Músicas Internacionais – As melhores e onde encontrar.

As músicas internacionais nos fazem viajar nas mais variadas melodias. Ainda que não entendamos exatamente o que a letra diz por ser em outro idioma, sua batida e energia têm o poder de nos transportar para outros lugares ou mesmo mudar nosso humor!

Inclusive há um ramo da Psicologia e da Musicologia que fala sobre os efeitos da música no nosso comportamento, emocional e até bem estar físico.

Em estudos feitos por alguns hospitais, a música inclusive tem o poder de baixar a pressão arterial. Outros efeitos possíveis da música você encontra nessa entrevista da pesquisadora Patrícia Vanzella ao jornal Nexo.

Além disso, ao longo dos anos a indústria da música evoluiu muito e novos efeitos e recursos foram incorporados aos arranjos das canções.

Dessa forma, novas sensações foram criadas e a experiência musical foi aperfeiçoada.

Por isso, trazemos aqui onde você pode encontrar as melhores músicas internacionais para ouvir, se atualizar, relembrar e sentir os diversos efeitos que elas podem ter sob nós!

Músicas internacionais mais tocadas

Uma das categorias mais procuradas são as músicas internacionais mais tocadas do momento.

jovens dançando em baladaPrincipalmente entre os jovens que querem estar a par dos últimos lançamentos e compartilhar com seus amigos suas descobertas em reuniões ou festas.

Certamente, o que está sendo reproduzido diz muito sobre as gerações Y (millennials, nascidos entre 1980 e 1995) e Z (nascidos entre 1995 e 2010).

São músicas que valorizam, tanto em suas batidas quanto nas letras, a diversão, os conflitos amorosos e a descoberta da sexualidade, abordando assuntos como a forma de lidar natural e abertamente com o tema.

Para se inteirar das músicas internacionais mais tocadas, trouxemos algumas dicas!

Músicas internacionais mais tocadas – Streamings

Talvez a forma mais moderna e prática de encontrar as canções do momento seja apelar para os aplicativos de música via streaming.

Neles, você terá playlists sempre atualizadas, pois contam com algoritmos que captam automaticamente o que as pessoas mais procuram em cada segmento. Além disso, você pode filtrar os gêneros musicais de acordo com seus gostos.

Se quiser saber as músicas internacionais mais tocadas em geral, o Spotify tem a lista das Músicas Internacionais Mais Tocadas do Mundo.

No entanto é bom ter em mente que nela você vai encontrar principalmente música POP dos principais artistas conhecidos globalmente. Principalmente os norte-americanos, onde a indústria da música tem maior investimento e consequentemente, mais campo de atuação.

Sites especializados em música

Alguns sites são especializados em músicas e suas várias vertentes. Portanto, se empenham em trazer o melhor e mais atual do mercado musical.

Para ver as músicas internacionais mais tocadas do momento você pode clicar nesse link do site Músicas Mais Tocadas.

Dessa forma, você verá alguns vídeos das músicas internacionais mais tocadas nas paradas, como também uma lista dos lançamentos do mês vigente.

Bom para ficar por dentro do que está sendo produzido, quase que em tempo real!

Sites de letras de músicas

Esses sites são uma ótima opção para quem deseja acompanhar a letra de uma música e, caso compreenda o idioma em que foi composta, entender melhor o significado do que está sendo dito, sem perder nenhum detalhe.

Assim como os sites especializados, os sites de letras de músicas também se preocuparam em trazer a lista de músicas internacionais mais tocadas – até porque assim como os streamings, elas também podem ter noção da procura por conta de seu sistema interno de buscas.

Um dos maiores sites de letras de músicas do Brasil, o Vagalume, fez uma playlist bem bacana com as 50 canções mais procuradas do momento.

São cerca de 2h de músicas da atualidade. E claro que você pode ouvir a letra delas em tempo real, acompanhando a melodia.

Músicas internacionais antigas

vinil, fitas e fone ilustrando músicas internacionais antigasPara os saudosistas, as músicas internacionais antigas também importam.

Isso porque elas nos fazem lembrar de épocas específicas da nossa vida ou nos transportam para tempos em que as canções eram consumidas de outras formas ou com outros propósitos.

