Pedido de casamento – Dicas para não errar!

O pedido de casamento é algo que muitas mulheres (e homens!) sonham, mesmo que não falem sobre isso ou admitam. Estar com alguém especial e fazer planos futuros é natural, mas decidir ficar com essa pessoa por anos e anos, não importa o que aconteça…é uma grande decisão! Se você quer fazer um pedido de casamento surpresa mas ainda tem dúvidas, aqui é seu lugar: trazemos dicas para emocionar!

Pedido de casamento surpresa: simples ou extravagante?

Isso vai depender muito do estilo do casal e do estilo de quem será pedido em casamento.

Há pessoas mais tímidas, outras mais espirituosas…a verdade é que você conhece seu amor e sua intimidade melhor que ninguém! Pense em como ela reagiria em determinadas situações, para fazer o pedido de casamento ideal. Um guia para tomar como base, considerando diferentes perfis: 

São alguns exemplos, mas o importante é ter em mente o perfil do seu amor em primeiro lugar. Depois, não precisa se preocupar em ter ideias extraordinárias se a pessoa não deixou claro que gostaria de um pedido assim. Isso porque muitas vezes um pedido de casamento surpresa é feito no aconchego do lar, mas se planejado com romantismo e criatividade o efeito é o mesmo, pode ter certeza.

O importante é trazer emoção e entender o que o outro sonha para esse momento. Isso pode ser feito discretamente por você, mostrando outros pedidos e observando a reação, ou melhor ainda, para não dar na cara: consultar pessoas próximas a ela, pedindo a opinião deles!

Onde fazer o pedido de casamento?

casal em momento de afeição em restaurante antes do pedido de casamentoVai depender muito da história de vocês e de novo: do perfil da pessoa amada. É importante levar em conta onde se conheceram, os lugares que gostaram ou gostariam de ir, o local do primeiro beijo, onde concordaram em namorar…

Podem viajar para algum lugar romântico e o pedido ser feito lá, de forma íntima ou mesmo conversando previamente com o hotel, ou restaurante.

Também podem ir para algum lugar onde tudo começou e ali você fazer um pedido bem bonito, usando sua criatividade e sentimentos.

Até em casa, como falamos, é um bom lugar! Caso vocês já morem juntos, o lar guarda muitos sentimentos e momentos especiais. É um lugar onde a pessoa se sente à vontade e pode facilmente ser pega de surpresa para um
pedido de casamento criativo.

O que devo dizer no meu pedido de casamento?

A parte mais importante de todas: a declaração de amor. Assim como os votos matrimoniais, o que será dito no momento do pedido de casamento ficará gravado para sempre na memória da pessoa amada. Pense nesse momento como uma abertura no tempo e espaço: se a pessoa for surpreendida, o tempo irá parar e aquele vai ser um dos dias mais importantes da vida dela, com toda certeza!

homem segura um anel de noivado em suas mãos para fazer o pedido de casamento

Por isso, é importante usar todo seu coração para não só emocionar o outro, mas deixar claro o motivo daquela decisão e por que você quer tê-lo ao seu lado para sempre. 

Se você não é bom com as palavras ou tem timidez, pense nisso como um momento de terapia. Escreva em um papel a lista do que gosta na pessoa, como ela faz você se sentir e porque ela te faz ser alguém melhor. Depois una as ideias e pratique em frente ao espelho ou mentalmente. Até as falas mais nervosas são consideradas fofas em um pedido de casamento, então não se cobre tanto para ser perfeito, e sim verdadeiro e sincero.

É certo pedir namorado em casamento?

Não existe certo ou errado. Tradicionalmente, o pedido de casamento é feito do homem para a mulher, o que também é uma forma de machismo se a gente for pensar bem, né? É claro que esperamos que os homens demonstrem carinho e amor porque costumam ser mais reservados e instintivamente esperamos mais atitude deles.

Porém se você sente vontade de oficializar as coisas e está certa disso, por que não? Se tem dúvidas de como pedir o namorado em casamento, continue lendo e também veja nosso registro de presente criativo para homem, com os que ganharam nosso Mapa do Meu Céu de presente e a reação deles.

De qualquer forma, se quiser surpreender e pedir o namorado em casamento, vá em frente sem medo de ser feliz ou da opinião das pessoas: afinal esse momento é só seu!

Pedido de casamento LGBT

casal homo afetivo de mãos dadas em pedido de casamentoO casamento homo afetivo é possível aqui no Brasil. Então se você quer fazer um pedido de casamento para o seu amor, mas está com medo, pare com isso! Sabemos que o preconceito existe sim, embora as coisas estejam caminhando (mesmo que a passos lentos) para a mudança de pensamento e comportamento na sociedade.

