Signo de Escorpião – Características dos escorpianos, combinações amorosas e mais!

O signo de escorpião é um dos mais intensos e intuitos signos do Zodíaco, com seus nativos apreciando o famoso “preto no branco”, conhecidos por sua personalidade forte.

Descubra tudo o que envolve esse signo enigmático, ou seja: quais são as características de Escorpião, os signos que combinam no amor e muito mais!

Características de Escorpião

Como são poderosos os escorpianos! Pertencentes do elemento Água, os escorpianos traduzem perfeitamente aquela máxima: “águas calmas, mas profundas”. A saber, a água representa as emoções, a percepção e também à interiorização.

Sendo assim, o signo de Escorpião é um ótimo representante dessas características, pois em sua personalidade há um mistério e uma potência que carregam todo a energia e a capacidade tem de nos dar a vida, mas também de nos arrastar para o fundo se não tomarmos cuidado.

Normalmente, a relação com tudo o que o rodeia é de “8 ou 80”: não gostam de nada pela metade e não se contentam com o que é morno.

Essa firmeza e obstinação fazem com que tenham personalidade forte, nem sempre compreendida pelos demais signos do Zodíaco.

Veja outras características de Escorpião:

Personalidade dos escorpianos

É provável que você já tenha escutado a fama de que os escorpianos têm boa memória. De fato, dificilmente eles esquecem algo ou alguém que o magoou.

Por terem seus sentimentos muito à flor da pele, eles se ressentem facilmente e buscam pela mesma entrega que oferecem. Quando isso não acontece, ele pode até perdoar, mas esquecer…já são outros quinhentos. rs

Da mesma forma, como têm a percepção e a intuição extremamente aguçadas e constantemente no radar, podem querer testar as pessoas ao redor para checar a confiança que podem depositar nelas.

Em outras palavras, muitas vezes já sabem sobre o que um assunto se trata ou o que as pessoas estão pensando, mas quer desafiar sua honestidade.

Por essas e por outras, nem sempre é fácil conviver com as pessoas do signo de Escorpião, que também têm uma forte tendência à introspecção.

Porém, saiba que são extremamente leais e que realmente transformam quem tem coragem de mergulhar em suas águas e saber mais do que além da superfície.

Companheiros, sonhadores e dedicados, os escorpianos também são um verdadeiro exemplo de superação de dificuldades e frequentemente “renascem” das cinzas, prontos para novos desafios.

Veja mais sobre a personalidade dos signos e entenda mais sobre as nuances de cada um.

Data – Signo de Escorpião

O período de Escorpião varia entre os dias 23 de outubro a 21 de novembro; variando de acordo com o posicionamento do Sol na zona zodiacal. Assim, pode variar alguns dias para mais ou para menos, a depender dessa entrada!

Logo, conforme o ano em questão, a criança pode ser, em vez de escorpiana, libriana ou sagitariana.

Confira quais são os signos de cada mês e entenda melhor a lógica por trás desse cálculo!

Ascendente em Escorpião

A posição do ascendente reflete o que nós mostramos ao mundo, nossa personalidade e aparência. Portanto, quem tem ascendente em Escorpião traz características marcantes e também bastante profundas.

Desconfiados, fazem de tudo para se manter impenetráveis e invulneráveis. Ao mesmo tempo que são estratégicos, também têm de lidar com a impulsividade e o temperamento exasperado.

Por outro lado, a força que demonstram, a sinceridade com que expressam sua opinião bem como a capacidade de enxergar muito além do que está exposto são fatores que chamam a atenção e atraem pessoas que entendem a paixão que os move.

O coração dos escorpianos é muito grande abriga muitos sentimentos bons. Basta ser paciente e entender que, assim como qualquer outro signo, eles também têm seus altos e baixos.

Quanto às características físicas de quem tem ascendente em Escorpião, basta dizer que normalmente têm olhos grandes e expressivos, traços muito marcantes e a tendência a ter o nariz levemente aquilino.

Lua em Escorpião

Em seguida, a Lua no mapa astral indica aspectos ligados ao emocional, às raízes e à sensibilidade de cada um. No caso de quem tem a Lua em Escorpião, como não poderia deixar de ser, os sentimentos são parte central e um fator de extrema importância.

A manifestação desse aspecto se dá através de um subconsciente dominante e muito olhar para dentro de si, buscando respostas.

Em relação aos demais, tende a agir de forma dominante, tentando obter controle das situações. Por essa tendência manipuladora, também se manifestam de forma bastante exagerada ou dramática para inibir temperamentos mais contidos.

Também precisa de liberdade e intimidade com os outros para expandir seus horizontes e mostrar seu lado protetor e compreensível.

Por fora, podem parecer impassíveis, mas carregam dentro de si todas as emoções do mundo!

Qual signo combina com Escorpião?

