Júpiter e Saturno alinhados em evento raríssimo!

Chamada de “a grande conjunção”, o fenômeno que traz Júpiter e Saturno alinhados acontece agora no mês de dezembro de 2020 e está deixando astrônomos, astrólogos e todos os amantes do universo alucinados.

O motivo? A humanidade não podia observar os dois Gigantes de Gás tão próximos desde 1226. Ou seja, na Idade Média!

Embora o alinhamento dos planetas tenha se repetido no ano de 1623, ninguém na Terra pôde contemplar devido à forte luz solar.

Portanto, esse é um fato que merece apreciação. Tanto do ponto de vista astronômico, quanto do astrológico e vamos explicar o porquê!

A grande conjunção

O momento anima a todos nós! Afinal, ainda que o planeta Júpiter e o planeta Saturno estejam há várias centenas de milhares de quilômetros de distância um do outro, eles estarão visivelmente separados por menos de um terço da largura da Lua!

Uma vez que Júpiter demora 12 anos em seu movimento de translação e Saturno 30 anos, o alinhamento entre os dois planetas leva 20 anos para acontecer.

Ainda assim, não ficam tão próximos quanto o que poderá ser observado no dia 21 de dezembro. Na realidade, o efeito é tão impressionante que a impressão que teremos é de que é um planeta só, ou um planeta duplo!

Esse fenômeno onde Júpiter e Saturno estão alinhados também é conhecido como a “Estrela de Belém” e nesse ano acontece poucos dias anos do Natal. Coincidência?

De qualquer forma, os dois planetas poderão ser observados no céu noturno já a partir da primeira semana de dezembro, fazendo um belo espetáculo a noite, até se encontrarem com força máxima no dia 21.

A seguir, o vídeo que explica mais sobre esse fenômeno e outros do último mês do ano. Ative as legendas em português (no ícone de teclado) do vídeo para entender tudo!

E o melhor, você poderá assistir ao belíssimo espetáculo dos dois planetas à olho nu! Principalmente se estiver próximo à linha do Equador e com céu limpo (sem nuvens, prédios ou tanta poluição luminosa).

Porém, ele é ainda mais impressionante com o uso de telescópios simples. Pois, além do disco duplo será possível observar os anéis de Saturno e os cinturões de Júpiter.

Após o dia 21 de dezembro, Júpiter e Saturno deixam de estar alinhados, sendo avistados novamente tão próximos em março de 2080 e depois disso, só nas gerações bem futuras, em 2400.

Júpiter e Saturno alinhados na astrologia

Anteriormente, falamos sobre os importantes alinhamentos planetários desse ano, que faziam com que o ano novo astrológico 2020 fosse particularmente interessante.

No caso, os dois maiores planetas do nosso sistema solar estavam em Capricórnio, o que trazia grande sentimento de que era necessário estar centrado e de ser prático. Alguma coincidência com o que vivenciamos em 2020?

Bem, com o episódio do dia 21 de dezembro, eles voltam a se encontrar em Aquário. Isso marca o final de um ciclo e abre novas oportunidades em termos de comunidade, pensamento coletivo e compreensão.

A astrologia entende esse período como uma transição, onde começaremos a pensar menos em “ter” e muito mais a “ser”.

O planeta Júpiter significa expansão e o que conquistaremos, enquanto Saturno tem caráter mais limitador e de disciplina. A união astrológica dos dois fará com que a humanidade comece a pensar mais em como suas atitudes individuais influenciam o coletivo, gerando cada vez mais mudanças estruturais e sociais.

Alinhamento dos planetas de presente

Se você já percebeu como o alinhamento planetário é poderoso. Então, que tal se presentear ou dar um presente criativo para alguém especial?

Nós do Mapa do Meu Céu temos o respaldo de catálogos astronômicos confiáveis para criar seu quadro personalizado. Isso tanto para os nossos Mapa das Estrelas, quanto para os Mapa dos Planetas.

No caso do Mapa dos Planetas, nós mostramos como esses astros estavam alinhados em uma data específica, criando uma representação única.

mapa dos planetas

Afinal, como você pôde ler acima, esses eventos são raros e cada planeta leva um tempo diferente na órbita em torno do Sol.

Dessa forma, é possível personalizar não somente com a data, mas também com as cores e mensagem que achar melhor. Assim, você pode ter um item exclusivo e totalmente montado para seu propósito.

Celebre o dia do seu nascimento, a data de nascimento de alguém importante para você, o dia do primeiro beijo, do pedido de namoro ou do pedido de casamento com o seu amor e por aí vai…

As oportunidades são inúmeras, basta ter um evento que valha a pena ser eternizado e observado sempre com toda a mágica do universo!

Crie o seu Mapa dos Planetas e  comemore seu próprio evento raro.

Gostou desse artigo?

Então, corre para o nosso blog e saiba tudo sobre astronomia e muito mais!

Além disso, não se esqueça de acompanhar o nosso trabalho no Instagram.

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    Vale presente criativo: como surpreender de forma prática

    Presentes

    Vale presente criativo: como surpreender de forma prática

    O vale presente criativo é a melhor forma de presentear aquela pessoa que você gosta, mas não sabe o que dar ou está longe de você. Confira!

    #presente #presente criativo #quadro decorativo #quadro personalizado

    Guia sincero de o que não dar de presente para namorado

    Presentes

    Guia sincero de o que não dar de presente para namorado

    Temos certeza que você já recebeu milhões de ideias sobre o que dar de presente para namorado. Mas quem realmente foi sincero com você e te disse sobre o que não dar de presente para namorado, no lugar? Sim, sabemos que você quer agradar seu benzinho, mas às vezes só de saber o que evitar…você […]

    #presente à distância #presente criativo #presente criativo para namorado #presente namorado

    Signo de Capricórnio – Características dos capricornianos, combinações e mais!

    Astrologia

    Signo de Capricórnio – Características dos capricornianos, combinações e mais!

    O signo de Capricórnio é conhecido como um dos mais sérios dos signos do Zodíaco. Saiba tudo sobre sua personalidade e muito mais!

    #capricornianos #capricórnio #capricórnio astrologia #signo de capricórnio