Signos – Características e tudo sobre eles!

Os signos são a expressão de quem somos, nossa essência. Há diversos fatores astrológicos que influenciam na nossa personalidade, mas o signo solar seria a representação mais íntima de quem somos, o que está por baixo de todas as camadas que nos compõe.

É por isso que os amantes da astrologia têm paixão pelo signo que marcou a posição do Sol no momento no seu nascimento: ele revela aspectos mais profundas da nossa alma.

E por falar no astro rei, para quem não sabe, a definição desse fator no mapa astral é calculada pelo posicionamento que ele faz ao longo do ano no que se chama de Eclíptica. São faixas que concentram os signos do Zodíaco e que reúnem características que podem ser observadas em comum aos indivíduos que vieram ao mundo naquele período.

Além disso, também existem outras questões que envolvem os signos.  Portanto, vamos mostrar algumas das mais importantes ao longo deste artigo e você pode conferir mais detalhadamente nos links que colocarmos ao longo dele.

Vem com a gente nessa viagem pelo autoconhecimento!

Signos e datas

Conforme dissemos, a incidência do Sol em cada faixa traz consigo a determinação de qual será o signo daquele determinado período.

Esse trecho varia conforme essa incidência acontece, ou seja: pode apontar para um ou dois dias a mais ou a menos, sendo comum que seja entre os dias 20 e 23, mensalmente.

Dessa forma, nem sempre quem nasceu no dia 20 de março será ariano, podendo ser do signo de Peixes se o Sol atingir a faixa antes naquele ano – e assim por diante.

Veja então quais são os signos de cada mês e aproveite para entender mais não só sobre o seu próprio signo ao longo do texto, mas também a entender melhor as pessoas que te cercam!

Elementos dos signos

Outro fator bastante importante e que impacta diretamente nas características de cada um são os elementos dos signos.

Na verdade, a astrologia faz um paralelo entre as substâncias essenciais à manutenção da vida no nosso planeta e como cada particularidade delas também pode ser observada nos signos.

Assim, são agrupadas em signos de Fogo (ligados às ações e paixão), signos de Terra (realismo e praticidade), signos de Ar (conhecimento e a inquietação) e signos de Água (emoção e criatividade).

Confira o que cada matéria pode revelar sobre o comportamento e os ímpetos dos signos que a ela pertencem em como lidar com a falta ou excesso de um elemento no mapa astral.

Personalidade dos signos

Em seguida, podemos falar sobre como o “simples” fato do Sol se posicionar em um local pode ser poderoso e diz muito sobre nós.

Há quem não acredite em astrologia ou não a use como referência para tudo em sua vida, e tudo bem. No entanto, vale dizer que seria coincidência demais que a análise de um mapa astral revelasse praticamente todo o nosso modo de pensar e agir.

Os signos solares são o que regem a nossa consciência perante a tudo o que enfrentamos ao longo da vida.

Dessa forma, mesmo que alguém tenha forte atuação de seu ascendente ou outro posicionamento do mapa astral agindo no dia a dia, no final das contas o que gritará mais alto (ou suspirará ao coração) será sempre o signo solar.

Veja um resumo sobre a base que representa os signos e entenda detalhadamente clicando nos links que se encontram dentro de cada um.

12 Signos do Zodíaco

Áries

O signo de Áries compreende os apaixonados pela vida, pelo movimento e não temem nada!

Touro

Por outro lado, o signo de Touro fala sobre paciência, obstinação e possessividade.

Gêmeos

O signo de Gêmeos traz os mais falantes de todo o Zodíaco, indivíduos com muita curiosidade e inquietação.

Câncer

Acima de tudo, quem é do signo de Câncer é extremamente sensível, dedicado e leal. Pode contar com eles para tudo!

Leão

Sem dúvida, os do signo de Leão são os mais vaidosos do Zodíaco e possuem uma força e coragem de outro mundo.

Virgem

Em virtude da praticidade, os que nascem sob o signo de Virgem são meticulosos, organizados e observadores.