Caso você queira mergulhar em determinada década para aproveitar o que ela tinha de melhor para oferecer, no site especializado Letras, com 30 músicas internacionais antigas – divididas entre as décadas de 70, 80 e 90.

Vale a pena ouvir de novo esses sucessos, que são desde românticos até dançantes!

Músicas internacionais românticas

Ainda nas músicas internacionais, talvez uma categoria que faça mais sucesso são as músicas internacionais românticas.

casal dança em meio a trilha, ilustrando músicas internacionais românticasEvidentemente, o amor sempre inspirou grandes artistas e compositores a fazer belíssimas canções, que tratam desde estar apaixonado, quanto as famosas desilusões amorosas.

Sendo assim, as músicas de amor ajudam a expressar sentimentos e até mesmo marcar momentos especiais.

Por isso, a trilha sonora de casamentos é tão meticulosamente escolhida. Afinal, ela vai ficar na memória dos noivos e até convidados por muito tempo.

Se você, como nós, adora um romance, que tal conferir a matéria que fizemos sobre músicas internacionais românticas?

Nela você encontrará músicas clássicas, antigas e também mais recentes que falam sobre amor de um jeito bem afetuoso. Além de imagens e vídeos para que você possa conferir suas melodias e compartilhar com quem você ama.

Leia também:
Músicas sobre o universo na Playlist Mapa das Estrelas

Presente e Música

Agora que você já sabe onde encontrar músicas internacionais de todos os tipos, temos certeza que inspiração não vai faltar.

Se você acredita no poder das canções e em como elas mexem com os nossos sentimentos, que tal transformar um trecho musical especial em um presente único?

Nós do Mapa do Meu Céu fazemos quadros personalizados como o Mapa das Estrelas, que traz o lindo registro do alinhamento das estrelas no momento exato em que seu evento importante ocorreu.

Pode ser o dia do casamento, o aniversário de namoro, a data do nascimento ou uma conquista especial. São tantas as datas especiais e as possibilidades são infinitas.

Por isso, não perca tempo, crie agora o seu Mapa das ESTRELAS e surpreenda a si mesmo ou quem você ama!

Leia também:
O que dar de presente de casamento
Dar valor às pessoas e momentos especiais
Presente diferenciado: porque criar seu mapa das estrelas conosco

várias imagens ilustrando momentos especiais, além do mapa do meu céu em várias cores diferentes

A verdade é que juntar o Mapa das Estrelas e uma música especial fará com que o significado do seu presente seja mais especial.

Inclusive, esse seria um ótimo presente para um músico. Obviamente, não está limitado a eles e sim a todos apaixonados por música, ou seja, a maioria das pessoas. Rs

Por isso, busque uma canção que faça sentido, e assim como as canções são eternas e emocionantes, tenha certeza que seu presente também tocará fundo o coração de alguém.

Crie agora mesmo o seu e valorize três tipos de estrelas: as do seu mapa estelar, a da música e a da pessoa que é importante para você.

Gostou desse artigo?

Então, corre para o nosso blog e saiba mais sobre musica, relacionamento e muito mais!

Além disso, não se esqueça de acompanhar o nosso trabalho no Instagram.

E claro, ouça nossa playlist no Spotify, uma lista com musicas especiais que falam sobre o nosso universo e o céu. Aproveite!

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    Os 14 melhores lugares para observar as estrelas no Brasil

    Turismo

    Os 14 melhores lugares para observar as estrelas no Brasil

    O astroturismo está em alta! Separamos os melhores lugares do Brasil para observar as estrelas. Confira e agende sua próxima viagem!

    #astronomia #astroturismo #constelações #estrelas #mapa das estrelas #turismo #viagem

    Frases de Amor do Cinema – 45 opções

    Frases e Músicas

    Frases de Amor do Cinema – 45 opções

    Descubra as 45 melhores frases de amor do cinema! Mergulhe nesse universo apaixonado dos filmes e deixe-se inspirar por essas belas frases.

    #frases de amor #frases de amor do cinema #frases românticas #frases românticas do cinema

    Constelação de Peixes – Características e curiosidades

    Astronomia

    Constelação de Peixes – Características e curiosidades

    A Constelação de Peixes é uma das maiores em extensão, mas possui estrelas de baixa magnitude. Saiba mais sobre essa Constelação do Zodíaco!

    #constelação de peixes #constelações #peixes