também lhe dará mais autoconfiança e segurança.
4. Tenha paciência
Nada de se estressar além do necessário! O ideal é procurar atividades prazerosas para desviar o foco da irritação. Os exercícios físicos são uma ótima alternativa, inclusive, para aliviar o nervosismo e evitar descontar em quem não tem nada a ver. Procure cuidar também da saúde mental.
5. Drible os excessos
Não adianta nada descontar a frustração na comida ou nas compras por impulso. É importante pensar com cautela antes de comprometer suas finanças em itens ou atos que você pode se arrepender depois, certo?
6. Cuide da sua saúde
A saúde é um tópico fundamental para lidar com o inferno astral. Nutrir o corpo com alimentos saudáveis, estimulantes ou com as vitaminas necessárias não irá impedir que a fase ocorra. No entanto, contribuirá para a boa manutenção da imunidade – e evitar doenças, por si só, já será de grande valia.
Esperamos que tenham gostado das dicas e que elas sejam úteis. Após o término do inferno astral, lembre-se: é o seu aniversário, e mais um ano incrível está por vir. Mantenha-se firme e se quiser celebrar a nova data, que tal fazer um quadro dos signos? 😉