Signo de Peixes – Características de Peixes, combinação e muito mais!

O signo de Peixes é o mais sonhador dos signos do Zodíaco, o que torna os seus esperançosos e muito prestativos.

Descubra quais são as características de Peixes, como é o pisciano no amor, a história da sua constelação e muito mais!

Características do Signo de Peixes

O signo de Peixes é o último do Zodíaco e seu elemento é a Água. Certamente, esse elemento confere aos piscianos características muito positivas, como a sensibilidade, a adaptação e também a forte intuição.

No entanto, como os demais signos de Água, também pode ter dificuldade de equilibrar as emoções, podendo transbordar seus sentimentos de forma dramática.

São pessoas criativas e talentosas, mas também são considerados como o “signo do mundo da Lua”.

Devido à imaginação muito fértil, é comum que os piscianos se percam em suas ideias, distraindo-se pela beleza de cada coisinha admirável que há no mundo. rs

A seguir, mais características de Peixes:

Na verdade, o escapismo é uma forte característica da personalidade de Peixes, que busca sempre pelo lado bom de tudo e acaba deixando os problemas ou obrigações para depois.

Isso reflete em todas as áreas da sua vida, pois se perdem em meio às tarefas acumuladas, ficam ansiosos (porque sabem muito bem que estão delegando) pelo futuro e também chateados quando falham com alguém.

Ao mesmo tempo, os piscianos são extremamente simpáticos e, sua constante doação (e até abnegação) é vista com bons olhos por praticamente todos os signos do Zodíaco. Portanto, é comum que os piscianos estejam rodeados de amigos – e de todos os tipos.

Saiba mais sobre a personalidade dos signos para compreender outros perfis! ?

Data do Signo de Peixes

Os piscianos nascem entre 19 de fevereiro a 20 de março, variando com o posicionamento do Sol na faixa do signo. Assim, os dias de entrada e saída do signo podem variar um pouco para mais ou para menos.

Também confira qual é o signo de cada mês e em como o período influencia em outros aspectos do mapa astral.

Ascendente em Peixes

O ascendente no mapa astral revela a forma como nos expomos aos demais e como eles nos enxergam. Desse modo, quem tem ascendente em Peixes conta com uma grande capacidade de encantar: seja por seu jeito mais tranquilo e pacífico ou por uma vontade nata de ajudar a todos.

Também são pessoas mais sensíveis, que se manifestam com muita percepção do todo e que captam muito do que está acontecendo ao seu redor sem precisar de grandes explicações.

“Estamos vibrando”

Embora tenham a tendência de idealizar demais pessoas e situações, são ótimos ouvintes e super empáticos – pode confiar aos piscianos os seus BOs! rs

Normalmente, são pessoas que gostam de ter ou seguem um propósito de vida, com uma inquietação natural por alcançar algo maior e ligação com assuntos místicos ou holísticos. Afinal, o signo de Peixes é o último do Zodíaco e isso significa transcender o que é mundano e encarar o processo evolutivo.

Por fim, os de ascendente em Peixes podem ter a aparência pura, com olhos marcantes, grandes e levemente arredondados e o jeito de ser mais calmo e paciente.

Lua em Peixes

Em seguida, a Lua é um posicionamento do mapa astral que indica a expressão de sentimentos, as relações interpessoais e a ligação familiar.

Para os que possuem a Lua em Peixes, nada mais justo do que ter forte conexão com os demais, demonstrando sempre muita sensibilidade.

Há uma certa tendência a se envolver ou se interessar por assuntos espirituais, mesmo que sejam ligados à meditação ou autoconsciência.

Além disso, são pessoas que sempre estão prontas para ajudar. Ainda que isso seja positivo, também tem um lado prejudicial, onde quem tem essa característica de Peixes nem sempre sabe dosar limites ou acaba sofrendo até mais do que a própria pessoa que lhe pediu por ajuda.

Precisam tomar cuidado para não se magoar, pois nem sempre a doação é recíproca e isso tende a feri-los. Da mesma forma, é necessário ter consigo a mesma compaixão e respeito que têm pelos demais – o que nem sempre é o que praticam.

Peixes combina com qual signo?

Os piscianos combinam mais com os próprios signos de Água (Câncer, Escorpião ou mesmo Peixes) e os de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio).

Obviamente, os de Água entenderão todo o aspecto sentimental, intenso e empático dos que tem o signo de Peixes.

Já os de Terra trazem toda a praticidade (que o pisciano possui ZERO), estabilidade e um pouco de bem vinda racionalidade para a relação.

Entenda quais são os outros signos que combinam e porquê!

Peixes no amor

Os piscianos são naturalmente românticos e sensíveis: conforme dissemos, eles tendem a ver o lado bom das coisas e assim, se encantam facilmente por diversos perfis de pessoas.

