Shopping cart
R$0,00
velas em formato de coração ilustrando bodas de namoro

Bodas de namoro – Como comemorar e Tabela de Bodas

Comemorar as bodas de namoro pode parecer bobagem para alguns. No entanto, nunca é demais mostrar que se importa e valoriza a pessoa que está ao nosso lado dia após dia, desfrutando dos bons momentos…mas também aguentando nosso mau humor, não é mesmo? Rs

De fato, muitos casais tem dúvidas se devem ou não comemorar o aniversário de namoro mês a mês ou ano a ano e a verdade é que ninguém é obrigado a nada, claro.

Porém é uma forma carinhosa de mostrar gratidão pelos momentos vividos e a frequência vai depender do quanto fazem questão de celebrar todos os mêsversários de namoro ou somente as datas mais cruciais – como é o caso do primeiro ano juntos, por exemplo.

Leia também:
10 ideias para comemorar seu aniversário de namoro

Um lembrete diário de amor

Se para você é importante comemorar os dias, meses e anos ao lado do seu amor, provavelmente vai adorar nossos mapas das estrelas.

Como comemoração de uma das bodas de namoro que façam, você pode dar um quadro personalizado com uma data especial para vocês, mostrando exatamente (e com confiança) como estava o céu nesse dia, local e horário.

Com isso, você pode demonstrar o quão importante foi o primeiro beijo de vocês, o pedido de namoro ou mesmo comemorar o aniversário do namorado e como o mundo ficou mais lindo depois de recebe-lo. <3

várias imagens ilustrando momentos especiais, além do mapa do meu céu em várias cores diferentes

Caso tenha acho uma ótima ideia (e é mesmo! Rs), clique aqui para criar o seu.

Mas em que bodas de namoro você poderia presentear?

Confira abaixo as datas e comemorações possíveis!

Tabela de bodas de namoro

Ao contrário das bodas de casamento, as bodas de namoro não são oficiais.

Porém há muitos anos isso deixou de ter importância e a comemoração delas tornou-se popular, assim como suas nomenclaturas.

Abaixo, veja a tabela de bodas de namoro que preparamos para você entender mais facilmente, guardar e compartilhar para não se perder em nenhuma das datas:

mapa do meu céu tabela de bodas de namoro

Mas e agora, que você já sabe os nomes das bodas de namoro dos meses e também dos anos?

Obviamente vamos te dar várias ideias criativas de como comemorá-las, quem sabe você não se inspira para fazer disso um hábito? 😉

Como comemorar bodas de namoro?

  • 1 dia de namoro – Bodas de Brisa

O primeiro dia de namoro pode ser inacreditável, de tanta felicidade que estamos por contar com alguém tão especial em nossas vidas!
Para os mais românticos, esse dia pode ser lembrado com algo simples, mas significativo: como um bilhetinho surpresa na carteira, um chocolatinho que a pessoa goste ou mesmo se inspirar com o nome da boda e fazer um passeio ao ar livre de mãos dadas. Que tal?

  • 1 semana de namoro – Bodas de Papel Alumínio

Se você quer comemorar suas bodas de papel alumínio de uma forma temática, que tal preparar um piquenique no parque ou praça?

Dessa forma, você pode levar algumas gostosuras que seu amor provavelmente vai adorar (como bolos, frutas, docinhos) embrulhados delicadamente com papel alumínio com recadinhos de quanto gosta dele ou mesmo enumerar alguns elogios sobre sua personalidade que lhe chamaram a atenção!

  • 15 dias de namoro – Bodas de Estrelas

Certamente, uma das nossas preferidas! Por que será? Rs
Aqui, se o tempo estiver propício, você pode programar um programa noturno para observarem as estrelas juntinhos.

Basta levar alguns itens para “beliscarem” nessa noite romântica e se preparar para o espetáculo que essa programação reserva.

Mais para frente inclusive, que tal lembrar dessa data em um mapa das estrelas personalizado de vocês?
Tem tudo a ver e vai ter um significado muito especial! 😉

homem observa estrelas no céu e mapa do meu ceu cinza está em destaque

  • 1 mês de namoro – Bodas de Beijinhos

Essa aqui não tem erro!
Você pode preparar um kit com o doce de coco beijinho (se seu/sua parceiro(a) gostar, claro!) ou mesmo deixar bilhetes de beijo com batom em alguns lugares da casa.

No espelho o visual também fica ótimo, com recadinhos deixados com batom e beijos sem que perceba antes.

