Shopping cart
R$0,00
mulher em um campo no por do sol de costas com os braços abertos

Um presente para mim

Quantas vezes você disse: “eu mereço, vou comprar um presente para mim?”

Nós somos nossa casa, nosso começo e fim. Tem uma frase famosa que diz “se quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo”.

Além disso, já citamos a importância de se valorizar, como fortalecer a autoestima e que nada tem a ver essa ideia que sempre nos foi passada: que pensar em nós de forma mais profunda é um ato de egoísmo.

Então por que acontece de pensarmos e presentearmos mais alguém, do que a nós mesmos?

Dessa forma, o tema da matéria hoje é de reflexão e para você deixar essa página pensando “vou me auto presentear!”.

A importância do outro

É claro que não queremos aqui diminuir ou restringir a importância do outro na sua vida.

Evidentemente, seus amigos, familiares ou mesmo o seu amor tem sim papéis importantes e merecem ser presenteados sempre!

Porém, queremos que entenda que você TAMBÉM merece um tempo e um presente para você.

Afinal, temos a tendência de centralizar toda a nossa vida em algumas pessoas que nos rodeiam, o que pode ser um pouco perigoso ou frustrante.

Investir no outro faz parte das nossas relações e é gostoso, mas até certo ponto e de certa forma é um “investimento de risco”. Por outro lado, investir em você é garantido, “lucro certo”. rs

Sendo assim, faça uma reflexão do peso e prioridade que está se dando e não tenha medo de cortar o que te faz mal ou achar alternativas que te deixem mais confortável, com realização pessoal em alta ou em um estado de relaxamento maior.

Um presente para mim – A Missão

Certamente que todo mundo gosta de ganhar algo, ou que seja inesperado em uma data comemorativa. E a gente supõe que você também, claro! rs

O ato de presentear alguém envolve reciprocidade, valorização e cuidado. Na mesma linha, por que não podemos fazer isso por nós mesmos?

Muitas pessoas são econômicas e controladas com o dinheiro. Quase não gastam com coisas que consideram “supérfluas” e de novo…quando gastam, costuma ser com o outro.

Obviamente é importante se manter equilibrado financeiramente, mas a sua vida está passando e o que a gente leva além de momentos especiais e a sensação de felicidade que tivemos aqui nessa passagem breve pela Terra?

Comprar um item vai para lá do simples fato de gastar dinheiro – envolve vontade, sentimento e tomada de decisão.

Quando você pondera e compra algo que lhe é satisfatório ou que você quer muito, seu cérebro libera serotonina e advinha? Um sorriso é estampado na sua face e dentro de você também!

Faça-nos o favor! Se liberte de coisas e sentimentos antigos que não te façam bem e vista-se de coisas positivas!

mulher recebendo tratamento facial em um spa

Às vezes é tão simples quanto comprar uma roupa que lhe caia melhor, mudar o seu perfume habitual, cortar o cabelo ou se dar uma massagem para desestressar!

Tudo que você adquire que te traga bem estar é válido, ainda que você tenha que pensar se precisa daquilo (e “a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte” rs).

É impressionante a transformação que acontece quando nos valorizamos cada vez mais e vamos em busca do que nos agrada. Reforçar isso diariamente é como uma mantra que deve ser seguido para nossa saúde física e mental.

O melhor presente para mim

Se você se perguntou novamente “mas qual o melhor presente para mim?” e está perdido(a) nas ideias, temos uma sugestão bem legal que não é só para “puxar a sardinha” para o nosso lado.

Os nossos quadros decorativos do Mapa do Meu Céu foram planejados para valorizar momentos importantes da vida, e um deles é o nascimento. Também é um ótimo presente para filho, ou para presentear sua amiga que teve recém nascido.

Mas qual nascimento é mais importante que o seu? =)

mulher no escuro segura luminária em formato de coraçao e ao lado tem imagem ilustrativa do mapa do meu ceu

Olhar todos os dias para um quadro personalizado com as cores que você gosta, com uma frase que te inspire ou te encoraje a ser melhor.

É isso que queremos e é isso que você precisa: amor diário, por você.

Vem com a gente na luta diária pelo amor próprio e faça um teste para ver como ficaria seu quadro personalizado do mapa das estrelas aqui.

O melhor presente para mim? No caso, para nós…é você. 🙂

Bem Estar Presentes

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous reading
Músicas sobre o universo na Playlist Mapa das Estrelas
Next reading
A personalidade dos signos