Festa de astronauta – Mais de 40 ideias!

A festa de astronauta nos encanta por motivos óbvios: trazer para a Terra os encantos do universo, retratando os planetas e as estrelas nos deixa um pouco mais próximos do sonho de pegar uma espaçonave e sentir a emoção que os viajantes do cosmo sentem.

E o mais interessante é que esse tema é tão rico de elementos, que ideias não faltarão para encher os olhos de alegria.

Nós selecionamos algumas dicas e referências para que você faça sucesso na decoração, comida e na diversão, seja essa uma festa infantil ou adulta, em casa ou em um buffet!

Festa astronauta infantil

Quando é um aniversário de astronauta para criança, você pode brincar com itens mais lúdicos e sensoriais.

Você pode escolher por um tema mais clean (sobretudo se for de um bebê) ou cheio de informações fantásticas. A dica aqui é: quanto maior a criança for, mais curiosidade a decoração despertará – então capriche na criatividade!

A cartela de cores da festa de astronauta varia entre o azul, amarelo, vermelho, prata e branco de tons vibrantes, podendo outras cores serem incluídas nos detalhes.

Em seguida, não podemos deixar escapar as comidas! Elas não só alimentam, mas complementam o ambiente e fazem com que o clima fique totalmente voltado para uma festa espacial.

E como não poderia deixar de ser, as brincadeiras podem (e devem!) seguir o tema, como usar painéis que imitam o foguete para tirar fotos, usar camas elásticas portáteis para simular a falta de gravidade, fazer capacetes, máscaras, mochilas de foguete DIY.

Ou mesmo um slime que simula as cores da galáxia (vídeo abaixo) para brincarem na festa ou servir de lembrancinha:

Festa de astronauta em casa

Aliás, se você quer algo menor, fazer a festa em casa não acaba com a graça do tema de jeito nenhum, e nós vamos provar com algumas imagens de festa de astronauta em casa:

As comidinhas e decoração também ficam um charme:

Esse prato de lua DIY pode ser feito com tinta acrílica em dois tons de cinza em pratos de plástico, pressionando pompons para criar esse efeito. 😉

A ideia aqui é caprichar na papelaria e nos efeitos, como pisca pisca que simulam as estrelas, luzes, bonecos e itens planetários em geral.

Em ambas as propostas, fica perfeito colocar o nosso mapa dos planetas como parte da decoração da mesa: ele retratará o alinhamento dos planetas em um dia especial, que evidentemente, será quando o homenageado veio ao mundo!

mapa-dos-planetas-card4
quadro personalizado mapa dos planetas do mapa do meu céu

Totalmente personalizado e exclusivo, além de estar perfeitamente coordenado com o tema, ele será uma lembrança diária do evento para o aniversariante. Também mostrará a grandeza da sua vinda ao mundo, coordenada com o universo!

Festa espacial para adultos

Mas nem só as crianças amam fazer uma festa de astronauta ou com tema de planetas. Há muitos adultos (como nós! rs) que amam essa temática, porque alia o universo com ciência e mistérios diversos.

Portanto, se você quer fazer uma festa com tema de estrelas ou algo parecido, não se reprima!

Não necessariamente ela precisa ser infantilizada. Existem diversas opções que são sofisticadas e adultas, e que são apaixonantes da mesma forma.

Da mesma forma, a comida aqui faz saltar os olhos e nos deixa felizes por sermos terráqueos.

Em geral, aposte na iluminação temática, na cor prateada e em tons mais escuros de azul para simular a profundidade do universo.

Além disso, complemente a mesa ou ambiente com o nosso mapa das estrelas, que é a reprodução (com base em dados astronômicos confiáveis) de como estava o céu em um dia, horário e local especiais para alguém.

Foto Código QR do Spotify aplicado no mapa das estrelas no artigo Festa de astronauta - Mais de 40 ideias!

Personalizado, ele é um quadro único e exclusivo, que carrega a beleza de um momento marcante e celebra a vida do aniversariante nesse planeta.

Da mesma forma que o mapa dos planetas, ele ficará como recordação de mais um dia em que a existência valeu a pena por aqui.

Esperamos que tenham gostado da ideia e que a sua festa de astronauta seja um sucesso!

Gostou desse artigo?

Então, corre para o nosso blog e saiba mais sobre os fenômenos os astronômicos e muito mais!

Além disso, não se esqueça de acompanhar o nosso trabalho no Instagram.

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    Presente para namorado: dicas e sugestões

    Datas Comemorativas

    Presente para namorado: dicas e sugestões

    Quer um presente para namorado criativo ou não sabe como surpreender o namorado? Nós temos o melhor presente criativo para homem, diferente de tudo o que ele já ganhou!

    #presente criativo #presente criativo para namorado #presente namorado #quadro decorativo #quadro personalizado #um presente especial

    O melhor presente para namorado à distância

    Datas Comemorativas

    O melhor presente para namorado à distância

    Se você tem um namoro a distância, aqui te damos dicas de como lidar com essa situação e também o melhor presente personalizado e criativo para namorado à distância!

    #namoro #namoro à distância #presente criativo #presente para homem #presente para namorado #presente personalizado

    Como se auto presentear? Veja 7 ideias especiais!

    Presentes

    Como se auto presentear? Veja 7 ideias especiais!

    O ato de se auto presentear é uma das maiores demonstrações de respeito consigo. Apesar de estarmos sempre pensando nos outros, essa atitude de amor com nós mesmos é a validação de que também merecemos reconhecimento pela nossa força e esforço diário. Em pesquisa divulgada pelo SPC no final de 2019, 64% dos brasileiros pretendiam […]