Como comemorar aniversário de casamento? 8 ideias para ativar o romance!

Os anos vão passando e você escolhe ficar com aquela pessoa especial por toda a sua vida! Mas como comemorar aniversário de casamento, com a alegria e a importância que a data merece?

Nós trouxemos algumas ideias bem legais para você colocar em prática com o seu amor, independentemente do tempo que estão juntos.

Vamos conferir?

Como comemorar aniversário de casamento?

Isso irá depender muito de casal para casal: há quem prefira programas mais simples ou sejam mais caseiros, outros gostam de grandes gestos.

Sendo assim, vale entender o que funciona melhor para vocês e escolher uma opção que seja viável, agradável e ao mesmo tempo faça com que a data não passe em branco de jeito nenhum e que as bodas de casamento sejam marcantes para ambos.

Afinal, ao escolher se casar você tomou uma decisão que mudaria toda a sua história – e isso vale uma bela celebração!

1.      Preparem um jantar romântico em casa

Se vocês não abrem mão do conforto do lar, é interessante se unirem para cozinhar algo juntos! Mesmo que isso já faça parte da rotina, que tal inovar com um prato mais elaborado, variedade de opções ou criar toda uma ambientação especial, com música e mesa completamente decorada?

Inclusive, nós temos dicas de jantar romântico para você não se perder no passo a passo e criar um clima diferente e envolvente.

2.      Saiam pra jantar

Mas e se a bagunça que a culinária faz não está nos planos de vocês? Nesse caso, vocês podem se aventurar por restaurantes na cidade que vocês tenham vontade de ir, mas por algum motivo, ainda não conhecem.

Mesmo que o investimento seja um pouco mais alto, vale a pena ter em mente a relevância da data e se programar para isso.

Prefira as opções mais intimistas e busque por avaliações de pessoas que já frequentaram – inclusive no Tripadvisor ou no Google, por exemplo. Conforme o local, às vezes os frequentadores sugerem até os melhores pratos, sabia?

Aliás, temos excelentes indicações de restaurantes românticos de São Paulo – se morarem na cidade, é legal conferir! ?

3.      Façam uma viagem curta

De fato, viajar enriquece a alma.
Vocês podem escolher uma cidade próxima ou até fazer um planejamento para uma viagem internacional curta, como o caso de Buenos Aires ou Bariloche, por exemplo, que são destinos românticos e estão próximos do nosso país.

A nossa proposta é se deslocar e admirar o céu noturno de cidades em que esse ato vira praticamente um espetáculo. Nós fizemos um guia com as 14 melhores cidades para observar as estrelas no Brasil. Confira!

4.      Revivam a data com fotos e vídeos

Ao mesmo tempo, é legal que vocês fortaleçam ainda mais a união lembrando como foi o dia do casamento. Assim, peguem todo o material audiovisual que vocês possuem e passem uma tarde revivendo os momentos mágicos (e até os dramas!) do dia do em que se casaram.

Certamente, vai sobrar risada e emoção e alguns detalhes podem ser até mesmo surpreendentes ou reveladores.

Fazer esse tipo de revisitação à data os ajuda a lembrar sobre os motivos os quais estão juntos e o todo caminho que trilharam para chegar até ali.

5.      Apimentar a relação

Outra alternativa bacana é encontrar ainda mais conexão afetiva e dar uma apimentada na relação de vocês. Um bom papo sobre o que cada um gostaria de experimentar na intimidade já pode trazer mudanças significativas e dar novas cores ao dia a dia.

Comprar acessórios ou investir em um curso de massagem tântrica para fazer juntos também é uma ótima pedida.

6.      Comemore com os mais próximos a vocês

Por outro lado, há quem goste de festa, alegria e bagunça. Que tal reunir os amigos e/ou família para comemorar em um churrasco, um jantar ou alugar uma chácara para a confraternização?

Certamente, fará muito bem celebrar o amor de vocês com quem torce e apoia o relacionamento todos os dias!

7.      Marque um novo date, fora da rotina

Provavelmente, a época de namoro e do começo ficou há um tempo para trás e seria bem interessante vocês marcarem um novo encontro, renovando aquele sentimento de descoberta e conquista.

Nós temos um E-book com 30 ideias de encontro para sair da rotina, com o passo a passo e recomendações de todos os níveis de complexidade. Estimule a criatividade e saia do lugar-comum! ?

8.      Dê um presente de casamento criativo

Por fim, uma das formas mais legais de comemorar e mostrar que se importa é dar um presente especial. Assim, seu amor fica com um item que faz menção direta àquela data e celebração e se sente querido(a).

A nossa sugestão para um ótimo presente de casamento são as nossas joias personalizadas. O modelo é unissex e personalizado de acordo com a data que escolher – no caso, o dia em que se casaram, se conheceram ou deram o primeiro beijo. Que tal?

O pingente dos planetas mostra como estava o alinhamento planetário em um dia, eternizando a importância do acontecimento.

É único, porque a órbita de cada um é completamente diferente. O resultado é incrível e pode ser feito em três diferentes modelos.

embalagem-presente-pingente-dos-planetas.001

Enquanto isso, o pingente das estrelas mostra a disposição das estrelas mais brilhantes em um dia, horário e local. Atrás, as coordenadas que marcaram esse momento especial.

pingente-das-estrelas-com-estojo-4

Você também pode gostar de outras opções de presente criativos que temos, conectando o universo ao sentimento mais lindo do mundo – o amor! Confira:

mapa celeste, mapa planetário e pingente personalizado dos planetas em banner

Esperamos que tenha gostado das dicas de como comemorar aniversário de casamento e desejamos uma excelente comemoração para vocês!