Como fazer uma mulher feliz – 15 dicas infalíveis

Se você deseja saber como fazer uma mulher feliz, saiba que não tem muito espaço para erro. Embora as mulheres sejam diferentes umas das outras, algumas atitudes simples agradam a todas e são certeiras.

Nenhum relacionamento vem com manual ou tem receita pronta. Então, relaxe! Se você chegou até aqui, já está fazendo muito mais do que muitos por aí.

Veja as 15 dicas simples de como fazer uma mulher feliz e vá testando diariamente. Você notará a satisfação surgir na expressão dela, acredite!

Como fazer uma mulher feliz diariamente

Na verdade, pode parecer que é bastante coisa ou que desejamos que você seja perfeito(a). No entanto, você observará que são pequenas mudanças de hábito ou se atentar mais no dia a dia.

Essas dicas de como fazer uma mulher feliz não só a deixarão satisfeita, como também melhorará a relação de você e o mais importante: também fará de VOCÊ uma pessoa melhor. Veja isso como um investimento pessoal e se esforce para cumprir as tarefas.

1.      Tenha o respeito como base

Primordial em qualquer relação, o respeito aqui fala um pouco mais alto. Infelizmente, ainda vivemos em uma sociedade que recrimina e humilha mulheres diariamente, as diminuindo.

Sendo assim, evite comentários que reduzam a mulher a um simples pedaço de carne, que a reduzem ou machucam. Alguns exemplos comuns, que jamais devem ser proferidos, ainda mais publicamente:

Enfim, são diversos os exemplos que vemos por aí. Pode parecer como uma simples brincadeira, mas toda vez que você menospreza ou tira o crédito da sua parceira, você a machuca ou a desmotiva. E essas pequenas mancadas fazem com que ela se afaste aos poucos.

garota fecha janela para evitar contato

Da mesma forma, ficar curtindo milhões de páginas de mulheres semi nuas ou jogando conversa mole com garotas por aí também configuram falta de respeito.

Claro que todo mundo pode (e deve) ter sua individualidade, mas dentro dos limites do bom senso.

2.      Faça carinhos

Mulheres costumam gostar (muito) de carinho. Obviamente, é preciso entender que tipo de carinho ela curte, porque nem sempre as mulheres gostam de contato físico constante. Complicado? Nem tanto! Abaixo, alguns exemplos de carinho:

Entenda que as mulheres são um pouco mais exigentes que os homens, por exemplo, então busque diversificar e de novo, observe as reações dela. Senão, pergunte diretamente se ela gosta desse ou daquele tipo de carinho.

Além disso, principalmente os homens, tendem a achar que carinho tem só a ver com sexo. Então um beijo logo se transforma em algo mais, o que em geral, é ótimo, claro! Porém, reserve tempo para fazer carinhos “sem compromisso”, demonstrando que também se importa com o aspecto mais romântico da relação.

3.      Busque ajuda-la

Reclamação número um da maioria das mulheres (sobretudo das casadas) é de que não recebe ajuda de seus companheiros.

Ainda que isso por muitos anos tenha sido comum ou caído no conformismo, saiba que os tempos são outros e que a tendência é que a tolerância se torne gradativamente menor com essa atitude.

Vocês são uma dupla, logo, porque não ajudar? Se você gosta de esportes, fique óbvio que entende o conceito de coletividade e que é muito mais difícil “jogar sozinha”, né?

Homem varre o chão

Então mãos a obra: ajude com pequenas tarefas de casa, com alguma tarefa externas que ela tenha, com proatividade, enfim…estimule a percepção e ofereça companheirismo.

4.      Se interesse pelo que ela faz ou diz

Em seguida, outro aspecto conflitante. Todo mundo gosta de atenção e de demonstrações de que o outro está disposto a estar do nosso lado.

Desse modo, preste atenção ao que ela diz (sem mexer no celular), busque dialogar e dar a sua opinião em assuntos conflitantes. A troca é essencial para um relacionamento e isso faz TODA a diferença.

5.      Seja gentil

A gentileza nunca é demais! Acima de tudo, tenha paciência com o jeito ou momento da pessoa que ama, compreendendo seus altos e baixos e respondendo com civilidade possíveis surtos. Rs

homem senta com mulher em sofá, em gesto gentil

Definitivamente, a comunicação violenta leva a lugar algum e pode criar desgaste entre vocês. Procure ter empatia e peça desculpas quando necessário, todos erramos.

6.      Pratique o perdão

O perdão faz parte da convivência com qualquer pessoa e como dissemos, todos erram. Apesar de muitos serem orgulhosos, vale a pena abrir mão da razão, esperar a poeira baixar e perdoar com sinceridade.

Inclusive, deixe claro que não gostou da atitude (explicando os motivos) e dizendo que o amor é mais forte e está perdoada – mais uma vez, diálogo.

7.      Elogie-a

É fato que todos gostam de ser elogiados, pois isso mostra claramente que estamos sendo valorizados, fazendo um bom trabalho ou sendo úteis.

Alguns homens são mestres na arte de elogiar, outros nunca o fazem…e alguns fazem da forma errada. rs Novamente, é muito legal falar que sua companheira é gostosa e elogiar seu corpo, mas isso pode ser feito pontualmente ou no momento em que as coisas pegam fogo.

Em geral, prefira elogios que valorizem sua personalidade, algo bom que ela fez ou sua beleza natural, por exemplo:

E por aí vai! Captou o espírito da coisa? Mais algumas sugestões da Letícia Cecato, que fala sobre relacionamentos no Youtube:

8.      Ofereça segurança

É muito importante que a mulher se sinta segura, e não estamos falando de estabilidade financeira – os homens costumam confundir.

