Joia infantil: opções e cuidados

A joia infantil é uma forma delicada de presentear uma criança ou recém-nascido, pois além de ser algo duradouro, também carrega consigo um grande simbolismo.

Anteriormente, falamos sobre nossos pingentes personalizados e em como, ao longo da História, sempre foi importante a função dos adornos para os grupos.

Eles ajudam a criar diferenciação e indicam traços sutis da nossa personalidade, transmitindo diferentes mensagens, de acordo com o modelo.

No caso da joia infantil, ressalta a ingenuidade, permite brincar com o lúdico e valorizar a beleza dos pequenos.

Inclusive, hoje em dia existem muitos modelos diferentes de adereços infantis, sendo possível agradar tanto aos pais, quanto aos pequenos, independentemente de qual for o estilo deles.

Descubra como demonstrar carinho por meio desse item que é garantia de sucesso!

Joia infantil: como escolher?

Primeiramente, deve-se levar em consideração a idade da criança e sua personalidade. Como ainda estão em fase de desenvolvimento e descoberta, alguns modelos, formatos e materiais podem não ser ideais – ou necessitam do dobro de atenção.

Se for um presente para recém-nascido, por exemplo, os cuidados com revestimentos, peças que podem se soltar, caimento muito apertado ou solto demais (podendo causar asfixia) são essenciais.

Nesse caso, o mais seguro é comprar o chamado primeiro brinco infantil, que apresenta um tamanho diminuto e delicado, com tarraxa própria para os primeiros meses. Também é essencial certificar-se de que o material utilizado é antialérgico, assim não causará irritações no bebê.

Entre os modelos queridinhos das mães, normalmente estão os pontos de luz e os de pérola, que são atemporais e um charme!

Ou então, para quem deseja um visual menos clássico e mais divertido, as pedrinhas coloridas também ficam lindas.

brinco colorido recem nascido

As crianças um pouco maiores estão liberadas para usar joias mais elaboradas e maiores, desde que também sejam supervisionadas.

Ou seja: que os pais ou responsáveis estejam atentos aos movimentos, impedindo que se enrosquem em algum lugar, coloquem o material na boca ou danifiquem o produto. O ideal é sempre utilizar em situações sob supervisão e não por longos períodos.

colar de bailarina como joia infantil

Por fim, os jovens e pré-adolescentes também podem aproveitar o charme da joia infantil. Desde que se respeite o estilo de cada um e o perfil de comportamento, é claro!

Se a criança é muito ativa e pratica esportes, o ideal é apostar em acessórios mais curtos e em locais que não atrapalharão sua mobilidade.

Ao mesmo tempo, nós sabemos que os jovens podem ter uma certa dificuldade em ter cuidado com seus itens pessoais ou esquecê-los ao longo do caminho (rs), então atenção também a esse ponto.

joia infantil colar da mulher maravilha

Tipos de joia infantil

Após ter atenção com os pontos acima, é chegada a hora da inspiração!

Abaixo, mostraremos o quão vasto pode ser esse universo e suas possibilidades.

Brincos infantis

Os brincos infantis podem vir em formas delicadas, personagens ou cravejados com pedrinhas coloridas. São muitas as possibilidades: desde os que ficam fixos nas orelhas, até os pendurados.

Anéis infantis

Já os anéis infantis, ajudam a compor um visual bem feminino, principalmente por estarem em local onde a criança costuma se expressar ativamente.

Eles podem ser reguláveis ou não, com a vantagem de que, se forem, se adaptarem bem às mudanças naturais que acontecem ao longo do tempo.

E ficam perfeitos nos ensaios fotográficos infantis!

anel regulável

Correntes e colares

Meninas e meninos costumam apreciar muito as correntes e colares, sobretudo os que carregam pingentes temáticos ou o nome ou a inicial da criança em questão.

É uma forma de representatividade, e faz com que eles expressem nos meios em que convivem suas preferências.

As correntes são um pouco mais robustas e ficam perfeitas nos garotos. Enquanto isso, os colares são mais delicados e deixam as mocinhas ainda mais lindas.

Conjuntos infantis

Os conjuntos de semijoia infantis seguem a lógica dos itens que citamos acima, considerando o fato de que criam uma unidade ainda maior e são um presente bastante completo para as crianças.

É possível encontrar kits de correntes e pulseiras, bem como brincos, colares e pulseiras, também.

Joia infantil personalizada

Por fim, a joia infantil personalizada é algo superespecial e um excelente presente para criança!

Conforme dissemos, os pequenos se sentem valorizados quando recebem um mimo com seu nome, pois cria identificação e passa a ser ainda mais motivo de orgulho para eles.

Disponível em correntes, anéis, colares e pulseiras de todos os tipos!

Quer conferir mais sobre o universo de joias infantis? Então confira o site da nossa parceria Luiza Oliveira – Joia Infantil, que tem itens para meninas, meninos e bebês.

São joias banhadas a ouro de 10 milésimos, com garantia de 6 meses. Além de lindas, também tem sua qualidade reconhecida pelos clientes. 😉

Continue lendo

Presente para uma pessoa lembrar de você

Presentes

Presente para uma pessoa lembrar de você

Se você quer um presente para uma pessoa lembrar de você, saiba que ele precisa ser especial. Ao contrário do que se pensa, ele não precisa ser caro ou mirabolante, e sim ter um significado bem importante para quem receberá o presente. Pense em um presente que recebeu e amou muito. Provavelmente, ele foi dado […]

Presente de quinze anos: o que dar?

Presentes

Presente de quinze anos: o que dar?

Chegou o momento em que você precisa de um belo presente de quinze anos, mas o que dar? Certamente, essa é uma data muito marcante na vida de uma debutante, que inicia a transição para a vida adulta. Escolher um presente com significado especial é algo essencial para marcar a data e demonstrar carinho à […]

Carlos Drummond de Andrade: 12 frases e 5 poemas de amor

Frases e Músicas

Carlos Drummond de Andrade: 12 frases e 5 poemas de amor

Sem dúvida um dos maiores nomes da literatura brasileira, Carlos Drummond de Andrade nasceu em 1902 em Itabira do Mato Dentro, Minas Gerais. Veja as melhores frases e poemas de Carlos Drummond de Andrade!

#carlos drummond de andrade #frases #frases de amor #poema #poesia