Ideias para encontro de casal criativas!

Ter ideias para encontro de casal nem sempre é uma tarefa fácil.  Nós sabemos que surpreender no primeiro encontro (positivamente, claro rs) é essencial para quem deseja dar continuidade. Ou então, quem está há muito tempo com alguém, pode sentir que não há mais possibilidades dentre tantas atividades que já fizeram juntos.

Mas calma! Nós sabemos que o universo é um lugar vasto e ainda existem muitas coisas legais para fazer juntinhos.

Sem mais delongas, confira então as nossas 7 dicas de encontros criativos e o você deve ter em mente quando for sair com alguém!

Ideias para encontro de casal

Chamar alguém para sair pode ser uma tarefa mais fácil ou mais difícil – tudo irá depender do perfil de cada um.

Independentemente disso, ter uma ideia minimamente planejada ajuda a diminuir o nervosismo e aumenta as chances de sucesso, fazendo com que você se preocupe com o que realmente importa. Nesse caso, em ter momentos agradáveis com a pessoa que escolheu se encontrar.

1.      Parque de diversões

Um dos aspectos que mais influencia no andamento de um encontro é o nervosismo. Mas quando estamos em meio a um ambiente de diversão e descontração, onde não existe um comportamento formal, a tendência é que isso quebre o gelo e proporcione boas risadas!

Aproveite para fazerem atividades juntos e sentir o quanto a pessoa se solta na sua companhia.

Volte a ser criança e aproveite esse momento com animação. Comprem algodão doce ou maçã do amor, participem de jogos para tentar ganhar brindes, vão na roda-gigante para apreciar a paisagem…enfim, divirtam-se muito para guardar esses momentos com carinho!

2.      Observar os humanos

Outra ideia interessante é simplesmente ir em um lugar público, que pode ser uma praça, um parque ou uma rodoviário. Por que não?

Sentem-se confortavelmente e comecem a observar as pessoas e seus comportamentos: para onde elas vão? Como gesticulam? E suas roupas ou maquiagem?

A ideia aqui não é ser intolerante ou maldoso, e sim comentar as particularidades que você acha interessante na multidão. Assim, vocês conseguem estabelecer pontos em comum e de discordância, aprendendo um pouco mais sobre o outro.

Desde que sejam discretos, respeitosos e ajam com leveza, essa ideia para encontro de casal tem grande chance de criar ou aprofundar laços.

Aproveitem também para fazerem um lanchinho juntos enquanto debatem – tudo fica melhor em boa companhia e bons snacks!

3.      Aula de dança

A dança tem o poder de liberar endorfina (que ajuda a manter o bom humor) e é uma atividade que, além de prazerosa, cria conexões poderosas.

Afinal, para coordenar os movimentos, é necessário abrir mão do controle e se adaptar ao ritmo do outro, fazendo concessões.

Esse encontro promete muitas risadas, compreensão e já é “meio caminho andado” para criar um clima romântico. Ao mesmo tempo, vocês aprenderão algo novo – o que por si só, já faz valer a experiência!

4.      Estimular os cinco sentidos

Essa aqui é para os ousados!

Caso sinta abertura para brincar um pouco mais e que já estabeleceram uma relação de confiança recíproca, pode ser interessante brincar com os cinco sentidos.

A ideia é vendar o(a) parceiro(a), e estimular o tato, olfato, paladar, visão e audição.

Deixe pequeninas porções de alimentos deliciosos para degustação, coloque uma playlist com músicas que vocês gostam, uma essência no ambiente ou velas aromáticas, para que a experiência seja bem sensorial.

O tato é trabalhado com massagens ou toques bem suaves e para finalizar, a retirada da venda pode mostrar uma iluminação ou ambientação romântica.

É uma forma de estimular o lado mais emocional e apimentar as coisas.

Mas lembre-se: esse encontro precisa de consentimento e um mínimo de intimidade para acontecer, ok?

5.      Ajudar em uma causa

Quando fazemos o bem para terceiros, isso nos enche de um sentimento bom. Analogamente, ajudar ativamente em uma causa (que pode ser um problema no próprio bairro, uma ONG ou situação independente) ao lado de quem você tem interesse e gosta é algo que não tem preço.

