Signo de Libra – Características, combinações amorosas e mais!

O signo de Libra é bastante diplomático e seus nativos são bastante sociáveis. Eles costumam ser bastante equilibrados e educados. Então, não é tão complicado manter uma relação com eles!

Saiba tudo sobre os librianos! Desde as características desse signo, como é Libra no amor e dados gerais sobre sua constelação e elementos.

Características do signo de Libra

A personalidade de Libra é mais voltada às ideias e ao racional. Afinal, é um dos signos de Ar, o que significa que pensam bastante e não gostam de se sentir limitados.

Inclusive, a inteligência se manifesta nos librianos até mesmo por refletirem antes de emitir uma opinião.

O símbolo de Libra remete à uma balança, e é exatamente disso que eles gostam: harmonia, paz e ponderação.

Logo, evitam conflito a todo custo e também gostam de ser tratados com educação e respeito.

Veja outras características de Libra:

De fato, a indecisão faz parte dos nativos de Libra, que nem sempre gostam de se posicionar ou proferir uma opinião definitiva, exatamente por serem muito sensatos e tomarem cuidado com as consequências.

Ao mesmo tempo, pela tendência de ter um ponto de vista muito rígido ou gostarem do que que é certo, podem ter um certo grau de impaciência ou se irritarem com posições contrárias.

O ar intelectual e centrado chama a atenção das pessoas ao redor, que são atraídas por sua elegância e carisma.

Libra é de que mês?

Os librianos tendem a nascer entre os dias e 23 de setembro a 22 de outubro; a depender do posicionamento do Sol na região do signo no ano em questão. Sendo assim, pode variar alguns dias para mais ou para menos!

Sendo assim, confira as datas dos signos e as combinações entre os opostos complementares.

Ascendente em Libra

O ascendente indica as características que sobressaem nas primeiras impressões que os demais têm de nós, a forma como nos posicionamos no mundo externamente.

Portanto, quem tem ascendente em Libra costuma apreciar a interação social e transmitir gentileza.

Uma vez que os librianos têm fama de conquistadores, é comum quem tem esse posicionamento no mapa astral manifestar comportamento envolvente nos meios em que circulam.

Paralelamente, o foco na lógica e racionalidade pode fazer com que esses demonstrem distração ou distanciamento.

Na aparência física, os traços podem ser bastante simétricos e suaves, além de portarem um sorriso charmoso e olhos atraentes.

Lua em Libra

Na sequência, a Lua nos mostra nossas raízes e a forma como nosso emocional se manifesta, inclusive nas relações com os demais.

Desse modo, quem tem a Lua em Libra mostra simpatia, segurança e altruísmo. Além disso, gostam de conexão, buscam estabilidade emocional e possuem grande senso de justiça.

Normalmente, conhecem uma grande variedade de pessoas, têm relações prazerosas e harmônicas e gostam de se cercar de diversas possibilidades. Aliás, isso faz com que também fiquem confusos ao ponderar o lado negativo e positivo de cada escolha.

A constante busca por equilíbrio pode trazer frustração quando as coisas não são bem como imaginavam.

Em geral, são indivíduos muito interessantes!

Libra combina com qual signo?

Os signos que combinam com Libra são os demais de Ar (signo de Gêmeos, Aquário ou mesmo Libra), pela compreensão do jeito objetivo e racional de ser.

Já os signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário), trazem mais paixão e ânimo para os ponderados librianos, sem necessariamente acrescentar drama à relação.

Veja quais são os outros signos que combinam e o aspecto que envolve cada um deles!

Libra no amor

No que diz respeito a amor, os nativos desse signo têm a tendência à estabilidade. Ou seja, encontrar alguém que amam é algo que lhes traz paz e a que se dedicam de todas as formas.

Porém, é preciso ter cuidado, pois podem exagerar no cuidado ou na dedicação aos parceiros, se colocando em segundo lugar.

Embora sejam comunicativos, têm dificuldade de se impor nas relações, pois sempre evitam conflitos ou tem medo de magoar os outros. Por isso, podem se tornar passivos demais.

