Presente personalizado: mais de 20 sugestões para surpreender!

Dar um presente personalizado é sinônimo de cuidado e de atenção aos detalhes. Por meio da personalização, fica implícito o quanto uma pessoa se importa com a outra, pois leva em conta suas preferências e valoriza a sua personalidade.

Mas quais são as melhores opções de presente personalizado?

Bem, vai depender muito da pessoa que receberá o item em questão. Há opções para todos os bolsos e gostos, mas é fato que algumas tendem a agradar mais um maior número de pessoas.

Anteriormente, falamos sobre as vantagens da personalização e em como os outros ficam satisfeitos quando recebem presentes únicos.

A seguir, daremos alguns exemplos práticos de como você pode surpreender diferentes grupos, seja colocando a mão efetivamente na massa, quanto comprando de empresas confiáveis.

O que dar de presente personalizado?

O fato é: quanto maior for o nível de detalhamento e personalização, maior a chance de você emocionar e fascinar. Afinal, vivemos em um mundo onde há milhões de opções por aí, mas poucas tem exatamente a nossa cara, né?

Pensando nisso, os objetos pessoais são os que mais têm potencial de criar laços – desde, é claro, que a pessoa sinta afinidade com o item e da caracterização.

Nesse aspecto, personalizar joias, calçados e acessórios em geral pode ser uma ótima alternativa.

O cuidado principal, sobretudo no caso de pessoas mais discretas, é não deixar tudo tão óbvio, pois do contrário, pode ser tomado como algo vexatório.

Sabe aquelas camisetas com a foto impressa? Sabemos que tem pessoas que adoram, mas outras não usariam nem sob decreto! rs então é só preciso se atentar a esse fato.

No Mapa do Meu Céu, por exemplo, temos os pingentes personalizados:

colar de estrelas - pingente das estrelas mapa do meu ceu
Jóia personalizada

Essas são duas formas bem sutis de personalizar um item pessoal, o tornando totalmente exclusivo e conferindo grandeza a um momento (nascimento, pedido de casamento ou namoro, conquista…) que merece ser eternizada.

Outras opções são itens decorativos ou utilitários, falaremos sobre eles mais para frente!

Como fazer presente personalizado?

Outra opção é fazer um presente personalizado do zero, contando apenas com o seu esforço e as matérias-primas que escolher e comprar!

Essa versão é mais trabalhosa e demanda tempo, mas se você estiver no clima…. por que não?

Uma vez citamos as surpresas para namorado e lá havia várias coisas DYI para alegrar o amorzão.

Mas não são só os nossos afetos que podem se valer desse tipo de ato. Abaixo, o vídeo mostra várias formas de complementar um presente ou fazer um mimo, válido para todo tipo de pessoa:

Basta apelar para a criatividade!

Personalizados DIY

Você também pode personalizar objetos com o estilo ou tema que o outro goste.

Caso seu amigo goste de futebol, por exemplo, você pode buscar inspiração nas cores do seu time do coração e pintar algo que seja útil para ele.

Ou então, se quer dar um presente para mãe e não sabe como, que tal se inspirar em algo que ela curta (flores, arte, tecnologia…) e personalizar um porta joias?

Esses são só alguns exemplos da infinidade de coisas que você pode fazer. Busque um interesse que seja evidente e capriche nos detalhes.

Ideia de presente com foto

Os presentes com foto são formas bem claras de mostrar a importância de alguém nas nossas vidas. Eles podem ser feitos com a imagem de quem receberá ou então de quem faz toda a diferença em sua vida, como um filho ou seus pais.

colar relicário como presente personalizado
quebra cabeça foto

As possibilidades aqui também são inúmeras! Por isso, selecionamos esse artigo do Ideias de Presente, que traz 25 sugestões de presentes com foto para você se inspirar!

Presentes personalizados para namorado

Os homens gostam de coisas intrigantes, que despertem a curiosidade ou sejam funcionais.

Sob esse ponto de vista, dar um presente personalizado para homem pode não ser a coisa mais fácil do mundo.

No entanto, se você conseguir atingir seu coração no ponto certo (rs), vai ver que é recompensador!

Itens decorativos e de apreciação personalizados costumam os satisfazer, porque a arte é algo que equilibra bem a energia masculina.

Os nossos mapas dos planetas podem ser uma opção bastante interessante, pois mostram o alinhamento planetário em um dia especial, que pode ser uma data do relacionamento de vocês ou o dia o qual ele nasceu.

frases para namorada - casal se abraça com carinho, com mapa dos planetas em destaque

Ao mesmo tempo, nossos mapas das estrelas mostram como estava o céu em uma data, horário e local, e é cheio de detalhes interessantes para os homens investigarem.

presente para namorado diferente - mapa das estrelas e ao fundo casal rindo juntos

Outras opções de presente personalizado para o namorado são gravar mensagens, nomes ou datas em relógios, pulseiras masculinas ou outros objetos, como toalhas, aventais, kit para escritório, cerveja ou churrasco, entre outros.

pulseira como presente personalizado para namorado
relógio masculino com gravação
presente personalizado para namorado avental com nome e estojo

Presente para namorada personalizado

Já as mulheres são as que mais amam ter um presente personalizado! Por serem mais sensíveis e emotivas, o reconhecimento e afeição para elas é super importante.

Dessa forma, a nossa sugestão é a dos pingentes personalizados que citamos acima, pois eles farão com que ela carregue sempre consigo uma joia projetada totalmente pensando em algo que foi especial em sua vida.

pingente-das-estrelas-com-estojo-3
embalagem-presente-pingente-dos-planetas.001

Ou então, o nosso mapa das estrelas, que também tem um caráter muito cheio de significados, perfeito para emocionar e surpreender. Além de ser um presente criativo!

frases de amor para namorada - casal em momento romântico no pôr do sol, com mapa das estrelas em evidência

Outras formas de dar algo é apelar para o romance, com as flores que nunca morrem ou em almofadas, o que torna tudo bem apaixonado!

presente personalizado para namorada rosa imortal
almofada-personalizada-aniversario-de-namoro-ou-casamento

E aí, gostou das nossas sugestões? Então não deixe de encantar alguém que você ama, demonstre cuidado sempre! E conte com o Mapa do Meu Céu para fazer com que alguém especial seja apreciado como merece. 😉

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    Desenhos para colorir – +40 opções entre lua, planetas e mais!

    Astronomia

    Desenhos para colorir – +40 opções entre lua, planetas e mais!

    Veja diversos desenhos para colorir com os temas do universo e também baixe um e-book grátis com estrelas para colorir!

    #colorir #desenhos para colorir

    O Sol: características, informações e influências

    Astronomia

    O Sol: características, informações e influências

    O Sol é um dos principais responsáveis pela manutenção da nossa vida aqui na Terra. Confira tudo sobre o astro!

    #sol

    Signos – Características e tudo sobre eles!

    Astrologia

    Signos – Características e tudo sobre eles!

    Entenda mais sobre os signos solares e outros aspectos como elementos dos signos, ascendente e outros posicionamentos do mapa astral!