Shopping cart
R$0,00
signos que combinam, com os símbolos dos signos do zodíaco

Signos que combinam com o seu: descubra agora!

Para saber quais são os signos que combinam, é necessário primeiro entender qual é a regência de cada um e o que os torna únicos e especiais. Portanto, analisar as características dos signos é essencial para entender como se comportam com cada combinação!

Antes de mais nada, é importante saber que o alinhamento dos planetas no nosso mapa astral influencia diretamente na nossa personalidade e a forma com que vemos as coisas.

Os planetas e suas influências nos signos que combinam

Todo signo é regido por um elemento celeste, o que inclui o Sol e a Lua. Com forças e intensidades diferentes, o posicionamento planetário é dinâmico e marca não só nossas características básicas, mas também as sutis (ou nem tanto) mudanças que ocorrem no nosso dia a dia.

Portanto, abaixo listamos de forma simplificada a área onde cada planeta atua com mais força em nossas vidas:

  • Sol: rege Leão – representa natureza masculina e também a força, liderança e personalidade. É o elemento que cede energia e representa o que nos é vital, nosso eu interior;
  • Lua: rege Câncer – caracterizada pela emoção, sentimentos e nossas raízes, representa a força feminina;
  • Mercúrio: rege o signo de Gêmeos e o signo de Virgem – representa a forma como nos expressamos, a razão, o aprendizado e o dinamismo;
  • Vênus: rege o signo de Libra e o signo de Touro – simboliza o amor, a beleza, o prazer e o poder de materialização;
  • Marte: rege Áries – reflete ação, determinação, ousadia e paixão;
  • Júpiter: rege Sagitário – fortemente ligado ao intelecto, justiça e abstração da mente, é um planeta ligado às oportunidades;
  • Saturno: rege Capricórnio – representa a realidade tal como ela é e a ligação com o tempo, que é o criador de todas as coisas, marcando uma forte influência com a disciplina e a introspecção;
  • Urano: rege Aquário – marcado pela inovação e a mudança, é um planeta associado à inspiração;
  • Netuno: rege Peixes – caracterizado pela forte sensibilidade, ao abstrato e ao que é mutável;
  • Plutão: rege Escorpião – na Astrologia, Plutão tem um papel importante, pois simboliza a transformação e o renascimento. Tem a ver com a destruição para construção de algo maior e mais poderoso;

alinhamento dos planetas do sistema solar

Sendo assim, cada planeta exerce um tipo de energia que vai complementar nosso eu, trazendo um tipo de aprendizado e sentimento.

Dessa forma, as forças que cada astro exerce no alinhamento dos planetas podem ser antagônicas.

A seguir, você verá os signos que combinam segundo a lógica acima!

Signos que combinam entre si

Áries (21/03 a 20/04)

Regido por Marte (equivalente a Ares na Mitologia Grega), que representa o deus da guerra. Sendo assim, o ariano não costuma gostar de nada que vêm facilmente, mesmo em relação aos relacionamentos amorosos!

Ainda, não gostam de se sentir presos, cobrados ou sufocados e de relacionamentos sem grande sem paixão – o que para eles é essencial.

O signo de Áries combina mais com: Aquário, Gêmeos, Leão, Libra e Sagitário – uma vez que os signos de Ar (Aquário, Gêmeos e Libra) costumam ser mais independentes em seus relacionamentos e os signos de Fogo compreendem a sua intensidade natural e conseguem acompanhá-la mais facilmente.

Touro (21/04 a 20/05)

Os taurinos, além de serem regidos por Vênus, equivalente na Mitologia grega Afrodite, a deusa do amor, também são nativos de um signo do elemento Terra.

Isso significa que são muito dedicados a seus parceiros e costumam ser leais em seus compromissos, demonstrando amor, proporcionando segurança emocional e buscando estabilidade.

Por serem muito determinados e um pouco possessivos, querem que a dedicação do(a) parceiro(a) seja recíproca.

O signo de Touro combina mais com: Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes – os signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) que variam entre a forte demonstração de afeto e a estabilidade emocional dos signos de Terra, que combinam com seu modo de enxergar os relacionamentos.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Em seguida, vêm os geminianos, que são regidos por Mercúrio, que na Mitologia Grega representa Hermes, o deus mensageiro.

Assim como o planeta representa a comunicação, os geminianos costumam ter uma excelente vantagem na hora do flerte, pois sabem expressar muito bem o que querem e por isso são conquistadores naturais.

Porém, são conhecidos por sua frequente mudança de perspectiva em relação à vida e por sua inconstância, o que pode incomodar parceiros com signos que não se adaptam à essa realidade.

O signo de Gêmeos combina mais com: Áries, Leão, Libra, Sagitário e Aquário – os signos de Ar, que possuem natureza mais prática e podem sofrer menos com a instabilidade de Gêmeos, e os signos de Fogo, que compreendem seu jeito comunicativo e intenso.