Inegavelmente, a rotina não faz parte das pretensões Libra no amor e seu senso estético é bastante aguçado. Ou seja, se aproximam de pessoas que lhe chamam a atenção, principalmente pelo fator intelectual.

Quando se envolvem, são fiéis e dedicados, parceiros na medida certa!

Símbolo de Libra

O símbolo de Libra é uma balança de dois pesos, representando o equilíbrio entre a emoção e a razão. Supostamente, a parte debaixo indica a estabilidade, enquanto a de cima oscila, o que representa a constante busca pela perfeição.

símbolo do signo de libra

Constelação de Libra

A história da Constelação de Libra na mitologia grega se conecta à do signo de Virgem. A deusa Astreia, ligada à justiça e à boa vontade dos homens, desiste de trilhar sua missão na Terra e vai buscar alento nos céus.

constelação de libra

A balança que carregava em busca de diplomacia se junta a ela, tornando-se a constelação de Libra.

Assim, veja as outras curiosidades que a mitologia reserva sobre as demais constelações do Zodíaco!

Frases librianas

A seguir, leia algumas frases para librianos que você precisa saber:

Resumo sobre o signo de Libra

Certamente, a praticidade dos librianos nos faz encerrar esse artigo com um resumo…rs
Algumas informações que, sem dúvida, caracterizam o signo:

Assim sendo, confira também um apanhado da personalidade de Libra feita pelo Deboche Astral, de forma bem leve e divertida:

As constelações dos signos e um presente para librianos

É provável que os librianos amem a nossa sugestão de presente!

Afinal, ela traduz exatamente o equilíbrio entre a razão e emoção. Ou seja, unimos a ciência e a emoção e criamos quadros personalizados (e outros produtos) que traduzem todo um significado maior em um só lugar.

Os nossos Mapas das Estrelas, por exemplo, são ricos em detalhes, qualidade e ao mesmo tempo mostram como estava o céu em um dia importante:

mapa do meu céu detalhe das constelações e via lactea
Detalhe nas constelações e Via Láctea no Mapa do Meu Céu

Dessa maneira, é possível optar por colocar as constelações que eram visíveis em uma data, local e horário, e dentre elas, provavelmente aparecerão algumas do Zodíaco! Interessante, não?

Você também pode personalizar com uma frase de amor ou frase de amizade que preferir, criando algo totalmente único!

personalização de um mapa das estrelas de um dia especial

Então, crie o seu mapa estelar e faça com que um libriano saia da decisão e decrete: sim, você é a melhor pessoa e esse é o melhor presente!

Por fim, veja que outros presentes divertidos você pode criar com base nos astros:

quadro de estrelas, mapa dos planetas e pingente personalizado do universo - banner ciência

Conte com o Mapa do Meu Céu para fazer alguém do Signo de Libra ainda mais querido, se é que isso é possível.

Gostou de conhecer mais sobre o signo de Libra?

Então, acesse o nosso blog para descobrir mais sobre astrologia!

Além disso, não se esqueça de acompanhar nosso trabalho no Instagram.

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    Os signos mais inteligentes do Zodíaco

    Astrologia

    Os signos mais inteligentes do Zodíaco

    É claro que não é fácil a gente dar a cara a tapa aqui e falar quais são os signos mais inteligentes do Zodíaco, né? E obviamente, a inteligência é um conceito muito amplo, e todas as pessoas carregam uma vertente dela dentro de si. Por outro lado, alguns nativos são reconhecidamente mais voltados ao […]

    40 Frases para o Dia Internacional das Mulheres

    Datas Comemorativas

    40 Frases para o Dia Internacional das Mulheres

    Para homenagear todas as mulheres do mundo, selecionamos as 40 Frases para o Dia Internacional das Mulheres.

    Curiosidades sobre o universo de tirar o fôlego

    Astronomia

    Curiosidades sobre o universo de tirar o fôlego

    As estrelas e demais objetos celestes são alvo de estudo há muitos e muitos séculos e curiosidades sobre o universo não param de surgir o tempo todo. Atualmente, com o avanço da tecnologia espacial e constante evolução da astronomia, algumas descobertas valiosas foram feitas e a forma de entender e consumir as informações sobre o […]