Código QR do Spotify – Passo a passo de como criar

Já ouviu falar do Código QR do Spotify? Basicamente, ele permite que qualquer pessoa gere um código de músicas de sua autoria (cadastradas previamente na plataforma) ou de terceiros. Com isso, basta apontar para o código usando o aplicativo, e como mágica, a música começa a ser reproduzida!

Caso seja uma playlist, sem problemas. O processo é o mesmo, com a diferença que você precisará clicar para que a música seja reproduzida.

Mas você deve estar pensando: por que isso é tão legal? Primeiramente, você pode divulgar com mais facilidade suas canções, se esse for o seu desejo. Por outro lado, você pode surpreender a quem você ama com uma música com significado especial para vocês!

Por exemplo, aqui no Mapa do Meu Céu nós desenvolvemos quadros personalizados com o céu de uma data ou o alinhamento dos planetas em um dia marcante.

mapa dos planetas e mapa das estrelas juntos

 

Uma vez que eles são presentes personalizados com o tempo e mensagem que você escolher, já se tornam um mimo exclusivo. Porém para torna-lo ainda mais único, você pode acrescentar aos nossos mapas um código QR do Spotify.

Assim, a pessoa pode se sentir ainda mais querida e toda vez que quiser ouvir uma canção que lhe faz rir, ou lhe emociona, enfim…lhe traz boas lembranças, ela terá esse recurso disponível no presente criativo que você deu.

Isso faz com que dias extraordinários como o nascimento do primeiro filho, um pedido de namoro ou pedido de casamento, por exemplo, sejam revividos de forma delicada e perfeita. Sem contar nas nossas mães, que sempre se emocionam em escutar algumas músicas.

código QR do Spotify aplicado no mapa das estrelas

Veja então como criar o seu código QR do Spotify e aproveitar ao máximo seus mapas estelares ou planetários.

Como criar um código QR do Spotify?

Antes de tudo, esse código nada mais é do que aquele QR CODE que se popularizou aqui em 2020, sabe?

O código QR do Spotify é gerado por um site específico e permite algumas personalizações. Descubra como criar:

  1. Abra o Spotify na versão desktop, ou seja: na tela do seu computador. Por enquanto esse recurso só está disponível por lá;
  2. Clique com o botão direito em cima da música que escolher e na parte “Compartilhar” escolha a opção “Copiar a URL do Spotify”. Se for uma playlist, clique na parte superior nos três pontinhos que aparecem para mais opções (…);
    código qr do spotify - como copiar música
  3. Isso feito, acesse https://www.spotifycodes.com/ e cole o código copiado no campo que aparece na tela, clicando em seguida no botão “Obter código do Spotify”;
    código qr do spotify - tela do spotify codes
  4. Uma tela de personalização aparecerá, onde você pode escolher o tamanho, cor e formato desejado;

    código qr do spotify - como personalizar o código

  5. Após personalizar, basta clicar em “baixar” que a animação abaixo aparecerá e o arquivo, no formato desejado, irá para a sua pasta de downloads;

código qr do spotify - código criado com sucesso

Pronto! Agora você já tem um código só seu para botar sua criatividade à mostra e criar belas surpresas para as pessoas que você ama.

Inclusive, se você quiser se inspirar, nós temos uma Playlist do Mapa do Meu Céu no Spotify, toda inspirada em músicas com tema do universo. Confira lá! 😉

Como uso o código QR do Spotify no meu mapa das estrelas ou mapa dos planetas?

Atualmente, ter o código do QR code no seu mapa das estrelas ou planetas é muito fácil.

Aqui, a vantagem é que você pode fazer todo o procedimento sem necessariamente estar no computador. Isso quer dizer que você também pode fazer pelo celular! 😉

  1. Basta copiar os passos 1) e 2) que descrevemos acima. Ou seja: clicar com o botão direito em cima da sua música ou playlista favorita, depois em “compartilhar” e após isso, copiar o link dela.
  2. Caso esteja no celular, é só clicar nos “3 pontinhos” que aparecem na lateral da música ou da playlist e copiar o link;
  3. Então, entre no mapa que você preferir e na área de “Momento” (se for o mapa dos planetas) ou “Personalize” (para o mapa das estrelas), ativar a opção de “QR code do Spotify”;
  4. Assim, é só colar o link que você copiou ali e continuar a sua personalização! 🙂

Lembrando que o processo de inserção é manual, então caso você tenha escolhido a versão em PDF, ela não chegará no seu e-mail imediatamente com o código. Mas é só aguardar, que dentro de no máximo 2 dias (úteis) mandamos sua versão atualizada, ok?

E é isso!
Dessa forma, você terá um presente personalizado (ainda mais, aliás!) não só com as suas palavras, mas também com as melodias que preferir.

Assim sendo, uma incrível forma de declaração de amor ou de demonstrar amor para quem faz do seu universo, um lugar muito melhor.