Bodas de namoro – Como comemorar e Tabela de Bodas

Comemorar as bodas de namoro pode parecer bobagem para alguns.

No entanto, nunca é demais mostrar que se importa e valoriza a pessoa que está ao nosso lado dia após dia. Seja desfrutando dos bons momentos, bem como, também aguentando nosso mau humor, não é mesmo? Rs

De fato, muitos casais tem dúvidas se devem ou não comemorar o aniversário de namoro mês a mês ou ano a ano e a verdade é que ninguém é obrigado a nada, claro.

Porém, é uma forma carinhosa de mostrar gratidão pelos momentos vividos. Mas, a frequência vai depender do quanto fazem questão de celebrar todos os mêsversários de namoro ou somente as datas mais cruciais. Como é o caso do primeiro ano juntos, por exemplo.

Por isso, leia também:
10 ideias para comemorar seu aniversário de namoro

Um lembrete diário de amor

Se para você é importante comemorar os dias, meses e anos ao lado do seu amor, provavelmente vai adorar nossos Mapas das Estrelas.

Como comemoração de uma das bodas de namoro que façam, você pode dar um quadro personalizado com uma data especial para vocês, mostrando como estava o céu nesse dia.

Com isso, você pode demonstrar o quão importante foi o primeiro beijo de vocês, o pedido de namoro ou mesmo comemorar o aniversário do namorado e como o mundo ficou mais lindo depois de recebe-lo. <3

várias imagens ilustrando momentos especiais, além do mapa do meu céu em várias cores diferentes

Caso tenha achado uma ótima ideia (e é mesmo! Rs), crie o seu mapa das estrelas de forma simples e rápida.

Mas em que bodas de namoro você poderia presentear?

Por isso, confira abaixo as datas e comemorações possíveis!

Tabela de bodas de namoro

Ao contrário das bodas de casamento, as bodas de namoro não são oficiais.

Porém, há muitos anos isso deixou de ter importância e a comemoração delas tornou-se popular, assim como suas nomenclaturas.

Sendo assim, veja a tabela de bodas de namoro que preparamos para você entender e guardar  para não se perder em nenhuma das datas:

mapa do meu céu tabela de bodas de namoro

Mas e agora, que você já sabe os nomes das bodas de namoro dos meses e também dos anos?

Obviamente, vamos te dar várias ideias criativas de como comemorá-las. Quem sabe você não se inspira para fazer disso um hábito?

Como comemorar bodas de namoro?

O primeiro dia de namoro pode ser inacreditável, de tanta felicidade que estamos por contar com alguém tão especial em nossas vidas!
Para os mais românticos, esse dia pode ser lembrado com algo simples, mas significativo. Como por exemplo, um bilhetinho surpresa na carteira, um chocolate que a pessoa goste ou mesmo se inspirar com o nome da boda e fazer um passeio ao ar livre de mãos dadas. Que tal?

Se você quer comemorar suas bodas de papel alumínio de uma forma temática, que tal preparar um piquenique no parque ou praça?

Dessa forma, você pode levar algumas gostosuras que seu amor provavelmente vai adorar. Como por exemplo: bolos, frutas, docinhos embrulhados delicadamente com papel alumínio.

Além disso, coloque recadinhos de quanto gosta dele ou mesmo enumere alguns elogios sobre sua personalidade que lhe chamaram a atenção!

Certamente, uma das nossas preferidas! Por que será? Rs
Se o tempo estiver propício, você pode programar um programa noturno para observarem as estrelas juntinhos.

Sendo assim, leve alguns itens para “beliscarem” nessa noite romântica e se preparem para o espetáculo que essa programação reserva.

Mais para frente, que tal lembrar dessa data em um mapa das estrelas personalizado de vocês?
Tem tudo a ver e vai ter um significado muito especial!

homem observa estrelas no céu e mapa do meu céu cinza está em destaque

Essa não tem erro!
Você pode preparar um kit com o doce de coco beijinho (se seu/sua parceiro(a) gostar, claro!) ou mesmo deixar bilhetes de beijo com batom em alguns lugares da casa.

No espelho o visual também fica ótimo, com recadinhos deixados com batom e beijos sem que perceba antes.