  • 2 meses de namoro – Bodas de Sorvete

Há uma frase que diz “você não pode comprar felicidade, mas pode comprar sorvete, que é praticamente a mesma coisa”.

Se você, como nós, também ama sorvete…essa boda de namoro é para você!

Ative a sua criatividade e busque sorveterias diferentes. Caso prefiram, podem até almoçar ou jantar sorvete nesse dia para experimentarem mais sabores – e é claro, não deixe de adocicar a boca do seu amor com seus sabores. 😊

  • 3 meses de namoro – Bodas de Algodão-doce

Nesse caso, o namoro ainda é recente, mas vocês já têm intimidade para passarem um dia todo juntos e se “exporem” um pouquinho mais.

Para isso, vão até um parque de diversões ou se tiverem facilidade para encontrar algodão doce em alguma doceria ou vendedor nas ruas, dividam essa iguaria juntinhos falando sobre a infância de vocês.

É uma forma de se conhecerem mais e se deliciarem ao mesmo tempo!

  • 4 meses de namoro – Bodas de pipoca

Provavelmente você já imagina, mas não custa falarmos! Aqui nada melhor que uma noite romântica assistindo ao Netflix ou a outro serviço de streaming comendo aquela pipoquinha esperta.

Escolha um filme de suspense, romance ou algo que ambos desejam assistir e invista na pipoca. E por que não deixar as coisas doces como estão para vocês? Veja uma receita super fácil de pipoca doce aqui e aproveite para surpreender seu amor.

beijo ao lado de pipoca para ilustrar bodas de namoro de pipoca

  • 5 meses de namoro – Bodas de Chocolate

Nham!
Quem não ama chocolate? Uma das bodas de namoro mais maravilhosas, temos certeza.

Você pode preparar uma degustação de chocolate com o seu amor ou mesmo comprar uma variedade que você saiba que ele gosta. Inclusive

há alguns bem diferentes caso queira surpreender e ache que pode ser uma grata surpresa, como os chocolates saborizados com laranja ou hortelã, por exemplo.

  • 6 meses de namoro – Bodas de Sonhos

Nas bodas de sonhos, você pode fazer algumas diferentes interpretações.
Você pode por exemplo comprar sonhos recheados em uma padaria e embrulhar para presente, mostrando que ter essa pessoa em sua vida faz parte de um sonho.

Vocês podem combinar uma noite falando sobre os sonhos de cada um para o futuro, compartilhando sentimentos e ideias.

Por fim, também podem combinar de dormirem juntinhos, após muita troca de carinhos e assim, sonharem juntinhos.

  • 7 meses de namoro – Bodas de Purpurina

Nas bodas de purpurina você pode fazer um cartão personalizado com purpurina ou mesmo reinventar o que seria um Carnaval para vocês como casal, ou seja: fazer uma tarde de muita dança, diversão e fantasias. Por que não?

  • 8 meses de namoro – Bodas de Pompom

As bodas de pompom talvez sejam as mais complexas de pensar em algo temático e divertido para os dois.
A nossa sugestão é que, se seu amor é amante de futebol, você se convide para assistir um jogo com ele(a)! Vocês podem até torcer para times diferentes, mas a ideia de estar ao lado do seu/sua parceiro(a) em um momento como esse com certeza vai demonstrar seu afeto, além de no final das contas ser diversão na certa!

  • 9 meses de namorados – Bodas de Pirulitos

Você pode voltar a ser criança de alguma forma ou mesmo preparar algum docinho personalizado para o seu amor nas bodas de pirulitos.

Algumas sugestões:
Receita de Pirulitos de Chocolate
Pirulitos de bolacha Oreo

  • 10 meses de namoro – Bodas de Pintinhos

Certamente bem exótico o nome dessa boda de namoro, não? Rs

Vocês já têm quase 1 ano de namoro…então que tal programar um dia ou final de semana em um hotel fazenda em contato com a natureza e os animais?

Inclusive alguns lugares tem opção de restaurante com comida típica maravilhosa, enquanto em outros vocês podem passar o dia ou a noite e curtir demais atrações e vista do local.

animais de uma fazenda dançando para ilustrar bodas de pintinho

  • 11 meses de namoro – Bodas de Chicletes

Como é esperado, para essa boda a dica é ficar grudadinho. Pode ser em uma noite romântica com queijos e vinho ou em um café da manhã demorado e dengoso.

Aproveite essa boda de namoro para fortalecer o sentimento do quanto é bom ter essa pessoa pertinho de você.

