Presente de recordação: como escolher o melhor?

Todo mundo que vive ótimas histórias adoraria ganhar um presente de recordação. Afinal, eles nos fazem reviver momentos que foram especiais e que por nós, seriam eternos! Com dizem, “relembrar é viver” e nada melhor receber algo carinhoso para somar às nossas lembranças.

Desde que nascemos, vamos incorporando memórias afetivas diversas no nosso dia a dia: o colo da nossa mãe, os cheiros das nossas comidas preferidas, uma viagem inesquecível.

Depois, na fase adulta, chegam as responsabilidades e sentimos falta daquele tempo em que tudo era festa, brincadeira e diversão e passamos a ter mais responsabilidades.

Nesse ponto, as recordações são importantíssimas, pois nos mostram que há muitos momentos que fazem tudo valer a pena!

Por isso, dar um presente de recordação de uma data especial é um dos atos mais delicados que existem.

Qual importância do presente de recordação?

No dicionário, recordação também significa “aquilo que ocorre ao espírito como resultado de experiências já vividas; reminiscência, lembrança”. Logo, quando alguém ganha um presente de recordação, também tem a chance de reviver sentimentos.

A seguir, listamos alguns outros motivos que fazem com que esse seja um presente diferenciado:

  1. Traz de volta lembranças especiais;
  2. Reforça o vínculo com quem deu o presente;
  3. Estimula a gratidão;
  4. Permanece muito mais tempo na memória;
  5. Faz valer o investimento;

Assim, para a pessoa que recebeu, ele é mais do que um mero item comercial e sem valor sentimental, e sim algo que atinge outro patamar.

Inclusive, é o papel que a aliança e as joias personalizadas têm: perdurar por muito tempo e trazer de volta todo o simbolismo de uma época e/ou personalidade de uma pessoa.

Quando devo dar um presente de recordação?

Algumas datas merecem que você dê um presente emocionante a alguém. As principais são:

  1. A clássica: dia do aniversário (namorado, mãe, pai, irmãos e amigos);
  2. Após o nascimento do primeiro filho de alguém;
  3. Como um presente de casamento;
  4. No Dia das Mães ou no Dia dos Pais;
  5. Em algum Natal;

Resumindo, toda data mais emocional é perfeita para o você dar um presente de recordação, pois são nelas que as pessoas estão mais propensas a se emocionar ou mais reflexivas. Com isso, você conseguirá agradar ainda mais e confiar que, dependendo do presente que você der, ela será eternamente grata.

lembrança ou presente - mulher abraça moça, que ri

Mas atenção: é importante que o mimo seja diferente e transmita a importância daquela lembrança.

Dê um presente criativo de recordação

Apesar de celebrar momentos incríveis, nem sempre um item faz jus ao momento que você deseja evocar. Desse modo, parte do charme pode se perder no caminho.

Nós do Mapa do Meu Céu somos especializados em participar da comemoração de momentos especiais, e por isso damos a dica: dar um presente personalizado e cheio de significado é a melhor alternativa.

Portanto, se você busca pelas melhores opções de presente de recordação, nós temos sugestões.

1.       Mapa das estrelas

Esse é o nosso clássico: ele mostra exatamente como estava o céu em um dia, local e horário importante para alguém.

Mapa das Estrelas - imagem de pôster com para personalizar mensagem

Como sugestão, pode ser o dia do primeiro encontro dos seus pais, o casamento dos seus amigos, o dia que o primeiro filho de alguém nasceu ou até mesmo quando você conheceu seus pais.

As possibilidades são infinitas e com essas informações, nós trazemos para você a representação celeste (e confiável) desse dia, em um quadro personalizado.

Além disso, você pode escolher o modelo, tamanho e a mensagem que quiser para fazer parte do quadro – como frases de amizade ou uma mensagem de amor ao próximo, por exemplo. O que a sua criatividade mandar!

2.       Mapa dos planetas

Igualmente, o mapa dos planetas também é um quadro personalizado. Porém, ele destaca o alinhamento planetário em um dia que você escolher.

Mapa dos Planetas - Site.001

Essa versão é ainda mais icônica, e perfeita para quem adora astronomia, astrologia ou simplesmente ama os assuntos ligados ao universo. Lembrando que também é totalmente personalizável e que as informações são fontes de catálogos astronômicos, ok?

3.       Pingente dos planetas

Com ideia parecida com a do mapa dos planetas (de mostrar o posicionamento dos astros), o pingente dos planetas vai além e se trata de uma joia personalizada.

Sim, nós fizemos um pingente personalizado para que a pessoa que você ama possa ter diariamente consigo um pedacinho do mundo que é exclusivo dela.

Feita em prata 925 com banho de ródio, ele é unissex, lindíssimo e também conta com três opções de modelos.

imagem do pingente dos planetas em uma caixa de presente

Sendo assim, compreendeu a diferença entre dar algo totalmente diferenciado e qualquer outro tipo de presente?

Seja lá qual for a sua decisão, esperamos que a gente o tenha inspirado a dar um presente de recordação que causará muita surpresa e emoção. Conte com a gente para eternizar os melhores instantes da vida de quem você gosta!

Continue lendo

11 passos para aumentar a autoestima e o amor próprio

Bem Estar

11 passos para aumentar a autoestima e o amor próprio

Entenda como ter amor próprio, cuidar de si e também entender como aumentar a autoestima. Confira nossas dicas e frases de amor próprio.

#amor próprio #autoestima #bem estar #quadro decorativo #quadro personalizado

12 Cuidados com a prata 925 que você precisa ter

Presentes

12 Cuidados com a prata 925 que você precisa ter

Se você deseja saber quais são os cuidados com a prata 925 que você deve ter, parabéns! Importar-se com a sua peça fará com que ela dure muito mais e mantenha sua beleza. Antes de mais nada, a prata 925 é conhecida também como prata esterlina e contém em sua liga metálica 92,5% de prata […]

Eclipse lunar: o que é, calendário e como ver

Astronomia

Eclipse lunar: o que é, calendário e como ver

O eclipse lunar é um evento astronômico bastante apreciado pelos terráqueos, que muitas vezes param tudo o que estão fazendo para admirar sua beleza. Ele pode acontecer de três diferentes maneiras e durar alguns minutos ou poucas horas. Um eclipse acontece entre dois corpos celestes e sua classificação varia conforme o posicionamento que estão em […]

#eclipse #lua