10 ideias para comemorar seu aniversário de namoro

Quem está em um relacionamento sabe que comemorar aniversário de namoro nem sempre é tarefa fácil, afinal a gente quer agradar ao outro, fazer coisas especiais e românticas e nem sempre nos sobra tempo e ideias.

Já quem vai comemorar o primeiro aniversário de namoro pode não ter experiência na área e ficar completamente perdido em um mar de possibilidades e dúvidas em relação a que lugar ir e como planejar uma data especial como essa. Calma! Estamos aqui para ajudar!

Então, siga nossas pétalas e veja como comemorar o aniversário de namoro de maneira inesquecível! rs

Planejar o aniversário de namoro

1 – Ideias para aniversário de namoro

A dica mais importante de todas todas todas é: leve em conta o perfil de vocês. Não adianta seguir o conselho de um colega de trabalho que gosta de acampar se para vocês é primordial o conforto, por exemplo.

É claro que você pode buscar por coisas inovadoras que nunca fizeram, o que é bem bacana! Mas, dentro do que é confortável para seu amor e para você também.

Por isso, a chave do sucesso é deixar o que não tem nada a ver com vocês para um outro momento.

No dia da comemoração do aniversário de namoro é bom se sentir ambientado, tranquilo, bem como, sem as incertezas de algo que pode trazer estranheza.

Ainda assim, é possível inovar!

Busque pontos de interesse em comum, seja em música, artes, gastronomia, aventura ou mesmo a calmaria do lar…e tente algo diferente dentro desse campo!

Ou seja, é um indício de que você se preocupou com o gosto da pessoa mas também planejou algo especial para comemoração.

Dicas para comemorar aniversário de namoro em paz

 2 – Spa para casais

Uma boa ideia, se você quer cuidar do seu amor e achar que precisa de uns momentos de descanso, é procurar algum lugar que ofereça spa para casais.

Esses estabelecimentos normalmente ambientam as salas com temas românticos e velas aromáticas que dão todo um clima de amor e tranquilidade necessária.

Em geral você pode optar por montar os procedimentos ou pegar um pacote padrão que é oferecido para essas datas. Sendo assim, uma dica legal é se informar no Tripadvisor quais os melhores spa para casal da sua região. Pois ali há muitas indicações e avaliações de pessoas que já experimentaram o serviço para você não transformar sua comemoração de aniversário de namoro em dor de cabeça!

velas com toalhas em um spa, no artigo aniversário de namoro

3 – Ir ao cinema

Outra ideia que pode parecer boba (pelo contrário!) é comemorar o aniversário de namoro no cinema. Com o passar do tempo esse hábito comum de alguns casais cai em desuso e fica para trás.

Se tiver um filme que vocês tem interesse de ver juntos e são cinéfilos, por que não?

A dica é comprar uma pipoca bem gostosa e um docinho e ver o filme abraçadinhos, resgatando a intimidade.

Essa dica é boa para quem não pode gastar tanto mas quer fazer uma coisa tranquila e aconchegante para lembrar da data!

4 – Noite romântica em casa

Uma opção para os caseiros ou que por algum motivo não podem sair ou preferem ficar em casa!

Uma das opções de comemoração de aniversário de namoro mais econômicas, pode parecer bem sem graça…mas também é aí que você se engana!

Fazer uma comemoração especial em casa pode se tornar uma das opções mais românticas quando você bota a criatividade e as mãos à obra. Você pode espalhar velas pela casa, fazer um mural de fotos e recados, um mapa para achar um presente ou uma surpresa…são muitas as possibilidades!

E dá tanto para pedir uma comida via aplicativo e assistir a um filminho ou série no Netflix ou para – melhor ainda – fazer um jantar romântico! Ótima dica para quem quer surpreender no aniversário de namoro com pouco dinheiro, mas muita criatividade e carinho. Principalmente se a pessoa não está esperando por isso. 😉

Dicas para comemorar aniversário de namoro com jantar

5 – Jantar romântico em restaurante

Uma das opções mais escolhidas de todas! Jantar fora significa um ato de carinho por ter escolhido um lugar especial e ao mesmo tempo, se aventurar em novos sabores ou ir à um restaurante que costumavam ir sempre.

A dica é fugir dos lugares muito comuns (lanchonetes, restaurantes executivos…), mesmo que tenham uma história e vocês gostem do lugar e apostar em um mais intimista e especial.

Não estamos dizendo para que escolha um restaurante caro que se sinta desconfortável, mas procure opções que mesmo com cardápio simples possam trazer acolhimento e romance na sua comemoração de aniversário de namoro.

 6 – Jantar romântico em casa

Dica para quem que surpreender seu parceiro com habilidades conhecidas e pouco utilizadas ou que quer mostrar todo o afeto que a preparação de um alimento e uma mesa envolve.

Fazer um jantar romântico em casa é também uma dica mais econômica que, mais que simplesmente montar um prato, conta toda uma história.

E é isso que torna tudo muito especial para comemorar sua boda de namoro. Se esse for o caminho, veja se prefere montar tudo sozinho ou se quer envolver seu amor na preparação: o que também é legal porque traz intimidade e união (contanto que não se irrite com possíveis erros e resultados! rs).