Há uma frase que diz “você não pode comprar felicidade, mas pode comprar sorvete, que é praticamente a mesma coisa”.

Se você, como nós, também ama sorvete, essa boda de namoro é para você!

Ative a sua criatividade e busque sorveterias diferentes. Caso prefiram, podem até almoçar ou jantar sorvete nesse dia para experimentarem mais sabores. Além disso, não deixe de adocicar a boca do seu amor com seus sabores.

Nesse caso, o namoro ainda é recente, mas vocês já têm intimidade para passarem um dia todo juntos e se “exporem” um pouquinho mais.

Para isso, vão até um parque de diversões ou se tiverem facilidade para encontrar algodão doce em alguma doceria ou vendedor nas ruas, dividam essa iguaria juntinhos falando sobre a infância de vocês.

É uma forma de se conhecerem mais e se deliciarem ao mesmo tempo!

Provavelmente você já imagina, mas não custa falarmos! Nada melhor que uma noite romântica assistindo ao Netflix ou a outro serviço de streaming comendo aquela pipoquinha esperta.

Escolha um filme de suspense, romance ou algo que ambos desejam assistir e invista na pipoca. E por que não deixar as coisas doces como estão para vocês? Veja uma receita super fácil de pipoca doce e aproveite para surpreender seu amor.

beijo ao lado de pipoca para ilustrar bodas de namoro de pipoca

Nham!
Quem não ama chocolate? Uma das bodas de namoro mais maravilhosas, temos certeza.

Você pode preparar uma degustação de chocolate com o seu amor ou mesmo comprar uma variedade que você saiba que ele gosta. Inclusive

há alguns bem diferentes caso queira surpreender e ache que pode ser uma grata surpresa, como os chocolates saborizados com laranja ou hortelã, por exemplo.

Nas bodas de sonhos, você pode fazer algumas diferentes interpretações.
Você pode por exemplo comprar sonhos recheados em uma padaria e embrulhar para presente, mostrando que ter essa pessoa em sua vida faz parte de um sonho.

Vocês podem combinar uma noite falando sobre os sonhos de cada um para o futuro, compartilhando sentimentos e ideias.

Por fim, também podem combinar de dormirem juntinhos, após muita troca de carinhos e assim, sonharem juntinhos.

Nas bodas de purpurina você pode fazer um cartão personalizado com purpurina ou mesmo reinventar o que seria um Carnaval para vocês como casal, ou seja: fazer uma tarde de muita dança, diversão e fantasias. Por que não?

As bodas de pompom talvez sejam as mais complexas de pensar em algo temático e divertido para os dois.
A nossa sugestão é que, se seu amor é amante de futebol, você se convide para assistir um jogo com ele(a)! Vocês podem até torcer para times diferentes, mas a ideia de estar ao lado do seu/sua parceiro(a) em um momento como esse com certeza vai demonstrar seu afeto, além de no final das contas ser diversão na certa!

Você pode voltar a ser criança de alguma forma ou mesmo preparar algum docinho personalizado para o seu amor nas bodas de pirulitos.

Algumas sugestões:
Receita de Pirulitos de Chocolate
Pirulitos de bolacha Oreo

Certamente bem exótico o nome dessa boda de namoro, não? Rs

Vocês já têm quase 1 ano de namoro…então que tal programar um dia ou final de semana em um hotel fazenda em contato com a natureza e os animais?

Inclusive alguns lugares tem opção de restaurante com comida típica maravilhosa, enquanto em outros vocês podem passar o dia ou a noite e curtir demais atrações e vista do local.

animais de uma fazenda dançando para ilustrar bodas de pintinho

Como é esperado, para essa boda a dica é ficar grudadinho. Pode ser em uma noite romântica com queijos e vinho ou em um café da manhã demorado e dengoso.

Aproveite essa boda de namoro para fortalecer o sentimento do quanto é bom ter essa pessoa pertinho de você.

Finalmente, 1 ano juntos! <3
Esse nome pode até parecer chacota, mas a verdade é que não é nada fácil nos dias de hoje encontrar alguém tão bacana e nutrir o amor por um ano inteiro. A maioria das pessoas não passa de alguns meses, então nada de deixar essa data em branco!

