Signo de Aquário – Características dos aquarianos e muito mais!

O signo de aquário é o mais idealista dos signos.

Seus nativos são extremamente curiosos e persistentes.

Saiba tudo sobre as características dos aquarianos, como é Aquário no amor e muito mais!

Características de Aquário

A personalidade dos aquarianos se conecta diretamente ao elemento o qual pertencem. Ou seja, o Ar.

Afinal, o aspecto fala sobre o poder das ideias, da criatividade e também do desprendimento.

Assim, de todos os signos de Ar (Gêmeos e Libra também estão nesse grupo), o signo de Aquário é o mais inventivo, sempre ligado a tudo o que acontece e com forte interesse por diferentes áreas do conhecimento.

“Deixe eu bater em você com um pouco de conhecimento”

Sempre têm uma teoria ou forte convicção sobre algo e insistem em provar seu ponto de vista a todo custo. Provavelmente, vão discordar desse fato, porque são assim, mesmo. rs

Também por isso são taxados como os “diferentões” dos signos, uma vez que podem se tornar bastante excêntricos e persistentes com as suas opiniões.

Abaixo, algumas das principais características de Aquário:

Ao mesmo tempo que são pessoas que se preocupam com o bem estar geral e o avanço (principalmente tecnológico e científico) da sociedade, os aquarianos também podem ser bem indiferentes.

O lado racional faz com que sejam muito práticos em relação às questões, o que faz com que também tenham fama de “coração de gelo”.

Inegavelmente, o individualismo é uma questão inerente e não abrem mão de sua liberdade por nada. Logo, parecem insensíveis aos olhos de algumas pessoas, principalmente os signos mais emocionais (de Água).

O signo de Aquário tem muita vontade de mudar o mundo, mas segundo suas próprias regras. De acordo com a forte persistência dos aquarianos, isso pode ser bem possível!

Aquário é de que mês?

Os aquarianos nascem entre 21 de janeiro a 18 de fevereiro, variando de ano para ano conforme a data exata que o Sol entra na faixa zodiacal do signo. Logo, o período pode variar um pouco para mais ou para menos.

Portanto, entenda como exatamente se dá esse processo e quais são os signos de cada mês, bem como as influências de alguns aspectos no mapa astral.

Ascendente em Aquário

O ascendente é uma influência poderosa no nosso mapa astral: ele mostra como nós nos mostramos ao mundo, as características que revelamos na superfície.

Para quem tem o ascendente em Aquário, o gosto pelo que é diferente é revelado tanto nas atitudes, quanto na aparência.

Gostam de tudo que vai além do que estão acostumados a experenciar na rotina ou nos círculos que pertencem, questionam e desafiam tudo e todos. rs

Também têm opinião muito bem formada e não se deixa influenciar por ninguém.

A praticidade e excentricidade podem fazer parte do conjunto, assim como o desprendimento. Tanto material, quanto emocional.

Na aparência física, quem tem o ascendente em Aquário pode apresentar características como pele delicada e rosada, estatura média ou alta, olhos atrativos e rosto ovalado.

Lua em Aquário

Antes de tudo, a Lua no mapa astral mostra a relação que temos com os demais, nosso lado emocional e nossas raízes.

Desse modo, quem tem a Lua em Aquário também preza muito a liberdade individual e por isso a proporciona aos demais, mas também exige isso em troca.

Há uma certa dificuldade em lidar com os próprios sentimentos e mergulhar nas emoções, pois às vezes as enxergam como “fraqueza” ou impedimento para seguirem sua missão de vida ou firmarem sua independência.

Evidentemente, precisam compreender a diferença entre liberdade e escapismo, muitas vezes viajando em conceitos e teoremas para escapulir de uma parte sentimental mais incômoda.

Em contrapartida, são pessoas bastante populares, pois adoram diversidade, compartilhar ideias e novas sensações.

Isto posto, a multiplicidade e a compreensão de formas distintas de pensar o atrai muito e faz com que respeite todo tipo de gente – o que é ótimo!

Assim sendo, se crescem em um ambiente muito conservador e inflexível, podem ganhar o título de “ovelha negra” e demonstrar bastante rebeldia.

Aquário combina com qual signo?

Os signos que combinam mais com Aquário são os signos de Ar (Gêmeos, Libra e os próprios aquarianos) e os de Fogo (Áries, Leão e Sagitário).

Primeiramente, porque os signos de Ar se reconhecem nas questões mais filosóficas e a admiração pelo estudo, as ideias e o desprendimento.

Já os de Fogo, são seus complementares, não apenas pelos dois elementos potencializarem um ao outro, mas pelos nativos ajudarem os aquarianos a tomar mais iniciativa e ao mesmo tempo, trazendo dinamismo e emoção para sua vida.