Estar com alguém que mostre maturidade frente a pessoas e situações, se mostre um apoio confiável e que mergulhe em uma relação – mesmo que não seja fácil a convivência na prática.

É comum notar relacionamentos que terminam porque o outro é inseguro demais, não sabe o que quer ou fica em cima do muro em relação a assuntos complicados. Trabalhe sua autoconfiança e entenda que se ela está com você, é porque te admira e espera que você se posicione como adulto(a).

9.      Encontre tempo para vocês

Procurar disponibilidade também é necessário. Na verdade, sabemos que muitos trabalham insanamente e que buscam por individualidade quando tem um tempo livre. E isso é completamente compreensível!

Ainda assim, um relacionamento demanda atenção, não tem jeito. Busque um tempinho entre as atividades, reserve o final de semana, enfim…encontre formas de se mostrar presente e manter a relação de vocês próxima. Isso é extremamente importante para uma mulher, que vai reconhecer seu esforço!

Homem joga os papéis para o alto revoltado

10.  Incentive-a

Nas dicas de como fazer uma mulher feliz, também está a questão do incentivo. Uma vez que ela tenha vontade de fazer algo diferente, seja estudar, viajar, cortar o cabelo de outra maneira, entre outras opções…dê apoio!

Evidentemente, algumas coisas pedem cautela ou devem ser adiadas – sendo o caso, explique porque você acha que não é legal para aquele momento, oferecendo alternativas e impedindo que ela se frustre.

11.  Demonstre gratidão

Já que ninguém nunca é obrigado a nada, as pessoas buscam agradar e serem melhores por amor e pura boa vontade.

Logo, não custa nada ser agredecido(a) e demonstrar gratidão tanto pelas pequenas, quanto pelas grandes coisas da vida a dois. Abaixo, alguns exemplos práticos:

Assim, você incentiva que ela continue sendo uma pessoa dedicada e maravilhosa e todos ganham!

12.  Arrume-se para ela

Outro clássico, especialmente para os homens. Incontestavelmente, o gênero masculino liga menos para aparência, roupas e moda. Tudo bem, isso não é um problema.

Mas passa a ser uma dificuldade quando amada está linda, maravilhosa e produzida e você nem um perfume passa, né? Seja um pouco mais observador(a) e, se não quiser ir atrás das informações, simplesmente note se vocês estão vestidos de forma equivalente.

casal bem vestido para evento de gala

Isso significa que se ela está bem arrumada, você não vai sair com ela de bermuda e camisetão, né?

Da mesma forma que ela se esforça para se arrumar para você, ela espera o mesmo. Caso não aconteça, não adianta reclamar que ela é relaxada, ok?

13.  Faça com que ela se sinta única

Eita, coisa maravilhosa! Já deu para notar que para fazer uma mulher feliz, é preciso dar atenção, correto?

Demonstrar o quanto ela é importante, amada, venerada, um verdadeiro tesouro na sua vida…nunca é o bastante! Rs

Há diversas formas de fazer isso: você pode fazer algo que nunca fez com outra pessoa (e informar), dar bastante atenção ou simplesmente falar. O importante é que ela se sinta especial e bem quista.

14.  Demonstre amor publicamente

Notoriamente, algumas pessoas são mais tímidas ou fechadas que outras. Mas é interessante que, mesmo que esse seja o seu caso, você consiga demonstrar amor por ela publicamente.

Aliás, não precisa ser de forma exagerada. Basta abraça-la de vez em quando, andar de mãos dadas, dar uma piscadinha e por aí vai. Ela vai se sentir mais confiante e apreciar o gesto, com certeza.

15.  Surpreenda-a frequentemente

Por fim, as surpresas de amor fazem com que as coisas fiquem mais emocionantes e animadas e o relacionamento não caia na rotina.

Deixar bilhetinhos escondidos, comprar um docinho que ela goste, ou dar um presente romântico e criativo de vez em quando são as chaves de como fazer uma mulher feliz!

Aliás, nós do Mapa do Meu Céu somos especialistas em relacionamentos e momentos especiais, e com isso temos duas dicas especiais de presentes para namorada (ou esposa, claro!).

Uma delas é o nosso tradicional mapa das estrelas, que mostra exatamente como estava o céu em um dia, horário e local marcante para ela. Pode ser o primeiro beijo de vocês, o dia em que se conheceram ou até o aniversário da sua namorada, esposa ou crush! rs

personalização de um mapa das estrelas de um dia especial

Dica: você pode personalizar com frases de amor e títulos que tenham a ver com o relacionamento de vocês, como por exemplo apelidinhos carinhosos, deixando ainda mais exclusivo e poético.

como agradar uma mulher - mapa das estrelas e atrás casal admirando o por do sol ao fundo

Crie um mapa celeste e veja a emoção na carinha dela.

Por outro lado, se você quer deixa-la de boca aberta, também temos a opção de um pingente personalizado com a posição dos planetas em uma data.

imagem do pingente dos planetas em uma caixa de presente

Ele é feito em prata 925, com banho de ródio e é uma joia lindíssima. Em outras palavras, você pode colocar o dia do nascimento dela ou uma data bem especial do relacionamento e ter a convicção de que ninguém terá um parecido com o dela. Afinal, o alinhamento dos planetas é algo bastante complexo e que varia muito.

como fazer uma mulher feliz - pingente personalizado dos planetas e casal romântico ao fundo de um por do sol

Faça um pingente dos planetas e valorize ainda mais sua beleza!

Viu como fazer uma mulher feliz só depende de um pouco mais de cuidado, carinho e distinção?

Em conclusão, temos certeza que ela se sentirá a mais afortunada do mundo, só em notar o seu esforço e dedicação. Coloque esses passos nas suas metas de relacionamento e conte com a gente para tirar os sorrisos mais lindos do rosto dela. 😉