  • 1 ano de namoro – Bodas de Milagre

Finalmente, 1 ano juntos! <3
Esse nome pode até parecer chacota, mas a verdade é que não é nada fácil nos dias de hoje encontrar alguém tão bacana e nutrir o amor por um ano inteiro. A maioria das pessoas não passa de alguns meses, então nada de deixar essa data em branco!

Para comemorar um ano de namoro de vocês programe algo diferente como uma viagem, um jantar em um restaurante incrível que ambos têm vontade de conhecer, uma nova experiência (como uma aula de culinária juntos, pular de paraquedas, um vôo de balão…).

  • 2 anos de namoro – Bodas de Dedo-de-moça

Para a boda de namoro de 2 anos, caso os dois gostem de comidas apimentadas, que tal uma visitinha naquele restaurante mexicano ou tailandês que é super diferente e delicioso?

Se esse não for o caso de vocês, temos certeza que vão conseguir “apimentar as coisas” de outra forma. Rs use a criatividade para uma noite inesquecível!

  • 3 anos de namoro – Bodas de Cristal

Primeiramente, o cristal nos remete a algo cristalino e de paz.

Vocês podem combinar um final de semana em algum retiro espiritual ou se não for muito a cara de vocês, que tal uma massagem de casal juntos para deixar tudo tranquilo e alinhado?
Um bom papo sobre o quanto evoluíram juntos também pode ser uma ótima opção!

  • 4 anos de namoro – Bodas de Quartzo Azul

Como comemorar as bodas de quartzo azul?
Essa pedra favorece a meditação e a tranquilidade. Portanto, nossa sugestão é que vocês possam ir para um lugar que lhes transmita paz e entrem em contato com a natureza juntos.

Sendo assim, pode ser em um hotel no campo observando o céu juntos, uma trilha para uma cachoeira ou mesmo ir até uma praia para observar o azul do mar com calma e amor.

  • 5 anos de namoro – Bodas de Paixão

Outra data muito marcante para alguns, as bodas de paixão marcam a metade de uma década juntos!

De fato, é bastante tempo e para comemorar esse aniversário de namoro, é bom dedicar um pouco de seu tempo e atenção para fazer a chama da paixão brilhar mais forte.

Como sugestão, indicamos um jantar romântico, acompanhado de uma massagem bem deliciosa para o seu amor. Antes de mais nada, se prepare antes e invista em óleos essenciais aromáticos, velas, som ambiente e o que mais você imaginar para deixar o clima perfeito para uma noite de paixão!

casal se beija apaixonadamente para ilustrar as bodas de paixão

  • 6 anos de namoro – Bodas de Rosas

Assim como as bodas da paixão, comemorar os 6 anos de namoro também pode ser muito romântico.

Caso queira uma comemoração temática, compre pétalas de rosas e espalhe pela casa com bilhetinhos carinhosos. Ao seguir essa trilha seu amor pode encontrar um mimo, como nosso quadro das estrelas personalizado. Que tal? 😉

  • 7 anos de namoro – Bodas de Tulipas

As tulipas são flores delicadas que apreciam o clima frio. Portanto, que tal programar uma escapada romântica para a serra (em meio à natureza) ou um programa cultural bem bacana juntos? Podem ir jantar e ir a uma exposição ou peça teatral juntos.

O importante é não perder o ar de cuidado e sensibilidade que essa boda representa. 😊

  • 8 anos de namoro – Bodas de Flor de Jade

Jade é uma pedra preciosa e a flor que leva o mesmo nome indica sorte e prosperidade.
Então que tal aproveitar todos esses anos juntos e investir na relação de vocês?
Vocês podem comemorar criando uma poupança juntos para uma viagem dos sonhos ou financiar algum bem juntos.

Para comemorar essa decisão, nada melhor que um champagne e muito amor!

  • 9 anos de namoro – Bodas de Orquídeas

As orquídeas representam beleza e ao mesmo tempo são flores que tem suas raízes espalhadas em um hospedeiro – que nesse caso preferimos tratar como “companheiro(a)”. rs

Com o devido cuidado, a orquídea se renova depois de certo tempo, voltando à sua forma delicada e majestosa.

Para essa comemoração, que tal resgatar o que aconteceu de mais belo nesses últimos anos, admirando fotos juntos e revivendo algum acontecimento marcante do passado? É hora de resgatar a beleza da vida juntos e comemorar a graciosidade do relacionamento.

  • 10 anos de namoro – Bodas de Milagre

Em suma, outra data super importante e que tem que ser comemorada, sim!