Signo de Aquário no amor

Liberdade, liberdade, liberdade! O signo de Aquário no amor preza pelas diferenças individuais e pela capacidade de ambos coexistirem sem dependências.

Ao contrário do que se fala, não é que os aquarianos só gostam de ficar sozinhas ou que não tem sentimentos. Certamente, eles desejam relações interessantes e complementares. São difíceis de conquistar, pois não é qualquer pessoa que lhes chama a atenção.

Eles não são daquele tipo que exige demais da relação, nem ficam pegando no seu pé por qualquer coisinha.

Os aquarianos no amor também tendem a conciliar esse sentimento com amizade, procurando parceiros que topem se aventurar com eles e sejam companheiros.

Talvez a dificuldade maior seja lidar com a falta de romantismo ou em como eles lidam com os próprios sentimentos. Não espere contos de fadas, pois isso para eles não existe.

Veja quais signos que combinam entre si e os motivos!

Símbolo de Aquário

O símbolo de Aquário representa duas ondas que correm em paralelo e em harmonia. Uma possível interpretação é de uma das ondas simbolizar a intuição ou emoção e a outra, a inteligência e racionalidade. Além disso, também fazem referência ao aguadeiro e a história da Constelação de Aquário.

símbolo de aquário

Constelação de Aquário

Na mitologia grega, o mortal Ganimedes é considerado por Zeus o mais belo mortal.

Conforme necessita de um aguadeiro para fornecer o néctar aos deuses no Olimpo, o deus de todos os deuses, se transforma em águia e convida o homem para subir em seu dorso.

Como não podia deixar de ser, ele se anima todo com a perspectiva de viver algo novo e ao embarcar na aventura, é raptado por Zeus.

Sendo assim, ele passa a servir aos deuses, mostrando lealdade e também obtendo a percepção do poder de cada um deles.

Em sua homenagem, então, Zeus o leva aos céus mais tarde, o transformando na Constelação de Aquário.

Constelação de Aquário

Veja outras histórias das Constelações do Zodíaco e entenda o que cada uma representa!

Frases aquarianas

De certo, algumas frases representam bem o jeito dos aquarianos:

Dados sobre o signo de aquário

Em resumo, há alguns dados sobre Aquário que merecem consideração:

Aliás, o Deboche Astral fez um vídeo cheio de humor para condensar as características de Aquário:

As constelações dos signos e um ótimo presente para aquarianos

Por fim, se você se interessa por astrologia e os mistérios do universo, ou então conhece um aquariano raiz. Preste atenção!

Nós do Mapa do Meu Céu fazemos quadros personalizados com um dia, horário e local importantes para você e/ou alguém que você gosta, mostrando como estava o céu naquele momento.

personalização de um mapa das estrelas de um dia especial

Em outras palavras, unimos dados científicos com a valorização de instantes que merecem ser eternizados e valorizados para sempre.

Dessa forma, os aquarianos, que adoram itens diferentes terão um presente criativo que rende muita observação, análise e assunto. Exatamente como eles gostam!

mapa do meu céu detalhe das constelações e via lactea
Detalhe nas constelações e Via Láctea no Mapa do Meu Céu

É possível personalizar formatos, cores e elementos do seu mapa celeste e ainda inserir as frases que preferir para o deixar assim como os aquarianos: únicos no mundo!

Então crie seu Mapa das Estrelas ou confira os outros produtos relacionados à astronomia que criamos para você surpreender quem ama.

quadro de estrelas, mapa dos planetas e pingente personalizado do universo - banner ciência

Aliás, aquarianos, podem contradizer tudo o que falamos, tá? Não tem problema! rs

Gostou de conhecer mais sobre o signo de Aquário?

Então, acesse o nosso blog para descobrir mais sobre astrologia!

Além disso, não se esqueça de acompanhar nosso trabalho no Instagram.

Continue lendo

Presentes únicos: como identificar e escolher

Presentes

Presentes únicos: como identificar e escolher

Os presentes únicos são aqueles que significam tudo para quem os recebe. Veja como escolher o perfeito para quem você gosta!

#mapa das estrelas #presente #presente criativo #presente personalizado

Meteoros

Astronomia

Meteoros

Os meteoros são um dos fenômenos mais impressionantes do universo. Esses objetos brilhantes cruzam o céu em uma exibição espetacular.

#bólidos #chuva de meteoros #meteoritos #meteoro #meteoros

Pingente dos planetas para valorizar uma data especial

Presentes

Pingente dos planetas para valorizar uma data especial

Recentemente, o Mapa do Meu Céu agregou um pingente dos planetas à sua cartela de produtos, que mostra o alinhamento dos planetas do nosso sistema solar em uma data importante. Nosso foco sempre foi desenvolver projetos únicos, que fossem muito significativos para quem os adquire. Assim, nossas criações se tornam exclusivas para cada pessoa, e […]