Câncer (21/06 a 21/07)

signos que combinam com câncerRegidos pela Lua, os cancerianos costumam ser românticos dedicados a seus relacionamentos, cheios de emoção e carinho!

Preferem relações duradouras por serem representados por um astro fortemente ligado à família.

O signo de Câncer combina mais com: Capricórnio, Touro, Virgem, Escorpião e Peixes – por um lado, os signos de Terra podem oferecer mais estabilidade ao canceriano que adora fincar suas raízes e dão um contraponto ao lado extremamente emocional do signo. Já os signos de Água compreendem seu sentimentalismo e lado mais dramático.

Leão (22/07 a 22/08)

Intensos e apaixonados, os leoninos são cheios da energia e boa vibração que o Sol traz!

Costumam ser leais e estimular os parceiros no desenvolvimento pessoal, além de envolve-los com seu espírito animado e generoso.

Então, quem tem a sorte de ter um leonino em sua vida pode contar com muita entrega e alegria.

O signo de Leão combina mais com: Áries, Gêmeos, Libra, Sagitário e Aquário – os signos de Fogo permitem com que os leoninos se expressem mais, de forma natural e exuberante. Por outro lado, os Signos de Ar fornecem o equilíbrio necessário para que eles também sejam mais pé no chão.

Virgem (23/08 a 22/09)

Na mesma linha de raciocínio dos geminianos, os virginianos são regidos por Mercúrio e expressam na lógica o seu modo de agir.

O perfeccionismo é algo inerente ao virginiano, que vai muitas vezes se cobrar demais dentro de um relacionamento.

Por outro lado, essa cobrança reflete em muita dedicação quando encontram alguém especial e que faz tudo valer a pena: passam a agir com muita dedicação e entrega.

O signo de Virgem combina mais com: Touro, Câncer, Escorpião, Capricórnio e Peixes – são signos que entendem a praticidade e sensatez típica desse signo de Terra. Ao mesmo tempo, os outros oferecem o equilíbrio necessário para amenizar o lado analítico dos virginianos (no caso dos signos de Água – Câncer, Peixes e Escorpião).

Libra (23/09 a 22/10)

signos que combinam com libraOs librianos também são regidos por Vênus, o que indica um talento natural para os relacionamentos.

Ponderados, os librianos não são fãs de atritos desnecessários e buscam constantemente satisfazer os seus parceiros – o que às vezes pode até deixá-los em segundo plano.

Assim como buscam ser equilibrados em seu dia a dia, também buscam estabilidade em um relacionamento que sólido.

São naturalmente charmosos, o que atrai a simpatia de grande parte dos outros signos do zodíaco.

O signo de Libra combina mais com: Áries, Gêmeos, Leão, Sagitário e Aquário – signos que trazem bastante paixão ao relacionamento. Quanto à Aquário, o equilíbrio entre o lado independente do signo pode ser um bom aspecto para que o libriano não busque se dedicar somente ao outro.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Os escorpianos são regidos por Plutão, representado na Mitologia Grega por Hades, o deus do submundo ou da morte.

De fato, os nativos desse signo do Zodíaco possuem um mistério que é inerente e muito poder de sedução. À medida que se entrega, busca desvendar a alma do(a) parceiro(a) e pode às vezes colocar drama demais na relação.

A regência do planeta é explicada pelo jogo de “luz e sombra”, pois ao mesmo tempo que oferecem muita intensidade, podem se revelar frios como pedra caso sejam traídos de alguma forma no relacionamento.

Dificilmente alguém sai “imune” de um relacionamento com um escorpiano, pois eles são marcantes e transformadores.

O signo de Escorpião combina mais com: Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes – enquanto os signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) vão compreender pelo menos parte da intensidade do escorpiano, os de Terra farão com que haja o equilíbrio necessário para que todo esse poder não seja excedido e transborde de forma negativa.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Enquanto regidos por Júpiter (que é nada mais, nada menos que Zeus na Mitologia Grega), os sagitarianos apreciam a liberdade e assim como o deus supremo, não gostam de se sentir aprisionados.

Eles não são fãs de rotina e para chamar a atenção de um sagitariano é importante que seu intelecto seja poderoso pois sempre buscam ser “donos da razão” e precisam de pessoas que consigam argumentar e expor pontos contrários.

Além disso, é necessário ter um espírito animado e aventureiro que o acompanhe.

O signo de Sagitário combina mais com: Áries, Gêmeos, Leão, Libra e Aquário – pois os signos de Fogo entendem perfeitamente a empolgação e vontade de viver que o sagitariano tem. Da outra parte, os de ar trazem à tona o intelecto e não aprisionam a liberdade desses nativos.

Capricórnio (22/12 a 21/01)

Em seguida, os capricornianos, que são regidos por Saturno, que na Mitologia Grega representa o deus Cronos.