O importante também é preparar uma mesa bem bonita, de repente com um recadinho embaixo do prato do seu amor e um bom vinho se for do gosto de vocês! 🙂

Dicas para comemorar o aniversário de namoro fora de casa

 7 – Observar o céu estrelado

Ah, as estrelas! Nós do Mapa do Meu Céu amamos esse tema, que é com certeza um dos nossos preferidos!

Se quiser muito romance na sua comemoração de aniversário de namoro, aposte no simples fato de sair de casa para observar a imensidão do universo.

Contemplar nos faz apreciar o momento que estamos e tudo o que aconteceu nas nossas vidas para chegar a essa determinada fase e além de ser inspirador é extremamente romântico.

Se está sem ideias de onde isso poderia ser feito, apontamos alguns que podem ser na sua região e que são os melhores lugares para observar as estrelas.

Leve consigo alguns petiscos preparados, uma bebida da preferência de vocês, um lugar confortável para sentar (pode ser cadeiras de praia, cangas, colchão inflável) e se não for uma noite de verão, uma manta leve para se proteger do frio. Temos certeza que será uma comemoração romântica!

silhueta de casal observando as estrelas, no artigo aniversário de namoro

8 – Viagem romântica

Uma das opções mais legais para quem conseguiu se planejar em relação a tempo e financeiramente.

Uma viagem juntos é sempre bacana porque com certeza fica na memória, é uma coleção de momentos marcantes. Seja um perrengue que você pode encontrar no meio do caminho ou um lugar belíssimo que conhecia, a garantia de risadas e cumplicidade é garantida e os laços se estreitam ainda mais.

O importante aqui é escolher uma rota que tenha a ver com vocês: seja um lugar mais tranquilo nas montanhas (de novo, veja nossas dicas de viagem para observar as estrelas!), em uma praia, numa trilha de aventura ou mesmo em uma cidade bem próxima que tenha atrativos turísticos interessantes.

A sintonia estará em planejar a comemoração de aniversário juntos nesse lugar que faz os dois se sentirem felizes e em busca de novas experiências.

9 – Visite o local que se conheceram

Algumas pessoas se conheceram em um bar da faculdade, outras no colégio, no trabalho, outras marcaram encontro em um restaurante…seja lá onde você tenha conhecido ou dado o primeiro beijo com seu amor, esse lugar automaticamente se tornou especial depois que ficaram juntos e é uma lembrança que sempre terão em comum.

Voltar ao lugar que se conheceram é simbolicamente honrar a descoberta do amor e torná-lo quase que um santuário! rs mesmo que não tenha acesso ao lugar, vá lá fisicamente com o seu amor se possível e diga algumas palavras bonitas.

Abra seu coração e o emocione no dia da comemoração de boda de vocês. Novas sensações se misturarão à antigas lembranças e essa nostalgia é bem única!

Dica de presente para comemorar aniversário de namoro

10 – Dê um presente especial

É bem legal dar um presente de aniversário de namoro. Ainda mais se ele tiver um significado!

Aqui considere os gostos do seu amor, dicas que possa ter dado e seu perfil. Fizemos uma matéria sobre como é bom o ato de presentear, também damos dicas para presente para namorado aventureiro e também outros tipos de namorado.

Sem ideias ou buscando algo mais especial que um simples sapato ou roupa?

Os nossos quadros decorativos são presentes personalizados para e ótimo presente de aniversário de namoro. O quadro do Mapa do Meu Céu eterniza um momento especial para vocês e de novo: pode ser o dia que se conheceram, a data do primeiro beijo, o dia do pedido de namoro ou outra data bem significativa para vocês.

Ali estará gravado o céu conforme estava no dia, lindamente personalizado com a cor que quiser e uma frase especial. Sem ideia para frase de amor? Nós separamos algumas ideias de mensagens de aniversário de namoro para você, fique em paz! rs Conheça e monte o seu mapa das estrelas.

Casal em momento romântico com poster preto do Mapa do Meu Céu em primeiro plano, no artigo aniversário de namoro
Legal, não? É o que dissemos ao longo do texto: não importa o perfil de vocês, nem quanto você pode dispor de dinheiro para comemorar seu aniversário de namoro. É lindo mostrar que se importa, que tem gratidão por ter aquela pessoa no seu mundo, no seu universo, no seu céu. 😉

Feliz aniversário de namoro! <3

Gostou do artigo?

Então, acesse o nosso blog para saber mais ideias e comemorar seu aniversário de namoro e muito mais!

Além disso, não se esqueça de acompanhar nosso trabalho no Instagram.

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    Signo de Câncer – Características dos cancerianos, combinações e muito mais!

    Astrologia

    Signo de Câncer – Características dos cancerianos, combinações e muito mais!

    O signo de Câncer é um dos mais emocionais do Zodíaco! Veja tudo sobre os cancerianos: características do signo, como são no amor e mais.

    #astrologia câncer #câncer signo #cancerianos #signo de câncer

    Bodas de Casamento

    Relacionamentos

    Bodas de Casamento

    Veja as bodas de casamento até os 100 anos, além de sugestões de comemorações e presentes para tornar a data ainda mais especial!

    #bodas #bodas de casamento #casamento #presente de casamento

    Ascendente em Áries e suas características

    Astrologia

    Ascendente em Áries e suas características

    Ter o ascendente em Áries é sinônimo de força e energia. Descubra as características de quem tem esse ascendente!

    #ascendente #ascendente em áries #signos #signos do zodíaco