Shopping cart
R$0,00

Atenção: Pedidos de quadros (mapas impressos) recebidos à partir de 19/12 serão produzidos à partir de 04/01.

se auto presentear é um ato de amor - menina faz coração com as mãos, voltada ao pôr do sol

Como se auto presentear? Veja 7 ideias especiais!

O ato de se auto presentear é uma das maiores demonstrações de respeito consigo. Apesar de estarmos sempre pensando nos outros, essa atitude de amor com nós mesmos é a validação de que também merecemos reconhecimento pela nossa força e esforço diário.

Em pesquisa divulgada pelo SPC no final de 2019, 64% dos brasileiros pretendiam se auto presentear no período. Isso acontece principalmente porque o final de ano nos traz mais ânimo e, segundo especialistas, também ameniza o sentimento de culpa.

Mas por que culpa?

Nós sabemos que nem sempre é fácil dispor de uma parte do orçamento para comprar algo para si. Porém, se você trabalha muito e também sustenta ou ajuda a sustentar terceiros…por que não se olhar com carinho?

Afinal, você é muito importante para os que estão ao seu redor. Além do mais, você é a pessoa mais importante da SUA VIDA – senão, como você viveria? Rs

Portanto, por mais que o equilíbrio seja necessário, é preciso sim se auto presentear, nem que seja de vez em quando!

Abaixo, algumas ideias de como você pode fazer isso e ter satisfação própria.

Como se auto presentear?

Algumas ideias são bem óbvias: se você estiver precisando de roupas, calçados ou acessórios, provavelmente é onde você investirá primeiro.

Mas já pensou no quanto as experiências podem ser muito mais satisfatórias? Afinal, se você comprar uma blusa isso pode te trazer um ótimo sentimento no momento, mas se torna algo meramente funcional ao longo do tempo.

Por outro lado, as experiências são bastante marcantes e por mais que algumas não deixem algo físico como residual, o prazer perdura por muito mais tempo quando você pensar “aquele foi um ótimo presente para mim!”.

Como grande parte das pessoas não têm o costume de se auto presentear com coisas desse tipo, listamos algumas para vocês se inspirarem!

  1. Tire “férias” dos outros

Frequentemente, nos envolvemos em tarefas e buscamos ajudar aos demais. Que tal então pegar um tempinho só para você, deixando claro que precisa de um espaço para cuidar de suas próprias prioridades?

moça oferece um drink a alguém, visivelmente de férias para se auto presentear

  1. Tenha um dia de beleza

Se você quer uma sugestão de como aumentar a autoestima, uma das dicas é dispor de um dia (ou final de semana) para cuidar de si. Hidratar ou cortar os cabelos, fazer uma bela depilação, as unhas e o que mais achar que é preciso.
É claro que nossa intenção é que você se sinta bem por dentro, mas o exterior ajuda – e muito! – na nossa autoconfiança. Então invista em você e sinta todo seu poder.

amigas cantam em um salão de beleza

  1. Programe um dia relaxante

Cuidar da mente é essencial, principalmente nos dias conturbados que vivemos. Então aproveite a dica 1 e leia um livro que você gostaria, faça uma maratona de suas séries ou filmes preferidos ou mesmo agende uma massagem. Sem correr com as tarefas!
Esses pequenos cuidados ajudam muito a liberar o estresse e também são um carinho à nossa alma.

mulher resolve se auto presentear com uma massagem relaxante com pedras quentes

  1. Planeje uma viagem

Pode ser com os amigos, com seu amor ou mesmo sozinha(o). Na verdade, o que importa é curtir um novo lugar ou reviver momentos em outro que adore.

As viagens tem o poder de nos renovar e as lembranças positivas que causam duram por muito tempo!

casal dirige em uma estrada

  1. Entre em contato com a natureza

Caso você consiga, outra ótima pedida é conectar-se com a natureza. Enquanto você respira ar puro ou senta-se na grama, a endorfina é liberada para o seu corpo, o que gera um sentimento de paz intenso.

Inegavelmente, é uma maravilha se auto presentear com algo tão simples, e ao mesmo tempo, tão poderoso!

imagem do sol brilhante por entre as árvores

  1. Vá um restaurante que tenha vontade

Talvez você tenha vontade de almoçar ou jantar em algum lugar diferente ou especial na sua cidade, mas não foi até lá por falta de oportunidade ou não querer gastar uma verba a mais em um restaurante um pouco mais caro.

Entretanto, permita-se viver esse prazer de vez em quando. A experiência de degustar algo bem gostoso e viver bons momento ali certamente vai valer a pena!

vários garçons chegando com pratos em uma mesa de um restaurante, uma maneira de se auto presentear

  1. Se dê um mapa das estrelas ou um mapa dos planetas

A nossa dica de ouro tem a ver com a importância de se valorizar. Sendo assim, a nossa sugestão é que você crie um mapa celeste de como estava o céu ou o alinhamento dos planetas no dia em que você nasceu.

Dessa forma, você poderá olhar diariamente para um quadro personalizado todinho para você e um dia importante na sua vida.

Pode ser quando você fez uma mudança radical e benéfica na vida, uma conquista importante ou é claro…o dia em que você nasceu para bilhar mais forte no mundo!

mapa dos planetas e mapa das estrelas juntos

Personalize com uma frase de amor próprio ou uma frase de fé, por exemplo, e tenha todos os dias a lembrança de como é única(o).

Crie seu mapa das estrelas ou seu mapa dos planetas agora mesmo e aproveite toda a força que o universo tem.

Gostou das nossas dicas de como se auto presentear? Esperamos que elas sejam uma inspiração constante do quanto é preciso que se dar valor, se amar cada vez mais e curtir a melhor pessoa do mundo, ou seja…você! 😊

Presentes

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous reading
Plutão é um planeta? Saiba tudo sobre o astro.
Next reading
Júpiter e Saturno alinhados em evento raríssimo!