Presente de quinze anos: o que dar?

Chegou o momento em que você precisa de um belo presente de quinze anos, mas o que dar? Certamente, essa é uma data muito marcante na vida de uma debutante, que inicia a transição para a vida adulta. Escolher um presente com significado especial é algo essencial para marcar a data e demonstrar carinho à jovem.

Mas você sabe o que significa debutante e qual a tradição da celebração dos quinze anos?

Debutante deriva do francês début, com o significado de “início” ou “estreia”. A ideia é marcar de forma delicada e festiva a passagem de menina para mulher, costume esse vindo há anos da Europa.

Nesse sentido, a valsa indica a primeira dança da vida adulta e normalmente é feita com o pai. Na segunda dança de uma festa de debutante, é o momento do avô ou do padrinho de acompanhar a jovem. Tradicionalmente, também há 15 casais escolhidos e um príncipe, que participa da terceira dança.

Simbolicamente, também existiria a troca de vestidos, onde a debutante inicialmente entra com um mais simples e infantil, sendo substituído por um mais adulto. Por fim, os 15 casais portariam velas, que a garota apaga uma a uma, em um gesto de encerrar os anos passados.

Assim, cada aspecto da celebração colabora para que a transição seja feita da melhor forma possível, indicando uma nova fase e desejando um futuro promissor.

No entanto, mesmo que essa tradição não caia no gosto de muitas ou que não haja festa, é certo que fazer quinze anos é algo especial e merece a devida lembrança.

Independentemente de como for feita a comemoração, o presente de quinze anos deve ser significativo.

Presente de quinze anos: o que dar para a debutante?

Conforme dissemos, esse aniversário talvez seja o mais icônico para uma menina. Afinal, ele mostra a transformação da inocência de uma jovem e o foco é totalmente em celebrar sua vida.

A ideia é presentear seguindo a seguinte lógica:

  1. Dê algo especial;
  2. Escolha um item que tenha significado;
  3. Se possível, faça uma personalização;
  4. Pense em algo durável;
  5. Invista na delicadeza, mas fuja do infantil;
  6. Valorize sua personalidade;

É importante ter em mente que o presente para debutante deve ser algo que valorize sua feminilidade, mas sem necessariamente ser algo que demonstre delicadeza. Isso porque muitas garotas não fazem o estilo “fofo” e já tem personalidade marcante com essa idade.

Por outro lado, essa é uma fase de muitas descobertas e em alguns casos, até confusão ou indefinição. Se você puder dar algo que funcione como um “guia” ou validação da ótima pessoa que está se tornando, muito melhor!

Presente debutante – Mapa das estrelas

Uma boa opção, que ao mesmo tempo que é um presente criativo foge do lugar comum e é certeiro, são os mapas das estrelas.

Nós do Mapa do Meu Céu fazemos quadros personalizados que mostram como estava o céu em uma data em particular. Nesse caso, pode ser tanto o dia do nascimento da debutante, quanto a data da celebração dos quinze anos.

personalização de um mapa das estrelas de um dia especial

Personalizável com as cores, tamanhos, modelos e principalmente, com a mensagem de amor que você preferir, temos certeza que emocionará a agora, mulher importante na sua vida!

presente para debutante - garota com vestido de festa ao lado do mapa do meu ceu

Crie o mapa estelar dela aqui, de forma simples, fácil e rápida.

Frases para debutantes

Para tornar seu mapa das estrelas mais especial, é importante que você capriche na frase para a debutante.

Abaixo, algumas sugestões para incrementá-lo, deixando simplesmente inesquecível e à prova de falhas. Rs

presente de quinze anos - imagem de debutante em vestido, com o mapa das estrelas em ao lado

Aproveite para personalizar seu quadro com títulos, apelidos e adaptar as frases acima com palavras que façam sentido para vocês. <3

Pingente personalizado como presente de quinze anos

Outra opção maravilhosa e extremamente simbólica é a nossa joia personalizada, que chamamos de pingente dos planetas.

Ele é feito em prata 925 e mostra o alinhamento dos planetas do sistema solar em uma data que você escolher (no caso, o dia do nascimento dela seria perfeito!).

Esse presente é único, pois cada pessoa tem uma representação diferente dos astros, já que eles têm períodos de rotação completamente diferentes.

O resultado é belíssimo, ao mesmo tempo que delicado e exclusivo. Certamente ela ficará feliz em ter a valorização da sua própria vida (e até personalidade, se for curtir os signos!) em um objeto tão bonito. Ah! Nosso pingente dos planetas vem em uma caixinha de presente super fofa, também:

imagem do pingente dos planetas em uma caixa de presente

Aliás, um dos simbolismos da celebração de quinze anos é a entrega da joia, feita usualmente pelo pai antes da dança. Essa peça (que pode ser um anel, colar ou pulseira) valoriza a beleza da menina e normalmente tem significado especial.

Viu como nosso pingente personalizado tem tudo a ver com essa linda mudança?

Crie o pingente dos planetas para ela, para que tenha para sempre uma joia em sua homenagem.

Esperamos que goste das sugestões e que faça brilhar mais forte os olhos e sorriso da até então menininha que é muito importante para você! Conte com o Mapa do Meu Céu para valorizar esse momento especial.

Continue lendo

Colar com pingente personalizado – Dicas e opções

Presentes

Colar com pingente personalizado – Dicas e opções

Um colar com pingente personalizado é um excelente presente para quem a gente ama. Independentemente do tema, ele terá uma conexão direta com uma preferência ou momento especial para a pessoa, o que o torna muito mais interessante. Os presentes com significado são ótimas opções, principalmente se é alguém que já tem de tudo, ou […]

2021 na astrologia – O que esperar e 7 conselhos

Astrologia

2021 na astrologia – O que esperar e 7 conselhos

O ano de 2021 na astrologia promete ser desafiador e de mudanças. Veja o que os astros reservam e como se preparar da melhor forma!

Signo de Virgem – Características de Virgem e muito mais!

Astrologia

Signo de Virgem – Características de Virgem e muito mais!

O signo de Virgem é o mais perfeccionista dos signos do Zodíaco. Descubra tudo sobre os virginianos em um só lugar!

#Astrologia virgem #signo de virgem #virgem #virgem signo #virginianos