Para comemorar um ano de namoro de vocês programe algo diferente como uma viagem, um jantar em um restaurante incrível que ambos têm vontade de conhecer, uma nova experiência (como uma aula de culinária juntos, pular de paraquedas, um vôo de balão…).

Para a boda de namoro de 2 anos, caso os dois gostem de comidas apimentadas, que tal uma visitinha naquele restaurante mexicano ou tailandês que é super diferente e delicioso?

Se esse não for o caso de vocês, temos certeza que vão conseguir “apimentar as coisas” de outra forma. Rs use a criatividade para uma noite inesquecível!

Primeiramente, o cristal nos remete a algo cristalino e de paz.

Vocês podem combinar um final de semana em algum retiro espiritual ou se não for muito a cara de vocês, que tal uma massagem de casal juntos para deixar tudo tranquilo e alinhado?
Um bom papo sobre o quanto evoluíram juntos também pode ser uma ótima opção!

Como comemorar as bodas de quartzo azul?
Essa pedra favorece a meditação e a tranquilidade. Portanto, nossa sugestão é que vocês possam ir para um lugar que lhes transmita paz e entrem em contato com a natureza juntos.

Sendo assim, pode ser em um hotel no campo observando o céu juntos, uma trilha para uma cachoeira ou mesmo ir até uma praia para observar o azul do mar com calma e amor.

Outra data muito marcante para alguns, as bodas de paixão marcam a metade de uma década juntos!

De fato, é bastante tempo e para comemorar esse aniversário de namoro, é bom dedicar um pouco de seu tempo e atenção para fazer a chama da paixão brilhar mais forte.

Como sugestão, indicamos um jantar romântico, acompanhado de uma massagem bem deliciosa para o seu amor. Antes de mais nada, se prepare antes e invista em óleos essenciais aromáticos, velas, som ambiente e o que mais você imaginar para deixar o clima perfeito para uma noite de paixão!

casal se beija apaixonadamente para ilustrar as bodas de paixão

Assim como as bodas da paixão, comemorar os 6 anos de namoro também pode ser muito romântico.

Caso queira uma comemoração temática, compre pétalas de rosas e espalhe pela casa com bilhetinhos carinhosos. Ao seguir essa trilha seu amor pode encontrar um mimo, como nosso quadro das estrelas personalizado. Que tal? ?

As tulipas são flores delicadas que apreciam o clima frio. Portanto, que tal programar uma escapada romântica para a serra (em meio à natureza) ou um programa cultural bem bacana juntos? Podem ir jantar e ir a uma exposição ou peça teatral juntos.

O importante é não perder o ar de cuidado e sensibilidade que essa boda representa. ?

Jade é uma pedra preciosa e a flor que leva o mesmo nome indica sorte e prosperidade.
Então que tal aproveitar todos esses anos juntos e investir na relação de vocês?
Vocês podem comemorar criando uma poupança juntos para uma viagem dos sonhos ou financiar algum bem juntos.

Para comemorar essa decisão, nada melhor que um champagne e muito amor!

As orquídeas representam beleza e ao mesmo tempo são flores que tem suas raízes espalhadas em um hospedeiro – que nesse caso preferimos tratar como “companheiro(a)”. rs

Com o devido cuidado, a orquídea se renova depois de certo tempo, voltando à sua forma delicada e majestosa.

Para essa comemoração, que tal resgatar o que aconteceu de mais belo nesses últimos anos, admirando fotos juntos e revivendo algum acontecimento marcante do passado? É hora de resgatar a beleza da vida juntos e comemorar a graciosidade do relacionamento.

Em suma, outra data super importante e que tem que ser comemorada, sim!

Além disso, se você reparar no nome da boda de namoro, é o segundo milagre que acontece na vida de vocês e isso não é para qualquer um! Rs

Programe um final de semana com a família e os amigos em um sítio, recordando do começo do namoro de vocês e em que momento da vida cada uma daquelas pessoas somou ao relacionamento.

Ou senão, combinem uma viagem bem maravilhosa para um destino incrível!

várias pessoas comemorando batendo palmas para a imagem de bodas de milagre

“é um milagre!”

Além de ser o primeiro ano superado após uma década, essa comemoração de aniversário de namoro carrega um sentido especial. Quase como se vocês se reinventassem no relacionamento!

