Dicas de presente de Natal para não errar!

O Natal está logo aí e algumas dicas de presente de Natal podem ser valiosas para evitar estresse, exposição desnecessária e o mais importante: tornar as pessoas que nos são queridas satisfeitas e felizes!

Neste ano, muitas pessoas estão evitando grandes centros comerciais e tem outras preocupações em foco. No entanto, a data não pode passar jamais em branco: a doação e o sentimento de comunidade devem estar ainda mais presentes no momento que vivemos.

Sendo assim, vamos dar algumas dicas de presente de Natal que são bem práticas e que vão te ajudar a ter objetividade e ao mesmo cuidado na escolha dos mimos.

Vamos lá!

Dicas de presente de Natal

Alguns passos lhe darão clareza para acertar em cheio!

  1. Leve em conta o estilo do presenteado

Todo mundo gosta de se sentir especial, não tem jeito! Por isso, nada de dar presentes que são práticos ou funcionais, mas que nada tem a ver com o que a pessoa gostaria e usaria.
Analise bem os gostos e o que faz com que os olhos da pessoa presenteada brilhem!

  1. Não exagere

Não é preciso extravagâncias ou “milhares” de presentes para agradar!
Muitas vezes, um presente certeiro vale mais do que diversos presentes que não tem conexão pessoal ou não servirão de nada.

  1. Lembre-se do passado

Caso o presenteado seja alguém do seu convívio há muito tempo, pense nos itens que já foram dados e qual foi a reação nessas ocasiões. Isso ajudará a guiará e ao mesmo tempo evitará a dar presentes repetidos.

  1. Compre com antecedência

Se puder, reflita sobre o presente de Natal um tempo antes, pois isso fará com que a decisão seja bem acertada. Contudo, se não for possível, você também pode contar com uma ótima opção de presente de última hora.

  1. Abuse da praticidade

Aparentemente, quando o fim do ano chega, os dias correm em uma velocidade quase assustadora! Rs
No fim das contas, tudo o que você puder para simplificar sua vida vai tornar a data mais leve e te dará mais tempo para aproveitar o que realmente importa.
Além disso, estamos em um período em que os cuidados sanitários são mais do que nunca importantes. Então nada de ficar vagando por shoppings e lojas sem rumo.
Uma vez que você possa comprar todos ou grande parte dos presentes em um só lugar (e de preferência, online)…melhor!

  1. Dê um toque pessoal

Não importa se a pessoa ganhou um ou 200 presentes: é importante que ela associe aquele item especificamente a você, pois isso estreita laços e cria memórias afetivas muito positivas. Dessa forma, coloque uma pitada da sua personalidade na escolha, deixe uma mensagem bem bacana e se possível faça uma ligação direta com o relacionamento de vocês.

  1. Emocione

Por último, mas não menos importante nas nossas dicas de presente de Natal, é que você pense no fator da emoção. Essa época tem tudo a ver com amor, e muitas vezes é o que a pessoa mais precisa.
Saber que os outros realmente se importam é algo que nutre a alma de todos nós e faz com que atravessemos até os períodos mais difíceis com força e sabedoria.

Dica de presente de Natal criativo

Após todas essas dicas, você não achou que íamos esquecer a mais importante, né? A sugestão de presente de Natal criativo do Mapa do Meu Céu abrange todas as áreas que citamos acima.

Você pode personalizar um quadro que mostra como estava o céu em determinada data, ou mesmo o alinhamento dos planetas.

Dica de presente de Natal com mapa dos planetas e mapa das estrelas em fundo natalino

Esse é um ótimo presente de Natal, à medida que é a valorização de um momento importante na vida daquela pessoa.

Logo, pode ser sobre o dia do nascimento, uma conquista especial, uma superação ou mesmo quando surgiu em sua vida – principalmente se for um presente de Natal para namorado (a) ou marido / esposa.

Presente criativo de Natal - mapa das estrelas em primeiro plano, com casal vestindo meias natalinas se beijando próximo a uma árvore

O resultado é um mapa das estrelas ou mapa dos planetas belíssimo, cheio de lindos detalhes e totalmente exclusivo!

Isso porque você pode escolher o modelo preferido e personalizar com as frases de amor ou mensagem que achar mais pessoal ou que reflita a relação e importância que essa pessoa tem na sua vida

Presente criativo de Natal - o mapa dos planetas em primeiro plano, enquanto duas mulheres se abraçam

Uma ótima lembrança para demonstrar amor e que todos os dias será admirada, como um reforço do seu esforço e cuidado.

Crie o seu mapa das estrelas ou mapa dos planetas agora mesmo e aproveite a praticidade de dar um presente de Natal totalmente único criado em poucos minutos!

Frases de Natal curtas

Então, gostou das dicas de presente de Natal e da ideia de presentear com um mapa personalizado?
Além das frases de amor, você pode se inspirar nas frases de Natal curtas que falam sobre esperança e alegria.

O importante é refletir sobre o significado do Natal e se doar, com as melhores intenções. A partir daí, temos certeza que você dará o melhor presente – pois ele terá sido pensado com carinho, afeto e amor inerentes à data. ?

Continue lendo

Os 14 melhores lugares para observar as estrelas no Brasil

Turismo

Os 14 melhores lugares para observar as estrelas no Brasil

O astroturismo está em alta! Separamos os melhores lugares do Brasil para observar as estrelas. Confira e agende sua próxima viagem!

#astronomia #astroturismo #constelações #estrelas #mapa das estrelas #turismo #viagem

Curiosidades sobre o universo de tirar o fôlego

Astronomia

Curiosidades sobre o universo de tirar o fôlego

As estrelas e demais objetos celestes são alvo de estudo há muitos e muitos séculos e curiosidades sobre o universo não param de surgir o tempo todo. Atualmente, com o avanço da tecnologia espacial e constante evolução da astronomia, algumas descobertas valiosas foram feitas e a forma de entender e consumir as informações sobre o […]

Signo de Capricórnio – Características dos capricornianos, combinações e mais!

Astrologia

Signo de Capricórnio – Características dos capricornianos, combinações e mais!

O signo de Capricórnio é conhecido como um dos mais sérios dos signos do Zodíaco. Saiba tudo sobre sua personalidade e muito mais!

#capricornianos #capricórnio #capricórnio astrologia #signo de capricórnio