Peixes no amor nada em águas profundas, então quando se apaixona por alguém, se entrega totalmente, correndo até mesmo o risco de se deixar de lado para moldar-se às vontades do outro.

Colocam grandes expectativas no relacionamento e na pessoa por quem amam e, por essa forte exaltação, tendem a pagar com o coração em muitos casos. Por esse motivo também são conhecidos como os “trouxas” do Zodíaco! – que dó!!

Mas se você deseja a seu lado alguém que é cheio de carinho e companheirismo, pode investir nos piscianos, tá?

Eles gostam de compartilhar tudo e vão cuidar de você como a si mesmo – senão até melhor. Só entenda que eles gostam de demonstrações de afeto, mesmo que pontuais, e também de ter seu espaço respeitado quando se aventurarem no louco mundo das ideias.

Símbolo do Signo de Peixes

O símbolo de Peixes mostra duas curvas que se afastam, mas ao mesmo tempo se unem por um elo. Logo, representa a indecisão bem peculiar do signo, bem como a ligação e separação entre mundo físico e espiritual.

símbolo de peixes

Os peixes nadam em direções opostas, mas há sempre algo que os liga no oceano, uma corrente energética que faz com que juntos, sejam invencíveis.

Constelação de Peixes

A história da Constelação de Peixes na mitologia grega fala sobre o deus dos mares, Netuno.

Ele se apaixona por Anfitrite, uma ninfa filha de Dóris e Nereu. No entanto, a moça não quer se relacionar com ele e então, foge para as profundezas do oceano.

Netuno convoca os seres marinhos para encontra-la e ao que um golfinho a traz de volta, ele o homenageia e o leva aos céus – criando a Constelação de Peixes.

constelação de peixes

Encontre mais histórias sobre as Constelações do Zodíaco e entenda o que está por trás de cada mito.

Frases piscianas

Em síntese, algumas frases representam bem o espírito pisciano:

Dados sobre Peixes

Algumas informações adicionais, com intuito de também resumir os piscianos:

Por fim, veja o vídeo carismático que o Deboche Astral fez do signo de Peixes:

Presentes para piscianos

Se tem uma coisa que eles adoram, é valorização! Dar um presente com significado para quem é pisciano é TUDO, porque é a forma mais clara de demonstrar amor e deixar claro que se importa.

Consequentemente, o Mapa do Meu Céu tem a sugestão ideal para você: nosso mapa das estrelas, um quadro personalizado que mostra exatamente como estava o céu em um dia, horário e local. Tem presente mais legal para quem é criativo, sonhador e romântico?

banner mapa das estrelas em fundo azul

Você pode colocar frases de amor, frases de amizade ou o que você preferir, escolher o modelo que lhe agrada mais, as cores, os elementos, enfim…torná-lo um presente super personalizado e exclusivo, assim como o(a) pisciano(a) raiz gosta! Rs

personalização de um mapa das estrelas de um dia especial

Crie o seu mapa estelar agora mesmo ou então confira os outros produtos que valorizam momentos especiais de uma forma incrível e criativa! ?

mapa celeste, mapa planetário e pingente personalizado dos planetas em banner

Gostou do artigo?

Então, acesse o nosso blog para descobrir mais sobre astrologia!

Além disso, não se esqueça de acompanhar nosso trabalho no Instagram.

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    Constelações dos signos e a Mitologia Grega

    Astrologia

    Constelações dos signos e a Mitologia Grega

    Quer saber mais sobre as constelações dos signos ? Mostramos a história na Mitologia Grega sobre cada um deles e também suas características!

    #constelações #estrelas #mapa das estrelas #mitologia #mitologia grega #quadro decorativo #quadro personalizado #singos

    Mensagens para o Dia dos Pais

    Datas Comemorativas

    Mensagens para o Dia dos Pais

    Quando pensamos em gratidão, nossos pais sempre vêm à tona! E muitas vezes não sabemos bem como agradecer por tanto carinho e dedicação...principalmente ao nosso pai que pode muitas vezes, por conta de seu jeito ou preocupações do dia a dia ser um cara mais contido, fechado ou prático do que nossa mãe. Veja frases para pai aqui!

    #dia dos pais #frases #frases de amor #frases dia dos pais #música pai #presente #presente criativo #presente dia do pais #presente para pai #presente personalizado

    Pedido de casamento – Dicas para não errar!

    Datas Comemorativas

    Pedido de casamento – Dicas para não errar!

    Para o seu pedido de casamento ser perfeito, deve-se levar em conta vários aspectos! Faça seu pedido de casamento surpresa com as nossas dicas.

    #pedido de casamento #pedido de noivado #presente criativo #presente ideal