Através desse ato você poderá mostrar seu lado mais humano e proativo, bem como observar isso no outro. Nós temos certeza que esse encontro criativo renderá muito assunto e vontade de saber que outras qualidades a pessoa têm.

6.      Façam uma caminhada

Em seguida, uma ideia simples, mas que também pode render ótimos frutos, é a caminhada. Pode ser pelo bairro, mas nós aconselhamos buscar um lugar bonito e arborizado, onde possam admirar a natureza e as belezas que ela traz.

Assim sendo, conversem sobre coisas banais e/ou profundas, sobre o que está acontecendo ao redor e busque mais informações sobre a vida um do outro.

Esse encontro é inspirador e proporciona um tempo de qualidade e leveza sem fazer muito esforço!

Lembre-se de levar algo para hidratação e reposição das energias e se a caminhada for muito longa, previna-se com alguns itens de proteção (solar, curativos, entre outros).

7.      Observar as estrelas

Por fim, outra ideia para encontro de casais (e a que mais gostamos!) é de procurar por um local mais afastado dos centros urbanos, em um clima propício (sem muitas nuvens) e ir admirar as estrelas juntinhos.

Essa experiência é fantástica, porque é extremamente misteriosa, sensível e romântica. Ela traz momentos de reflexão, admiração e muito prazer, pois é um jeito de avaliar a grandeza do universo e a sorte de compartilhar aquele momento com quem se admira.

Quem sabe depois esse dia não pode virar um mapa das estrelas, registrando a data, horário e local onde o tempo parou por instantes?

casal observando as estrelas e pôster do mapa do meu ceu ao lado com pedido de namoro

Fica a dica, hein? 😉

Não se esqueça de levar uma coberta levinha, uma bebida que ambos apreciem e alguns petiscos para fazerem dessa noite, uma noite inesquecível!

Como se preparar para um encontro

Saber apreciar o que a vida tem de bom a dois é perfeito, né? Então, aproveite para conhecer o nosso guia completo, um e-book com 30 ideias de encontros criativos para sair da rotina!

Nele, você encontrará todas as ferramentas para se inspirar e fazer com que o encontro seja maravilhoso – vale a pena ler! 😉

E como última dica, nós recomendamos que você vá para o seu encontro de casal com a mente aberta.

Sabemos que os relacionamentos nem sempre são fáceis e que muitas vezes, o cansaço faz com que a gente vá encontrar alguém com a mente cheia de problemas ou pré-julgamentos.

Seja qual for a fase que você esteja passando, direcione suas energias apenas àquele período, aproveitando ao máximo e desfrutando de momentos de alegria.

Ouvir ao outro também é essencial: a ansiedade pode estar grande, mas saiba gerenciar os momentos em que você deve falar ou dar a devida atenção que a pessoa merece, ok?

De resto, esperamos que tenha gostado das nossas ideias para encontro de casal e que tudo ocorra de maneira espetacular!

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    Ano novo astrológico: o que esperar de 2020

    Astrologia

    Ano novo astrológico: o que esperar de 2020

    O que esperar de 2020 e do ano novo astrológico? A influência dos astros está poderosa nesse ano regido pelo Sol, entenda como será o ano novo astrológico 2020!

    #Ano Novo #ano novo astrológico #astrologia #conjunção planetária #influência dos astros #mapa das estrelas #mapa do céu #mapa estelar #quadro decorativo #quadro personalizado

    10 músicas de amor brasileiras para se inspirar

    Frases e Músicas

    10 músicas de amor brasileiras para se inspirar

    Confira 10 músicas brasileiras de amor para se inspirar!

    #músicas brasileiras #músicas de amor #presente criativo #presente personalizado

    Signo de Áries – Características dos arianos, combinações amorosas e mais!

    Astrologia

    Signo de Áries – Características dos arianos, combinações amorosas e mais!

    O signo de Áries é o primeiro dos signos do zodíaco e a entrada do Sol nesse signo do zodíaco marca o início do Ano Novo Astrológico. Não é para menos que os arianos têm personalidade forte e são cheios de energia, né? Quer saber tudo sobre Áries? Então confira abaixo detalhes como com qual […]