Se você quer fazer um pedido de casamento LGBT, a regra é claro, é a mesma de todos os casais! Se a família de uma das partes (ou das duas) não aceita a união, tente somente ter mais cuidado e evitar conflitos. Às vezes para você a ideia de felicidade do casal está acima de todos, mas para a pessoa amada é importante que a família apoie a decisão ou gostaria que o pedido de casamento fosse algo mais discreto.

O ideal seria conversar previamente e como “quem não quer nada” a respeito disso. Acima de tudo, ninguém quer que um momento como esse seja um drama ou preocupação. O diálogo e a compreensão são sempre o melhor caminho e mais uma vez: respeitando a vontade do parceiro para que seja especial!

Organize o momento

Bem, depois de escolhido o lugar e o estilo do pedido de casamento de acordo com a personalidade do seu amor, é hora de colocar em prática!

O importante é se organizar para que tudo esteja conforme o planejado e que o nervosismo dos imprevistos não atrapalhe a mágica do momento. Para isso, converse muito com possíveis outras pessoas envolvidas no ato (familiares ou fornecedores), e tenha garantido que as coisas funcionarão conforme o previsto.

O presente ideal para pedir em casamento

Nós do Mapa do Meu Céu já fizemos alguns quadros para pedidos de casamento e sabemos da importância que esse ato tem. Se você quiser dar um toque a mais ou que o nosso mapa das estrelas seja a parte central do seu pedido de casamento surpresa, conte com a gente.

Fazemos quadros personalizados que mostram todo o encanto de como estava o céu em uma determinada data e local, ou seja: você pode usar como apelo o dia em que se conheceram, o dia do primeiro beijo ou outro momento importante para vocês…

Depois disso, você pode personalizar com uma frase de amor, tamanho e cores que achar mais legal (tanto no mapa das estrelas quanto na moldura). E assim nós fazemos um trabalho belíssimo e de qualidade, para que assim você tenha o presente perfeito para momentos especiais como esse! 

 Leia também:
Melhores mensagens de aniversário de namoro

32 frases e músicas de amor para se inspirar

É uma forma única de surpreender alguém e totalmente personalizada. Combinada com o clima ideal, local e pessoas certas…pode ter certeza que é uma forma de incrementar ou fazer o pedido de casamento ideal e com muito romantismo! <3

A reação só pode ser parecida com essa:

Para um pedido de casamento simples e criativo, pendure em segredo um quadro decorativo do Mapa do Meu Céu em uma parede do quarto que seu amor dorme. Quando perceber o mapa das estrelas pendurado no quarto e se aproximar, ela pode ver uma declaração de amor personalizada, finalizando com a frase “Quer casar comigo?”.

Aaaai que romântico e que tudo! <3 rs não se esqueça de filmar discretamente o momento para terem isso guardado com vocês. Se esse for o caso, mande para seus cupidos, digo…nós da Mapa do Meu Céu! 🙂 

imagem do poster azul fundo branco do mapa do meu céu para pedido de casamento

 Inspiração para pedido de casamento

Abaixo um vídeo com algumas inspirações de pedidos de casamento:

https://youtu.be/aORF4DIyrSs

Mas tenha uma certeza: seja um pedido de casamento inusitado, mega produção ou pedido de casamento simples e criativo…o importante é emocionar, surpreender e demonstrar seu amor. São os gestos que mostram o quanto a gente está disposto a se doar para alguém e são essas doações de amor que constroem lindas e duradouras histórias. Eternize momentos especiais como esse com nosso Mapa do Meu Céu e faça alguém especial ter o mundo em suas mãos.

Continue lendo

Notícias boas e mensagem de positividade

Bem Estar

Notícias boas e mensagem de positividade

Nada de baixo astral! Afinal, sabemos que a vida não está fácil, mas coisas boas acontecem, pode acreditar. Portanto, essa matéria é só sobre fontes de notícias boas e também uma mensagem de positividade para você entender que até em meio ao caos, a vida floresce, sim! Há uma frase que diz: “se o sol […]

#isolamento social #mapa das estrelas #mensagem de positividade #notícias boas #positividade #presente criativo #presente especial #quadro personalizado

30 frases sobre estrelas para inspiração

Frases e Músicas

30 frases sobre estrelas para inspiração

As frases sobre estrelas surgiram do fato das estrelas e constelações serem apreciadas por muitas pessoas e culturas diferentes, desde os tempos mais remotos. Basicamente todo mundo gosta de admirá-las ou ao menos tem aquela pontinha de curiosidade em relação a elas. Para observar as estrelas no céu, só basta um céu limpo. Da mesma […]

Constelação de Touro | Fatos, estrelas e mitos

Astronomia

Constelação de Touro | Fatos, estrelas e mitos

A Constelação de Touro é uma das mais visíveis do céu e conta com vários objetos famosos atrelados à ela! Saiba tudo sobre essa constelação!