O que é o ascendente?

Se você não sabe o que é o ascendente, não tem problema! Nós vamos explicar tudinho sobre ele e em como é um dos posicionamentos de maior importância nas nossas vidas.

Antes de mais nada, é necessário explicar que o ascendente é calculado a partir do mapa astral de cada indivíduo. Ou seja: tem relação direta com o exato momento do nascimento de alguém e é um dos vários aspectos que influenciam a forma como vemos o mundo e nos expressamos.

A seguir, apontamos o que você precisa saber sobre ele e como encontrar o seu!

O que é o ascendente?

O mapa astral irá mostrar como estava o céu astrológico e o alinhamento dos planetas em relação à Terra naquele exato momento e local.

Portanto, ele é dividido em 12 setores, conhecidos como as casas astrológicas, onde tanto os signos do Zodíaco quanto os astros são parte integrante.

No caso do ascendente, é a representação da constelação do signo que ascendia no horizonte no momento do nascimento de uma pessoa.

Mas o que isso quer dizer, exatamente?

De acordo com a astrologia, todos esses elementos, se combinados com as casas astrológicas e o respectivo campo de atuação, potencializam características específicas à sua própria força.

Dessa forma, o ascendente está na Casa 1 do mapa de cada pessoa e indica a manifestação da nossa personalidade perante o mundo.

Juntamente com o signo solar e o lunar, forma o que se conhece por “identidade astrológica”. Em outras palavras, as características mais marcantes da nossa expressão.

O ascendente revela as primeiras impressões que deixamos nos lugares e como as pessoas nos enxergam. É a exteriorização do nosso eu.

Inclusive, a relevância desse fator é tão grande que ele afeta até mesmo a aparência física, uma vez que nosso corpo reflete nossos atos. Interessante, não?

Como descubro meu ascendente?

Basicamente, você precisa contratar o serviço de um astrólogo de confiança ou então, procurar por sites que apontem o mapa astral, como é o caso do Personare ou do Astrolink, que fornecem a informação de forma gratuita.

Qualquer uma das alternativas apontará para os signos e planetas que estão em cada uma das suas casas astrológicas – entre eles, o seu ascendente! No entanto, é necessário que você saiba exatamente o horário que nasceu, ok?

Há várias interpretações interessantes para um mapa. Uma delas, por exemplo, é entender se você tem déficit de um dos elementos dos signos, o que demandaria trabalhar pontos que podem levar ao desequilíbrio físico e emocional.

Nesse sentido, entender sobre o que é ascendente e qual o seu, faz com que entenda melhor os pontos positivos e negativos da personalidade do signo e, consequentemente, como você as pessoas te enxergam. Obviamente, isso tem total influência no seu dia a dia e projetos pessoais!

Veja alguns exemplos de signos ascendentes e suas características resumidas. Ainda assim, se quiser saber mais sobre as características de cada um deles, clique nos links que indicamos a seguir.

Áries

Quem tem ascendente no signo de Áries exala energia, impulsividade e impaciência.

Touro

O ascendente no signo de Touro mostra estabilidade, teimosia e possessividade, além de uma certa calma para lidar com as situações.

Gêmeos

Se o seu ascendente é no signo de Gêmeos, existe uma forte tendência à comunicação, à superficialidade e à sociabilidade.

Câncer

Por outro lado, as pessoas com ascendente no signo de Câncer são bastante sensíveis, carinhosas e apegadas emocionalmente.

Leão

O ascendente no signo de Leão traz como característica a coragem, vaidade e egocentrismo.

Virgem

Em contrapartida, o ascendente no signo de Virgem explora um lado cheio de perfeccionismo, críticas e dedicação.

Libra

Indivíduos com ascendente no signo de Libra costumam ser justos, indecisos e bastante sociáveis.

Escorpião

O ascendente no signo de Escorpião indica muita intensidade, reserva e internalização dos sentimentos.

Sagitário

Em seguida, o ascendente no signo de Sagitário faz com que a sinceridade, o otimismo e o sarcasmo fluam com mais naturalidade.

Capricórnio

O signo de Capricórnio é marcado pelo forte senso de responsabilidade, rigidez e praticidade, conferindo isso a quem tem ascendência nele.

Aquário

Por outro lado, um ascendente no signo de Aquário transparece rebeldia, racionalidade e originalidade.

Peixes

Por último, quem tem ascendente no signo de Peixes pode ter tendência ao escapismo, sensibilidade e adaptabilidade.

O presente astrológico ideal

Uma vez que você já descobriu o que é o ascendente, um ótimo presente para quem ama signos são os quadros do Mapa do Meu Céu!
Eles estão disponíveis em várias cores e tamanhos e mostram as características dos signos de um jeito bem lindo e especial.

banner do quadro dos signos

Você pode escolher entre os símbolos dos signos ou então mostrar as constelações do Zodíaco. Legal, né?

Crie um quadro dos signos agora mesmo para se presentear ou dar um presente diferente para alguém. Ou então, veja outros presentes personalizados que tem tudo a ver com as estrelas, nosso céu e o universo! ?

mapa celeste, mapa planetário e pingente personalizado dos planetas em banner

Continue lendo

Expressar sentimentos: 13 dicas para ter sucesso

Bem Estar

Expressar sentimentos: 13 dicas para ter sucesso

Expressar sentimentos não é algo simples para grande parte das pessoas. As emoções podem ser complicadas de revelar, mesmo que sejam positivas. Mas calma! Vamos explicar melhor porque isso acontece e o que pode ser feito para resolver ou ao menos, amenizar essas dificuldades. Provavelmente, você já viveu situações em que se sentiu desconfortável ou […]

Vinho dos Signos

Astrologia

Vinho dos Signos

Veja o tipo de vinho para cada dos signos do zodíaco: benefícios do vinho, tipo de uvas, vinho dos signos, e as características de cada um!

#o vinho de cada signo #signos e o vinho

Um presente para mim

Bem Estar

Um presente para mim

Sempre pensamos em dar um presente para alguém, mas é difícil pensar " vou comprar um presente para mim ". Veja o que falamos sobre se presentear e a importância disso.

#amor próprio #auto cuidado #autoestima #bem estar #presente #quadro decorativo #quadro personalizado