Guia sincero de o que não dar de presente para namorado

Temos certeza que você já recebeu milhões de ideias sobre o que dar de presente para namorado. Mas quem realmente foi sincero com você e te disse sobre o que não dar de presente para namorado, no lugar?

Sim, sabemos que você quer agradar seu benzinho, mas às vezes só de saber o que evitar…você já tem uma boa ideia do que dar ou não!

É claro que dar um presente para namorado diferente vai depender do estilo dele –  apesar de ter presentes que são IMPOSSÍVEIS de não gostar, independentemente do estilo, como explicamos na matéria Tipos de namorados e o presente ideal para cada um deles.

Ainda assim, algumas coisas realmente entram na lista dos piores presentes para homem.

O que não dar de presente para namorado

Primeiramente, tenha em mente sempre que homens costumam ser práticos e racionais.
Sendo assim, por mais que você tenha um namorado romântico, ele certamente vai preferir ganhar algo que seja útil ou mesmo tenha uma importância considerável para ele.

Por isso, cuidado com os presentes abaixo e se empenhe para dar algo que ele curta – afinal ele se empenha todos os dias em ser o seu “mozão”, né?

Piores presentes – Caneca

Gente, é o seguinte: sabemos que há pessoas que realmente AMAM canecas.
Porém, quem também não tem pelo menos uma ou duas canecas?

Certamente o seu namorado já terá uma caneca de estimação (e é difícil se livrar delas quando já estamos apegados) e a sua muito provavelmente ou vai ser só mais uma, ou acabar encostada.

Você não quer beber esse drink amargo, correto?

Moça cospe bebida de uma xícara de café ilustrando o que não dar de presente para namorado

Piores presentes – Cueca

De fato, as cuecas são úteis – principalmente se você não curte o estilo de cueca que seu amor usa. Rs

No entanto, caso você não conheça MUITO BEM as preferências dele, esse presente para namorado pode ser deixado de lado facilmente. Afinal de contas, além da aparência, a cueca também representa conforto e ele pode não gostar do tipo ou material escolhido.

Caso ele goste, a não ser que seja um colecionador ou um fanático por esse item, o que acontecerá é provavelmente o mesmo destino da caneca: somente mais uma em sua gaveta.

homem inconformado com cueca ilustrando o que não dar para namorado

Coisas românticas DEMAIS

Tudo bem ser fofa e carinhosa. Evidentemente, o afeto e o romance fazem parte de todo namoro e é importante demonstrar seus sentimentos de maneira positiva.

No entanto, como já citamos, os homens em geral costumam ser menos sentimentais que as mulheres. Isso faz com que demonstrem menos seus sentimentos ou o façam por meio de atitudes que tem mais a ver com gentileza, que romance.

Por isso, um presente muito “meloso” pode deixá-lo desconfortável ou sem reação.
Há outras maneiras de dar um presente romântico para homem, sem ser piegas demais.

homem revira olhos

Caso você queira uma ideia de como ser romântica e ainda assim, assertiva, continue esse texto.

O que não dar de presente para namorado – Cosméticos

As mulheres amam cosméticos: seja para cabelo, pele ou maquiagem. Ou seja: obviamente um homem vai gostar das sensações que um bom cosmético proporciona, não é mesmo?

Em outras palavras, a gente espera que os homens sejam vaidosos e se cuidem, tendo a experiência maravilhosa que um produto de beleza pode trazer.

Mas a verdade é que esse é um dos piores presentes que você pode escolher para um homem. Isso porque mesmo os mais vaidosos tratam esse processo de forma racional, mais ou menos como “resolver um problema”: seja ele limpeza ou uma pele extremamente ressecada.

Então a chance de um presente para namorado cuidadosamente selecionado na melhor empresa cosmética que poderá encontrar ser tratado com estranheza ou desprezo, infelizmente, é grande.

Mesmo os perfumes, que costumam cair no gosto de inúmeros homens, podem ser tratados como algo “banal” caso não seja algo que ele queria MUITO, mas não tinha.