Basicamente, todos os do mesmo elemento (Água – Câncer, Peixes e o próprio Escorpião), pois entendem bem a profundidade dos seus sentimentos e conseguem administrar o melodrama do signo – pois também possuem essa característica! rs

Além disso, os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) podem ser interessantes, pois trazem um pouco mais de razão, estabilidade e a confiança que os escorpianos apreciam e necessitam.

Veja quais são os outros signos que combinam e porquê!

Signo de Escorpião no amor

Provavelmente, você já ouviu falar da sensualidade dos escorpianos e da associação direta como signo mais voltado ao sexo.

Na verdade, quem é do signo de Escorpião gosta de relações densas e que tenham muita entrega, em todos os sentidos.

O ar misterioso e envolvente dos nativos faz com que muitas pessoas percam a cabeça e fiquem completamente apaixonados. Embora apreciem isso, também gostam de substância e da conquista. Tudo é um processo e se for muito fácil ou desinteressante, provavelmente não atrairá o interesse deles.

Talvez sejam um pouco difíceis de se conquistar, pois além de serem bastante independentes, também costumam se proteger de forma até exagerada.

No entanto, quando a magia acontece, é como se o escorpiano e seu amor virassem uma só alma. Certamente, você terá alguém atencioso e com muita disposição em lhe fazer feliz!

Mas cuidado para não decepcionar, ok? Eles não aceitam bem a traição e decepção, e além de guardar mágoas, podem ser extremamente frios quando necessitam.

Símbolo de Escorpião

O símbolo de Escorpião mostra a letra hebraica mem, seguida por um rabo de escorpião, que também pode ser interpretado como uma flecha.

símbolo do signo de escorpião

Esse último elemento também indicaria a transposição do inconsciente e também forte indicativo do apelo sexual que o signo do Zodíaco carrega.

Constelação de Escorpião

Acima de tudo, a história da Constelação de Escorpião na Mitologia Grega trata sobre coragem e obstinação.

Uma das versões do mito conta que o enorme e valente caçador Órion atingiu a ira da deusa Ártemis, também ligada à caça. Ela desejou se vingar e então, invocou um escorpião mortal da terra para se livrar do herói.

Na briga, Órion é picado e morre. Sendo assim, a deusa leva ambos aos céus e forma a Constelação de Órion e também a do animal.

constelação de escorpião

Seja coincidência ou não, toda vez que a Constelação de Escorpião aparece em um hemisfério, a de Órion desaparece, demonstrando talvez uma eterna perseguição.

Veja mais histórias sobre as Constelações do Zodíaco!

Frases de Escorpião

Em suma, algumas frases mostram bem a essência de quem é do signo de Escorpião. São elas:

Resumo sobre Escorpião

Por fim, veja um resumo sobre o que rege os escorpianos:

Dessa maneira, também confira o vídeo que o Deboche Astral fez para exemplificar como é um verdadeiro escorpiano, de forma bem divertida:

As constelações dos signos e o melhor presente para escorpianos

Se acaso você procura um presente para alguém de Escorpião ou você mesmo ama esses pormenores da astrologia, temos uma ótima dica!

Nós do Mapa do Meu Céu fazemos presentes criativos com base em momentos especiais. Ou seja: aliamos o melhor da ciência e traduzimos em itens com significado e profundidade. Lembrou de alguém? rs

Inclusive, nosso mapa das estrelas é cheio de detalhes intrigantes e nós temos certeza que vai chamar a atenção de um certo signo, pois traz consigo toda a beleza e misticismo do universo.

Além disso, você também pode acionar o nome das constelações no seu quadro personalizado e observar quais eram a constelações (incluindo as do Zodíaco, caso a data permita) de uma data em horário e local que preferir.

mapa do meu céu detalhe das constelações e via lactea
Detalhe nas constelações e Via Láctea no Mapa do Meu Céu

Crie um mapa das estrelas ou conheça nossos outros produtos abaixo, todos totalmente personalizados e únicos – assim como um bom escorpiano gosta de ser. ?

mapa celeste, mapa planetário e pingente personalizado dos planetas em banner

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    Ascendente em Câncer – Sensibilidade e proteção

    Astrologia

    Ascendente em Câncer – Sensibilidade e proteção

    O ascendente em Câncer é um posicionamento muito empático para se ter em um mapa astral. Saiba o que define quem o possui!

    #ascendente em câncer #Câncer #signo de câncer

    Presentear na quarentena: 30 opções para diferentes perfis

    Presentes

    Presentear na quarentena: 30 opções para diferentes perfis

    Presentear na quarentena pode ser algo um pouco complexo, né? Afinal, a gente não tem aquele contato físico com os produtos e muitas vezes não sabemos exatamente o que buscar em meio à vastidão de opções que a internet traz. Mas mais do que nunca, comemorar o aniversário ou outra ocasião especial de alguém que […]

    Signo de Áries: Tudo que Você Precisa Saber

    Astrologia

    Signo de Áries: Tudo que Você Precisa Saber

    Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Signo de Áries está aqui! Conhecidos pela personalidade forte, bem como pela determinação.

    #áries #astrologia #astrologia aries #signo de áries