Libra

Os do signo de Libra têm como forte característica a diplomacia, a sensatez e a sede por harmonia.

Escorpião

Em contrapartida, o signo de Escorpião nos traz intensidade, mistério e intuição à flor da pele!

Sagitário

Acima de tudo, o otimismo, a exigência e a idealização fazem parte do dia a dia de quem é do signo de Sagitário.

Capricórnio

O signo de Capricórnio traz ao Zodíaco e aos seus nativos o bom senso, a disciplina e a ambição.

Aquário

Em suma, o signo de Aquário aponta para a revolução, o mundo das ideias e das causas humanitárias.

Peixes

Por fim, o signo de Peixes, que marca pessoas com forte imaginação, empatia e intuição.

Gostou da personalidade dos signos?
Certamente, você verá pontos que te fazem recordar alguns tipos de conduta, não?

Porém, há outros aspectos bem interessantes que podem direcionar o olhar de alguém para outras atitudes. Entenda mais abaixo!

Ascendente

O ascendente é uma das maiores referências em um mapa astral, porque ele indica como alguém externaliza sua personalidade, o que ela deixa que os outros enxerguem e como se portam. Basicamente, é como naquele ditado: “a primeira impressão é a que fica”, sabe?

O ascendente é o signo que surgia na linha do horizonte no momento em que você nasceu.

Lua

Se o ascendente é a maneira como a gente se mostra, a Lua é como nos sentimos e reagimos perante as situações. Ela fala muito sobre o nosso lado emocional, o vínculo que pretendemos criar com as pessoas que nos cercam e de como projetamos os nossos anseios nos demais.

Alinhamento dos planetas

Ainda, há o alinhamento de todos os planetas do sistema solar, que abordam outras questões das casas astrológicas no mapa astral.

Cada um deles indica pontos de atenção e potencialidades combinados aos signos e isso gera interpretações absolutamente interessantes! Confira o link e veja o que os planetas representam astrologicamente falando.

Presente de signos

Sendo assim, agora que você já tem bastante material para estudar (rsrs), que tal se presentear com um quadro dos signos?

Nós do Mapa do Meu Céu somos apaixonados por esse tema, que tem tudo a ver com a nossa essência: observar o universo, aprender com ele e dar valor ao que realmente importa!

Você pode criar um só seu ou presentear alguém com um quadro decorativo que traz as características dos signos, escolhendo entre diversas cores e também optando pela representação gráfica da constelação em questão ou do símbolo dos signos. Legal, né?

quadro dos signos - presente de signo para quem ama astrologia

Um belo presente e motivo para nunca esquecer o quão importante é a nossa passagem aqui na Terra, né? Valorize o que há de mais especial e crie o seu agora mesmo!

Gostou de conhecer as características dos Signos?

Então, acesse o nosso blog para descobrir mais sobre astrologia!

Além disso, não se esqueça de acompanhar nosso trabalho no Instagram.

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    Joias personalizadas: como escolher?

    Presentes

    Joias personalizadas: como escolher?

    As joias personalizadas têm o grande poder de agradar, seja quem for! Principalmente se alguém as receber de presente, pois demonstram um ato completo de carinho e apreço. Saber escolher a joia certa é a chave para tornar o significado ainda mais intenso. O mais importante é que ela seja feita em um lugar confiável, […]

    22 dicas de jantar romântico caseiro para arrasar!

    Relacionamentos

    22 dicas de jantar romântico caseiro para arrasar!

    Algumas dicas de jantar romântico fazem com que mesmo as celebrações mais simples se tornem especiais. Na verdade, o importante é se atentar aos pequenos detalhes, tornando o clima bem intimista, cheio de carinho para tornar sua noite memorável. Sendo assim, trouxemos 22 dicas de jantar romântico para você não perder o foco e sair […]

    35 Metas de Relacionamento que você precisa ir atrás!

    Relacionamentos

    35 Metas de Relacionamento que você precisa ir atrás!

    As metas de relacionamento vão te ajudar a ter o romance perfeito, ou seja: de acordo com o que te faz feliz. Veja a nossa lista e se inspire!