Um presente sem graça, de fato, não cheira bem!

homem come pepinos que estão no olho em seu day spa

O que dar de presente para namorado

Na contramão dos piores presentes para namorado, temos também, é claro, o presente para namorado criativo que não vai te deixar na mão.

Como dito anteriormente, é possível acertar na dose de romantismo e carinho sem entregar um mimo que seja considerado mais do mesmo.

Homens não costumam dar valor a coisas que já tenham um item ou mais (como sapatos, camisetas, bermudas…), exatamente por serem tão práticos e não terem essa necessidade (às vezes louca) de variedade que as mulheres têm.

Ao mesmo tempo um presente que homem de ganhar é aquele que traga uma emoção ou razão em evidência: por isso as camisas do time do coração ou aparelhos de tecnologia (que facilitam a vida) costumam agradar tanto.

Mas não precisa comprar a milésima camiseta de futebol para ele.

Agora que você sabe o que não dar de presente de namorado, te ajudar com um presente marcante que tem tudo a ver com vocês ou completamente personalizado para ele é a nossa missão.

Nós do Mapa do Meu Céu produzimos mapas das estrelas com uma data e local específicos para celebrar um presente de aniversário para namorado, um pedido de namoro criativo, o dia o qual se conheceram ou deram o seu primeiro beijo.

Você pode personalizar com a frase que quiser e ali você terá o céu como estava (ou estará, também temos a opção de criar um mapa “do futuro”) em uma data muito importante para ele e/ou vocês. Alguns exemplos de possibilidades:

Sem ideias de frases e mensagens?
Abaixo temos várias sugestões de frases de amor para o namorado em um só lugar:

imagem ilustrando frases e imagens na matéria o que não dar para namorado

Também é possível personalizar seu quadro com a cor e tamanho que preferir, assim ele fica ainda mais com o estilo do seu namorado!

Por que um quadro das estrelas?

E por quê esse é o presente criativo ideal para você que não sabe o que dar de presente para o namorado?

Todos os dias homens são presenteados com um Mapa do Meu Céu e eles adoram. Se acha que estamos mentindo, segue a prova máxima:

Sendo assim, a gente não precisa te convencer de mais nada, temos certeza.
Esse é o melhor presente para namorado criativo que você vai encontrar, de longe.

Então larga a mão desse ciclo de insucessos anteriores e aproveita para arrasar dessa vez.

Crie seu mapa das estrelas personalizado aqui.

Não precisa nem nos agradecer, a satisfação de ver você e seu namorado satisfeitos, celebrando momentos especiais, é maior!

Se por acaso lembrar, depois não deixe de compartilhar nas redes sociais uma foto dele com nosso mapa.

Temos certeza que veremos um sorriso estampado, só não deixe de marcar o @mapadomeuceu! ?

Continue lendo

O poder das palavras e como elas afetam as relações

Relacionamentos

O poder das palavras e como elas afetam as relações

O poder das palavras é algo inconsciente: nós nem sempre paramos para refletir à fundo sobre o quanto elas podem nos ajudar ou mexer com as nossas emoções. Porém, o fato é que elas refletem nossos sentimentos e são determinantes para que a nossa vida faça mais sentido. A Psicologia diz que as palavras têm […]

30 frases sobre estrelas para inspiração

Frases e Músicas

30 frases sobre estrelas para inspiração

As frases sobre estrelas surgiram do fato das estrelas e constelações serem apreciadas por muitas pessoas e culturas diferentes, desde os tempos mais remotos. Basicamente todo mundo gosta de admirá-las ou ao menos tem aquela pontinha de curiosidade em relação a elas. Para observar as estrelas no céu, só basta um céu limpo. Da mesma […]

Presente de 1 ano de namoro

Presentes

Presente de 1 ano de namoro

O presente de 1 ano de namoro perfeito existe e nós podemos provar! Veja como preparar o clima ideal e também dicas de mimos.

#mapa das estrelas #Presente 1 ano namoro #presente criativo #presente de namoro #presente personalizado #quadro decorativo #quadro personalizado