Mapa das estrelas grátis: 7 motivos para não fazer

Fazer um mapa das estrelas grátis é uma prática que, além de errada, pode ser um verdadeiro desperdício de tempo. Alguns tutoriais circulam pela internet, e mostram um caminho que, além de ser trabalhoso, pode gerar desconfortos.

Entenda os motivos para evitar esse tipo de atitude e não cair em ciladas!

Por que não fazer um mapa das estrelas grátis?

Listamos abaixo os principais motivos para não fazer um mapa do céu grátis e acabar se queimando por aí.

1.      Qualidade muito ruim

Primeiramente, o processo onde ensinam a fazer um mapa das estrelas grátis se baseia em reproduzir uma outra imagem e manipular os dados.

Isso, por si só, já faz com que a qualidade fique totalmente comprometida. É como pegar uma foto 3×4 e ampliar várias vezes: o resultado será algo bastante raso, sem precisão ou detalhamento.

Sendo assim, grande parte daquele brilho que só uma noite estrelada maravilhosa pode ter se perde aí, por conta de uma alteração ruim.

2.      Impossibilidade de variar formatos e tamanhos

De acordo com a informação anterior, temos o fato de que é totalmente inviável criar formatos maiores ou diferentes do que a imagem que foi gerada.

No Mapa do Meu Céu, nós temos, além da escolha de três tamanhos padrão, a possibilidade de gerar um PDF. A versão em PDF do mapa do céu permite muita versatilidade, podendo ser impressa em diversos materiais, em pôsteres, entre outros.

3.      Pode ser bem trabalhoso

Em alguns casos, a imagem é retirada de um site terceiro. No entanto, apresenta uma marca d’água, que protege a ilustração.

Os tutoriais ensinam a retirar essa marca, em um processo lento, moroso e detalhista. Será que mesmo após o que já citamos acima, vale a pena perder tanto tempo com algo que não ficará com um visual tão bonito quanto o original?

4.      É ilegal

Um dos pontos mais negligenciados por quem faz ou recorre a esse tipo de serviço, é que a prática de captar informações, privadas, sem autorização…é ilegal. Desse modo, por si só, o ato já não é digno de se orgulhar, né?

5.      Veracidade das informações

Outra possibilidade comum é que as pessoas recorram às pessoas que fazem os mapas por valores totalmente incompatíveis com a realidade, de tão baixos.

Obviamente, as informações sobre o nosso céu e os astros vêm de algum lugar – e no caso, de agências espaciais confiáveis.

Certamente, uma pessoa no seu bairro não terá acesso a esse acervo científico em tempo real, então a chance de que seja uma reprodução não condizente com aquele momento específico é grande.

Ou seja: pode acontecer dela ter em mãos alguns modelos pré-estabelecidos e simplesmente replicar em prol das vendas.

Logo, todo o conceito do projeto perde o sentido!

6.      Grandes chances de decepcionar o outro

Seja pela qualidade duvidosa, pela chance de a pessoa checar a posição dos astros virtualmente ou pelo fato de encontrar uma versão mais singular no futuro, dar um presente que não teve o devido cuidado pode ser o mesmo que “meter os pés pelas mãos”.

Afinal, a intenção do presente é demonstrar cuidado, afeto e consideração – coisa que um mapa do céu alternativo como esses que citamos pode deixar a desejar.

7.      Desrespeita o trabalho sério

Por fim, um prestador que se compromete a fornecer um serviço de qualidade e que respeita o cliente, normalmente investe tempo e recursos para aprimorar suas entregas.

Logo, uma empresa que faz quadros personalizados baseados em uma data que é tão marcante para alguém, com certeza gasta muito em tecnologia e mão de obra. Afinal, ela vai querer garantir que tudo ocorra bem, do começo ao fim.

O Mapa do Meu Céu conta com o apoio do catálogo da Agência Espacial Européia, aliado a um software complexo. Você pode saber mais sobre isso na nossa área de ajuda.

Ao mesmo tempo, profissionais garantem que a produção, entrega e suporte do seu produto seja o mais cômoda o possível.

Por todo esse cuidado e atenção ao processo, bem como às devidas adequações tributárias e legais, é impossível realizar um mapa das estrelas grátis.

É compreensível então, valorizar o esforço de quem realmente se dedica a criar a melhor e mais verdadeira experiência para eternizar um momento inesquecível.

A diferença entre os detalhes é indiscutível:

mapa do meu céu detalhe das constelações e via lactea
Detalhe nas constelações e Via Láctea no Mapa do Meu Céu

E as nossas avaliações não mentem!

Portanto, faça seu mapa das estrelas com a gente e tenha uma versão totalmente confiável e perfeita para ilustrar instantes extraordinários.

detalhes do mapa das estrelas

Ou então, confira todos os outros produtos que criamos para tornar seu infinito particular exclusivo acessível.

mapa celeste, mapa planetário e pingente personalizado dos planetas em banner

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    O que é sororidade e como valorizar uma mulher?

    Bem Estar

    O que é sororidade e como valorizar uma mulher?

    Saiba o que é sororidade, aprenda a se valorizar e valorizar uma mulher próxima a você!

    #amor próprio #autoestima #empatia #feminismo #presente criativo #presente personalizado #quadro decorativo #quadro personalizado #se presentear #sororidade #valorizar uma mulher

    Constelações dos signos e a Mitologia Grega

    Astrologia

    Constelações dos signos e a Mitologia Grega

    Quer saber mais sobre as constelações dos signos ? Mostramos a história na Mitologia Grega sobre cada um deles e também suas características!

    #constelações #estrelas #mapa das estrelas #mitologia #mitologia grega #quadro decorativo #quadro personalizado #singos

    Transformar emoções e sentimentos em positividade

    Bem Estar

    Transformar emoções e sentimentos em positividade

    Ah, as emoções! Esses sentimentos que moram dentro de nós e que controlam cada passo que nós damos. Se emocionar é viver, vencer mas também errar. Veja a melhor maneira de lidar com as emoções.

    #emoções #positividade #presente #presente criativo #presente personalizado #quadro decorativo #quadro personalizado #razão e emoção #sentimentos