Além disso, se você reparar no nome da boda de namoro, é o segundo milagre que acontece na vida de vocês e isso não é para qualquer um! Rs

Programe um final de semana com a família e os amigos em um sítio, recordando do começo do namoro de vocês e em que momento da vida cada uma daquelas pessoas somou ao relacionamento.

Ou senão, combinem uma viagem bem maravilhosa para um destino incrível!

várias pessoas comemorando batendo palmas para a imagem de bodas de milagre
“é um milagre!”
  • 11 anos de namoro – Bodas de Romance

Além de ser o primeiro ano superado após uma década, essa comemoração de aniversário de namoro carrega um sentido especial. Quase como se vocês se reinventassem no relacionamento!

Portanto, após todos esses anos juntos em que vocês podem ter caído na rotina, medite sobre o que seria o seu ideal de romance e as coisas que poderiam ser transformadas.

Se esforce para realizar um belo dia ao lado do seu amor, propondo algumas mudanças e já colocando à prova algumas atitudes!

  • 12 anos de namoro – Bodas de Estrela do Mar

Evidentemente, essa boda de namoro pede um encontro com a vastidão do oceano!
Vá até o mar com seu amor e reflita sobre seu movimento de trazer, mas também levar coisas embora.

Reflitam juntos em quanto já superaram juntos e nas coisas que desejam para o futuro e é claro: aproveitem o passeio!

  • 13 anos de namoro – Bodas de Sereia

Acima de tudo, a sereia é um ser mitológico que encanta e traz os homens para dentro do mar. Claro que você não irá afogar seu amor (por favor!! Rs), mas que tal experimentarem um dia de mergulho juntos?

Se essa não for a praia de vocês, podem pescar juntos em um rio ou então buscarem outra forma de encanto em uma tarefa que realizem!

  • 14 anos de namoro – Bodas de Doce de Leite

As doces bodas de doce de leite podem ser literais: vocês podem tentar juntos uma receita que vá com essa iguaria, como é o caso de:

Petit Gateau de Doce de Leite
Doce de Leite Caseiro

Caso não curta a ideia, que tal programar uma viagem para algum lugar na terra do doce de leite?

Afinal, Minas Gerais tem diversas atividades e cidades históricas, uma geografia maravilhosa e é claro…as comidas que vão além desse doce maravilhoso – mas que vão encantá-los igualmente!

  • 15 anos de namoro – Bodas de Amor Eterno

Por fim, a última boda listada é de 15 anos de namoro, ou seja: a boda de amor eterno.
Se vocês chegaram até aqui, com certeza é motivo para muita comemoração!

Logo, comemore essa data com todo amor e dedicação que ela merece, fazendo um ou mais programas preferidos de vocês e recordando as outras comemorações!

Parabéns pela conquista: afinal o que se conquista junto tem mais valor!

símbolo do infinito se transforma em coração para ilustrar bodas de amor eterno

Bodas de namoro por meses

Paralelamente com essa tabela das bodas de namoro, também corre uma outra que foi criada pela Chaiene Moraes do Blog Namorada Criativa e suas seguidoras.

Não colocamos aqui, mas se quiser acompanhar todas as datas que as inspiradas meninas criaram fazendo menção a cada mês dentro de cada ano de namoro, é só clicar aqui. 😊

Importância de comemorar as bodas de namoro

Novamente: ninguém é obrigado a comemorar o aniversário de namoro, mas mostrar que se importa é sempre bom!

Leia também:
10 passos simples de como demonstrar amor

Além do mais, é irrelevante o tempo que estão juntos: afinal, só vocês sabem sobre seu relacionamento, dificuldades e o amor que sentem um pelo outro.

Por isso, nosso conselho é não se sentirem pressionados a nada e também não se apegar tanto às “regras” e bons costumes. Se quiser presentear seu amor no começo do relacionamento, tudo bem. Mas se não quiser comemorar os 14 anos juntos, por exemplo, tudo bem também!

Siga seu coração e conte conosco do Mapa do Meu Céu para registrar momentos importantes na vida de vocês em meio à grandiosidade das estrelas. E se precisar de uma frase de amor que traduza o quanto essa pessoa é especial para você, é só procurar uma frase de amor aqui.

Parabéns por, assim como nós, acreditar diariamente no amor! <3

Datas Comemorativas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous reading
40 frases de músicas para status, fotos e mais!
Next reading
Constelação de Câncer – Curiosidades e Informações