De fato, é necessário tempo para conquistar um capricorniano: eles costumam ser bastante exigentes e práticos, mesmo que em relação aos seus parceiros.

São analíticos até na hora de escolher seus parceiros e não são tomados somente ou principalmente pelo romantismo, como outros signos do Zodíaco.

Buscam estabilidade material e em um relacionamento, e normalmente serão atraídos por características que tragam segurança a esses critérios.

O signo de Capricórnio combina mais com: Câncer, Touro, Virgem, Escorpião e Peixes – os signos de Terra trazem estabilidade e praticidade ao Capricorniano. Entretanto, os de signos de Água fazem com que o lado determinado seja equilibrado pelas emoções que esses signos trazem.

Aquário (22/01 a 19/02)

Quase no final da nossa lista dos signos que combinam, estão os aquarianos, regidos por Urano, ou Gaia na Mitologia Grega.

Ao mesmo tempo que a divindade representa a Terra e a criação, ela também é originada do Caos (ou vazio).

Assim, ao mesmo tempo que os aquarianos apresentam um grande potencial desenvolvimento, eles também têm um lado muito conflitante. Nesse aspecto, não possuem facilidade de se relacionar e deixam com que racionalidade e praticidade atrapalhem bastante o fluxo de suas conquistas.

Geralmente, são pessoas mais frias e que não gostam muito de grandes manifestações de carinho ou drama.

Ao mesmo tempo, gostam de liberdade e não se prendem à conceitos tradicionais caso esse não seja o que pretende para sua vida.

Para conquistar um aquariano, é preciso mostrar dinamismo e ser bastante interessante – caso contrário, eles logo se desinteressam!

O signo de Aquário combina mais com: Áries, Leão, Gêmeos, Sagitário e Libra – os signos de Fogo farão com que o aquariano experimente a paixão, sem que necessariamente seja de uma forma exagerada ou dramática. Por outro lado, os signos de Ar compreendem o espírito desse signo, que de maneira nenhuma gosta de ser aprisionado.

Peixes (20/02 a 20/03)

signos que combinam com peixesRegidos por Netuno, que na Mitologia Grega é conhecido como Poseidon, o deus dos mares, os piscianos são mais do que simples indivíduos nadando conforme a maré.

São muito sensíveis e são famosos por viver fantasiando a realidade e seus relacionamentos. Por isso, muitas vezes se iludem com o que na verdade são apenas expectativas suas e não vivem a realidade dos fatos.

No entanto, quem conquista o pisciano pode ter certeza de que vai ter entrega desses que são muito evoluídos espiritualmente e desejam sempre entender os sentimentos e desejos de seus parceiros.

O signo de Peixes combina mais com: Câncer, Touro, Virgem, Escorpião e Capricórnio – por um lado, os signos de Água que, assim como Peixes, entendem o que é ter as emoções à flor da pele. Por outro, os signos de Terra, que vão trazer os piscianos de volta à superfície e à realidade.

As Constelações dos Signos do Zodíaco – Signos que combinam

Primeiramente, não se chateie caso seu crush ou amor não esteja na mesma lista de signos que combinam com o seu!

Basicamente, essa lista mostra os tipos de personalidades que são menos conflitantes com o que deveriam ser as suas características básicas.

Porém, isso não quer dizer que um amor fora desses padrões seja fadado ou fracasso ou que não tenha afinidade com você.

Afinal, há todo o resto de um mapa astral a ser analisado, além de experiências pessoais, criação e até traumas passados, né?

Então, se você tem um amor para chamar de seu, se anime! Certamente o universo os uniu com um propósito maior e agora é só aproveitar a jornada a seu lado.

Se você, como Nós, também ama Astrologia…que tal presentear seu amor com um mapa das estrelas de um dia especial para ele(a) ou para o relacionamento de vocês?

Ele vai mostrar exatamente como estava o céu em determinado dia, hora e local escolhido e você tem a opção de marcar as constelações que apareciam, além de diversos outros tipos de personalização.

várias imagens ilustrando momentos especiais, além do mapa do meu céu em várias cores diferentes

Legal, né? Não precisa ser nenhum guru da Astrologia para saber que QUALQUER signo do Zodíaco iria gostar de ganhar algo assim. No fim das contas, é um presente criativo que tem romantismo e racionalidade na medida certa! Rs

Caso queira ler mais sobre as características dos signos, não deixe de conferir nossa matéria que fala mais um pouco sobre os elementos básicos. Aliás, ela também aborda os pontos positivos e negativos de cada um!

Esperamos que tenha gostado e entendido um pouco mais sobre os signos que combinam!

E depois, que se sinta inspirado para criar um mapa celeste para o seu amor e registrar com as estrelas, todo o poder que os astros tiveram para que seu relacionamento desse certo! 😉

Astrologia

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous reading
35 Metas de Relacionamento que você precisa ir atrás!
Next reading
Presente para homem: como surpreender?