Joia infantil: opções e cuidados

A joia infantil é uma forma delicada de presentear uma criança ou recém-nascido, pois além de ser algo duradouro, também carrega consigo um grande simbolismo.

Anteriormente, falamos sobre nossos pingentes personalizados e em como, ao longo da História, sempre foi importante a função dos adornos para os grupos.

Eles ajudam a criar diferenciação e indicam traços sutis da nossa personalidade, transmitindo diferentes mensagens, de acordo com o modelo.

No caso da joia infantil, ressalta a ingenuidade, permite brincar com o lúdico e valorizar a beleza dos pequenos.

Inclusive, hoje em dia existem muitos modelos diferentes de adereços infantis, sendo possível agradar tanto aos pais, quanto aos pequenos, independentemente de qual for o estilo deles.

Descubra como demonstrar carinho por meio desse item que é garantia de sucesso!

Joia infantil: como escolher?

Primeiramente, deve-se levar em consideração a idade da criança e sua personalidade. Como ainda estão em fase de desenvolvimento e descoberta, alguns modelos, formatos e materiais podem não ser ideais – ou necessitam do dobro de atenção.

Se for um presente para recém-nascido, por exemplo, os cuidados com revestimentos, peças que podem se soltar, caimento muito apertado ou solto demais (podendo causar asfixia) são essenciais.

Nesse caso, o mais seguro é comprar o chamado primeiro brinco infantil, que apresenta um tamanho diminuto e delicado, com tarraxa própria para os primeiros meses. Também é essencial certificar-se de que o material utilizado é antialérgico, assim não causará irritações no bebê.

Entre os modelos queridinhos das mães, normalmente estão os pontos de luz e os de pérola, que são atemporais e um charme!

Ou então, para quem deseja um visual menos clássico e mais divertido, as pedrinhas coloridas também ficam lindas.

brinco colorido recem nascido

As crianças um pouco maiores estão liberadas para usar joias mais elaboradas e maiores, desde que também sejam supervisionadas.

Ou seja: que os pais ou responsáveis estejam atentos aos movimentos, impedindo que se enrosquem em algum lugar, coloquem o material na boca ou danifiquem o produto. O ideal é sempre utilizar em situações sob supervisão e não por longos períodos.

colar de bailarina como joia infantil

Por fim, os jovens e pré-adolescentes também podem aproveitar o charme da joia infantil. Desde que se respeite o estilo de cada um e o perfil de comportamento, é claro!

Se a criança é muito ativa e pratica esportes, o ideal é apostar em acessórios mais curtos e em locais que não atrapalharão sua mobilidade.

Ao mesmo tempo, nós sabemos que os jovens podem ter uma certa dificuldade em ter cuidado com seus itens pessoais ou esquecê-los ao longo do caminho (rs), então atenção também a esse ponto.

joia infantil colar da mulher maravilha

Tipos de joia infantil

Após ter atenção com os pontos acima, é chegada a hora da inspiração!

Abaixo, mostraremos o quão vasto pode ser esse universo e suas possibilidades.

Brincos infantis

Os brincos infantis podem vir em formas delicadas, personagens ou cravejados com pedrinhas coloridas. São muitas as possibilidades: desde os que ficam fixos nas orelhas, até os pendurados.

Anéis infantis

Já os anéis infantis, ajudam a compor um visual bem feminino, principalmente por estarem em local onde a criança costuma se expressar ativamente.

Eles podem ser reguláveis ou não, com a vantagem de que, se forem, se adaptarem bem às mudanças naturais que acontecem ao longo do tempo.

E ficam perfeitos nos ensaios fotográficos infantis!

anel regulável

Correntes e colares

Meninas e meninos costumam apreciar muito as correntes e colares, sobretudo os que carregam pingentes temáticos ou o nome ou a inicial da criança em questão.

É uma forma de representatividade, e faz com que eles expressem nos meios em que convivem suas preferências.

As correntes são um pouco mais robustas e ficam perfeitas nos garotos. Enquanto isso, os colares são mais delicados e deixam as mocinhas ainda mais lindas.

Conjuntos infantis

Os conjuntos de semijoia infantis seguem a lógica dos itens que citamos acima, considerando o fato de que criam uma unidade ainda maior e são um presente bastante completo para as crianças.

É possível encontrar kits de correntes e pulseiras, bem como brincos, colares e pulseiras, também.

Joia infantil personalizada

Por fim, a joia infantil personalizada é algo superespecial e um excelente presente para criança!

Conforme dissemos, os pequenos se sentem valorizados quando recebem um mimo com seu nome, pois cria identificação e passa a ser ainda mais motivo de orgulho para eles.

Disponível em correntes, anéis, colares e pulseiras de todos os tipos!

Quer conferir mais sobre o universo de joias infantis? Então confira o site da nossa parceria Luiza Oliveira – Joia Infantil, que tem itens para meninas, meninos e bebês.

São joias banhadas a ouro de 10 milésimos, com garantia de 6 meses. Além de lindas, também tem sua qualidade reconhecida pelos clientes. 😉

Continue lendo

Constelações: o que são, origens e e-book grátis sobre elas

Astronomia

Constelações: o que são, origens e e-book grátis sobre elas

As constelações são admiradas e estudadas desde os tempos mais remotos. Entender o que são e qual é o (importante) papel delas para nós é retomar a ancestralidade e compreender mais o universo que nos cerca. Não se sabe ao certo o motivo o qual as estrelas começaram a fazer parte da observação e compreensão […]

#constelações #estrelas #signos do zodíaco

Mensagem de aniversário – 25 opções e dicas!

Frases e Músicas

Mensagem de aniversário – 25 opções e dicas!

Uma boa mensagem de aniversário pode encantar, emocionar e se tornar inesquecível para a pessoa que a recebe. Ser aniversariante é algo realmente empolgante para a maioria, então é ótimo marcar presença na data. Veja como você pode escrever ou falar palavras que farão toda a diferença e também 25 exemplos de mensagem de aniversário […]

Quadros decorativos para sala: faça a escolha certa!

Decoração

Quadros decorativos para sala: faça a escolha certa!

Ter um quadro decorativo em um ambiente é trazer a sua expressão de personalidade à tona e dividi-la com outras pessoas. A decoração da nossa casa traz sentimentos positivos e também mostra a quem a visita um pouco de nós mesmos. E o ambiente que está mais disponível às pessoas do nosso convívio é a nossa sala: os quadros decorativos para sala ajudam a […]

#decoração #decoração criativa #decoração sala #quadro decorativo #quadro personalizado