Banho de ródio: o que é e porque aplicar em suas joias

O banho de ródio, apesar de ser frequentemente utilizado em joias e pingentes personalizados, ainda é bastante desconhecido por grande parte das pessoas.

Optar por peças com esse cuidado é apostar em qualidade e durabilidade e por isso é tão importante que você saiba exatamente sobre o que ele se trata!

O que é o banho de ródio?

Primeiramente, o ródio (Rh) nada mais é do que um metal precioso de cor prata, da mesma família da platina. É composto por uma liga metálica que representa 75% de ouro e normalmente 25% de platina e paládio.

Ele é muito reflexivo e através de um processo feito com um aparelho adequado à aplicação, é depositado na joia desejada, a tornando muito mais brilhante, clara e resistente.

Além disso, ele protege a peça de riscos e tem boa resistência contra ácidos em geral, o que torna tanto a peça, quanto seu brilho, muito mais durável!

maquina representando o banho de ródio

Quanto tempo dura o banho de ródio?

Tudo vai depender de como você conservará sua joia. Caso a use diariamente, é provável que o banho de ródio dure cerca de 2 anos. Ainda, se usar esporadicamente e tomar todos os cuidados devidos, o desgaste pode retardar entre 5 e 10 anos.

Após certo tempo, o ideal é fazer manutenção não peça em uma joalheria de confiança para recuperar seu brilho e proteção, de preferência pedindo a remoção do banho anterior.

Como cuidados básicos, o ideal é evitar todo tipo de contato com substâncias químicas, tais como: produtos de beleza ou limpeza, suor ou salinidade excessiva (como o mar) e atrito com outras peças.

Devo investir no banho de ródio?

Certamente, esse processo (também conhecido como acabamento rodinado) fará com que sua joia dure muito mais!

Pense nela como uma camada extra de metal para tornar sua peça mais resistente e a manter protegida por mais tempo, pois a protegerá do desgaste natural e de danos externos como calor e corrosão, inclusive evitando que o produto fique manchado com o tempo.

Além do que, o brilho e a qualidade que uma peça banhada a ródio tem também são incomparáveis, o que a valoriza intensamente.

Como limpar minhas peças com acabamento rodinado?

Muito simples! Basta limpá-las com água e sabão neutro (como o de coco, líquido) e esfregar suavemente com uma escova de cerdas bem macias.

Ou então, esfregar sua joia com uma flanela limpa, afim de recuperar o brilho.

Pingente personalizado em prata 925

Por falar em beleza e luminosidade, nós do Mapa do Meu Céu temos uma ótima sugestão para se auto presentear ou dar um presente personalizado para alguém especial.

É o nosso pingente personalizado com o alinhamento dos planetas em uma data especial, com gravação a laser e disponível em 3 belíssimos modelos. Obviamente, com banho de ródio para conservá-lo e tornar o resplendor do universo muito mais extraordinário.

pingente personalizado com alinhamento dos planetas - banho de ródio

Como o alinhamento dos planetas é algo muito complexo e acontece em diferentes momentos, você pode ter certeza que esse pingente personalizado é uma peça única e exclusiva. Assim, ele marcará um momento que merece ser recordado por muitos anos ou até mesmo por gerações!

Escolha a data de nascimento, o dia do pedido de casamento, pedido de namoro ou qualquer outra data marcante e faça essa merecida homenagem.

Nossos pingentes personalizados vêm em uma caixinha encantadora! Quem conhece o nosso trabalho já sabe que qualidade e uma ótima prestação de serviço é o nosso foco.

Portanto, trazemos a vocês toda a beleza e delicadeza de uma peça extremamente linda, durável e é claro: valorizada com o banho de ródio.

Crie o seu pingente dos planetas agora mesmo e faça brilhar um dia especial.

 

Continue lendo

6 sugestões de presentes inesquecíveis para homens

Presentes

6 sugestões de presentes inesquecíveis para homens

Ao contrário do que se pensa, há presentes inesquecíveis para homens, sim! Só é preciso encontrar a melhor forma de atingir esse público, que é um pouco mais racional e prático. Sendo assim, vamos fornecer alternativas que sejam legais, e ao mesmo tempo, emocionantes! Antes de mais nada, vamos pensar em algo que seja marcante. […]

Astronomia em música: playlist com as melhores!

Frases e Músicas

Astronomia em música: playlist com as melhores!

Criamos uma playlist com as melhores músicas para refletir e relaxar, confira as músicas sobre o universo e as estrelas que selecionamos!

#estrelas #músicas #playlist #quadro decorativo #quadro personalizado #universo

Melhores sites para encontrar frases e poemas

Datas Comemorativas

Melhores sites para encontrar frases e poemas

Uma das coisas mais legais do Mapa do Meu Céu é poder criar mensagens personalizadas e tornar cada pôster em algo único. Para ajudar e inspirar, criamos uma lista dos melhores sites para encontrar frases e poemas.

#citações #frases #frasesdeamor #frasesfamosas #músicasdeamor