Shopping cart
R$0,00

1. O que é o mapa das estrelas personalizado?

É uma imagem que mostra a posição das estrelas e das constelações de uma determinada data, horário e local da Terra. Cada mapa personalizado é gerado após o processamento de uma base de dados que contém milhares de estrelas e alguns outros pontos de dados relacionados mantendo uma precisão científica.

2. Como sei se os dados do meu mapa são precisos?

Nós estamos sempre estudando para te proporcionar o céu noturno mais real possível. Nosso principal catálogo de estrelas é o da Agência Espacial Européia – Missão Hipparcos, um catálogo de alta precisão de estrelas geradas à partir de mais de quatro anos de observações feitas pelo telescópio espacial Hipparcos. Saiba mais aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cat%C3%A1logo_Hipparcos

Com base neste catálogo, nós criamos alguns mecanismos de leitura que nos permitem construir o mapa utilizando as estrelas até a magnitude seis – posição em que elas são visíveis no céu escuro – para qualquer data ou local no passado ou no futuro!

Você pode comparar o mapa que você cria aqui com qualquer software planetário de código aberto antes de fazer o pedido. Recomendamos o Heavens Above ou Stellarium.org.

3. Quando olho para o mapa, onde sei qual é a localização que indiquei?

O mapa mostra a cúpula do céu noturno do jeito que você a vê acima de você. A borda do mapa representa o horizonte e o centro do globo é onde você está! Sendo assim, as estrelas ao seu norte são as que estão na metade superior, ao seu sul as que estão na metade inferior e assim por diante com o leste e oeste.

A imagem do globo representa metade da esfera celestial e é como se você estivesse olhando para metade do Universo, a 180 graus.

4. Não sei o horário. Como faço?

Se você não sabe o horário exato do momento que irá registrar, não tem nenhum problema. O seu mapa será gerado tendo como base o nosso horário padrão, 22h00 de Brasília, GMT -3.

O horário é apenas mais um campo de customização que tornará o seu mapa das estrelas ainda mais preciso.

5. Posso remover o título? Não quero usar Mapa do Meu Céu.

Sim! Caso você não queira nenhum título, ele pode ser removido. Você também pode alterar o título com uma frase a seu gosto respeitando o limite de 50 caracteres. Caso não altere e nem remova, o seu pôster terá o título Mapa do Meu Céu.

6. Quais são as opções do produto e qual é o material utilizado?

Nós oferecemos 2 tipos do mapa das estrelas:

  • digital: geramos o mapa em PDF em alta qualidade (300 dpi) nas proporções do tamanho A3 e você receberá ele por email com a recomendação de impressão.
  • quadro: mapa impresso em papel couchê fosco e emoldurado pronto para ser pendurado na parede. Este modelo é oferecido em 3 tamanhos.

Você pode escolher qual tipo prefere durante o processo de personalização do seu mapa.

No caso dos quadros, os formatos A4 e A3 são impressos em papel fotográfico matte E-PHOTO de 260 gramas e o A2 em couchê fosco de 240 gramas. Nossas impressões são feitas em máquinas profissionais de alta resolução.

A moldura é composta por 1 aro de madeira com acabamento em gesso, 1 placa de PVC (tela), 1 Eucatex e ganchos (na posição vertical e horizontal). Disponível nas cores preta e branco para os formatos A4, A3 e A2.

No processo de acabamento é feito com carinho e cuidado para que você receba o seu quadro perfeitamente.

7. Quais são as medidas dos quadros A4, A3 e A2?

Vamos lá:

  • O A4 mede 21cm de largura x 30cm de comprimento
  • O A3 mede 30cm de largura x 42cm de comprimento
  • O A2 mede 42cm de largura x 60cm de comprimento

8. Se vendem o quadro completo, porque comprar a versão PDF?

Os mapas em arquivo PDF de alta resolução são perfeitos se:

  • você precisa de um presente de última hora
  • você gostaria de imprimir o seu mapa sobre tela, madeira ou talvez até uma camiseta…
  • você quer verificar a qualidade antes de encomendar mais mapas das estrelas =)

Se você optar pelo arquivo PDF, assim que o seu pedido for concluído, enviaremos um email com o link para download do arquivo. Todos os arquivos são em 300 dpi, proporcionando uma qualidade de impressão perfeita.

Recomendamos imprimir seu pôster em papel de efeito fosco ou mate com peso acima de 200grs. É possível encontrar este tipo de papel em todas as gráficas profissionais.

Se você efetuou o pagamento via cartão de crédito, o envio do PDF ocorre no mesmo dia. Caso tenha optado por boleto bancário, é necessário aguardar a compensação do boleto que geralmente leva em torno de 24h. Por favor verifique também a sua pasta de spam.