Portanto, após todos esses anos juntos em que vocês podem ter caído na rotina, medite sobre o que seria o seu ideal de romance e as coisas que poderiam ser transformadas.

Se esforce para realizar um belo dia ao lado do seu amor, propondo algumas mudanças e já colocando à prova algumas atitudes!

Evidentemente, essa boda de namoro pede um encontro com a vastidão do oceano!
Vá até o mar com seu amor e reflita sobre seu movimento de trazer, mas também levar coisas embora.

Reflitam juntos em quanto já superaram juntos e nas coisas que desejam para o futuro e é claro: aproveitem o passeio!

Acima de tudo, a sereia é um ser mitológico que encanta e traz os homens para dentro do mar. Claro que você não irá afogar seu amor (por favor!! Rs), mas que tal experimentarem um dia de mergulho juntos?

Se essa não for a praia de vocês, podem pescar juntos em um rio ou então buscarem outra forma de encanto em uma tarefa que realizem!

As doces bodas de doce de leite podem ser literais: vocês podem tentar juntos uma receita que vá com essa iguaria, como é o caso de:

Petit Gateau de Doce de Leite
Doce de Leite Caseiro

Caso não curta a ideia, que tal programar uma viagem para algum lugar na terra do doce de leite?

Afinal, Minas Gerais tem diversas atividades e cidades históricas, uma geografia maravilhosa e é claro…as comidas que vão além desse doce maravilhoso – mas que vão encantá-los igualmente!

Por fim, a última boda listada é de 15 anos de namoro, ou seja: a boda de amor eterno.
Se vocês chegaram até aqui, com certeza é motivo para muita comemoração!

Logo, comemore essa data com todo amor e dedicação que ela merece, fazendo um ou mais programas preferidos de vocês e recordando as outras comemorações!

Parabéns pela conquista: afinal o que se conquista junto tem mais valor!

Bodas de namoro por meses

Paralelamente com essa tabela das bodas de namoro, também corre uma outra que foi criada pela Chaiene Moraes do Blog Namorada Criativa e suas seguidoras.

Veja também as bodas de namoro mês a mês que as inspiradas meninas criaram fazendo menção a cada mês dentro de cada ano de namoro.

Importância de comemorar as bodas de namoro

Novamente, ninguém é obrigado a comemorar o aniversário de namoro, mas mostrar que se importa é sempre bom!

Leia também:
10 passos simples de como demonstrar amor

Além do mais, é irrelevante o tempo que estão juntos: afinal, só vocês sabem sobre seu relacionamento, dificuldades e o amor que sentem um pelo outro.

Por isso, nosso conselho é não se sentirem pressionados a nada e também não se apegar tanto às “regras” e bons costumes. Se quiser presentear seu amor no começo do relacionamento, tudo bem. Mas se não quiser comemorar os 14 anos juntos, por exemplo, tudo bem também!

Siga seu coração e conte conosco do Mapa do Meu Céu para registrar momentos importantes na vida de vocês em meio à grandiosidade das estrelas. E se precisar de uma frase de amor que traduza o quanto essa pessoa é especial para você, é só escolher uma frase de amor.

Parabéns por, assim como nós, acreditar diariamente no amor! <3

Gostou do artigo?

Então, corre para o nosso blog e confira muitos outros temas sobre relacionamento!

Além disso, não se esqueça de acompanhar o nosso trabalho no Instagram.

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    Presente de Deus com criatividade, força e significado

    Presentes

    Presente de Deus com criatividade, força e significado

    Um presente de Deus não precisa necessariamente ser comum. Confira a opção personalizada que retratará toda a grandeza que você busca!

    #mapa das estrelas #presente de deus #presente personalizado #quadro decorativo #quadro personalizado

    Frases de Amor Próprio – Só as melhores!

    Bem Estar

    Frases de Amor Próprio – Só as melhores!

    Separamos as melhores frases de amor próprio para você celebrar sua vida com quem mais importa: você! Veja nossas frases de amor próprio.

    #amor próprio #autoestima #presente criativo #quadro decorativo #se presentear

    Constelação de Libra

    Astronomia

    Constelação de Libra

    A Constelação de Libra é uma das mais antigas do nosso céu. Confira informações e curiosidades sobre ela, além de como localizá-la!