9. Qual é o prazo de entrega para os quadros?

Nosso prazo de produção é de até 05 dias úteis. O seu pedido começará a ser produzido no próximo dia útil, após a confirmação do pagamento da sua compra. Após a finalização da produção e postagem do produto, é que a estimativa de entrega dos Correios começa a valer!

Os prazos dos Correios podem variar de acordo com o CEP e região. Na hora de efetuar a sua compra, você poderá calcular o prazo estimado dos Correios de acordo com o seu endereço.

Assim que seu pedido for postado, você receberá uma mensagem no e-mail cadastrado em seu pedido com o código de rastreamento para acompanhar a entrega no site dos Correios.

Importante: Em caso de greve dos Correios ou cidade com difícil acesso, o prazo da entrega poderá ser prejudicado, mas conte com o nosso suporte para qualquer dúvida.

10. Vocês entregam com moldura?

Sim! Os mapas impressos são entregues já com a moldura e você só escolhe qual cor deseja: branca ou preta.

11. Qual é o custo de envio?

O custo de envio pode variar de acordo com o CEP e região. Na hora de efetuar a sua compra, você poderá calcular o valor do frete dos Correios de acordo com o endereço escolhido.

12. Vocês enviam para fora do Brasil?

Os mapas impressos não! Entretanto o mapa digital sim pois ele é enviado por email e dessa forma conseguimos te atender em qualquer lugar do mundo.

13. Quais são as formas de pagamento?

Utilizamos o PagSeguro e o Paypal como intermediadores de pagamento.

Pelo PagSeguro, suas compras podem ser pagas via cartão de crédito, cartão de débito e boleto bancário. Com o Paypal, você pode pagar com cartão de crédito ou com sua conta Paypal.

Se escolher o método de pagamento com cartão de crédito, você pode parcelar em até 3x sem juros. Caso queira acima de 3 parcelas, o acréscimo dos juros será pago por você e será mostrado no momento do pagamento.

Se escolher o método de pagamento com boleto bancário, o prazo para compensação do pagamento pode levar até 3 dias úteis e o pedido só será processado quando o pagamento for aprovado.

14. É possível pagar com boleto bancário?

Sim, pelo meio de pagamento do PagSeguro. Ao selecionar PagSeguro, você verá a opção do boleto bancário.

15. Preciso mudar o endereço de entrega. Como faço?

Caso você tenha colocado o endereço errado, escreva pra gente no contato@mapadomeuceu.com.br dentro das primeiras 12 horas que a compra foi efetuada para que possamos alterar. Se passar deste prazo, infelizmente não temos como mudar.

16. Eu quero enviar o mapa como presente. Vocês podem retirar o recibo da embalagem?

Infelizmente não temos como retirar a nota fiscal pois isso é uma exigência dos Correios para postagens comerciais. Todo pedido será entregue com a nota fiscal.

Já se você optar pela versão PDF, ai sim você receberá a nota fiscal por email e poderá dar seu presente como preferir.

17. Como posso fazer mais de um pedido?

Depois de criar o seu primeiro mapa, você irá para o carrinho de compras. Lá você terá um botão (Criar outro mapa) que o levará de volta à página de criação para adicionar outro mapa. Você pode encomendar quantos você quiser em um único pedido.

Atenção: por se tratar de uma ferramenta que se atualiza em tempo real, recomendamos que antes de criar um novo arquivo, você atualize a página para garantir que os dados imputados são mesmo do novo mapa.

18. Como consigo adicionar símbolos para enfeitar meu texto?

Não aceitamos emojis no campo de texto mas caso queira deixar dar um toque ainda mais especial no seu mapa, copie e cole um dos símbolos abaixo no seu texto:

★✩✮✪ ♥♡♫

19. Como sei se o pedido foi enviado?

No caso dos quadros, depois que o seu pedido for impresso, emoldurado e postado, você receberá um e-mail com a confirmação de que seu pedido foi postado nos Correios com o código de rastreamento.

Caso seu pedido foi pelo modelo PDF, por favor confira seu email e a caixa de spam. Caso não localize, nos escreva um email: contato@mapadomeuceu.com.br.

20. Errei a data ou o horário. Tem como corrigir?

Ao final da criação do seu pôster, temos uma notificação que deve ser selecionada onde diz: Concordo que conferi o meu mapa e todas as informações estão corretas.

Isso nos indica que você conferiu todos os dados antes de prosseguir com a conclusão da compra e nos dá o direito de não fazer correções sem custo.

Se isso aconteceu com você, entre em contato conosco através do email contato@mapadomeuceu.com.br com o título CORREÇÃO. Iremos verificar caso a caso para te dar a melhor solução.

Não encontrou o que você procurava? Escreva um email para gente com a sua dúvida: contato@mapadomeuceu.com.br