Signo de Gêmeos – Características de Gêmeos, combinações amorosas e mais!

O signo de Gêmeos é um dos mais animados. Por isso que seus nativos são reconhecidos por serem muito comunicativos e espertos!

Saiba tudo sobre a personalidade de Gêmeos, com qual signo combina, a história da sua constelação e mais!

Gêmeos características

A personalidade de Gêmeos recebe bastante influência do elemento Ar, o qual pertencem. Assim, as ideias, a comunicação e a criatividade fazem parte da natureza dos geminianos.

Porém, a dispersão desse elemento também indica a volatilidade e o fato de serem avessos a se sentirem “presos”.

As características de Gêmeos que mais se destacam são o ânimo, a indecisão e a curiosidade. Mas também existem outras, que fazem com que os geminianos sejam:

Ao mesmo tempo, levam a fama de ter “duas caras”. Na verdade, isso indica a dualidade essencial do signo de Gêmeos. De fato, são inconstantes e não se limitam a apenas uma ideia ou forma de agir!

Além disso, os nativos desse signo, sofrem de muita agitação, e podem se perder nas próprias ideias e frustrações. É preciso entender que um geminiano tem seus altos e baixos, mas também são excelentes companhias.

Confira mais sobre a personalidade dos signos e entenda quais são as outras características de Gêmeos.

Gêmeos é de que mês?

Os que nascem sob o signo de Gêmeos vem ao mundo entre 21 de maio 20 de junho. Essa data dos signos pode variar de ano para ano, conforme o Sol entra na respectiva faixa zodiacal.

Veja quais são os signos de cada mês e não erre mais!

Gêmeos ascendente

Ter ascendente em Gêmeos significa que você expressa aos demais características desse signo. Sendo assim, o seu lado curioso pode prevalecer, além da facilidade em se adaptar às situações.

O interesse por assuntos diversos é genuíno e quem tem ascendente em Gêmeos gosta de compartilhar o que acha e descobriu com os demais. Ainda, gesticula bastante e se mostra divertido e amigável.

Além de demonstrar ser mais mente aberta, mas também muito perspicaz.

“Abra sua mente”

Lua em Gêmeos

A Lua confere aspectos emocionais e mostra como os sentimentos transbordam em determinados indivíduos, com características únicas.

Para quem apresenta a Lua em Gêmeos no mapa astral, a tendência é que o emocional oscile bastante, uma vez que vários sentimentos diferentes são experimentados e absorvidos.

São pessoas normalmente muito queridas em seus círculos de amizade e familiares, naturalmente sociáveis e agregadores.

Porém, têm picos de irritação ou mau humor, muitas vezes difíceis de justificar ou explicar.

Ainda, podem dizer o que acreditam que a pessoa quer escutar, sem necessariamente refletir o que pensam. Fazem isso muitas vezes por insegurança, e para manter “um canal aberto”, uma vez que se importam muito com as trocas.

Gêmeos combina com qual signo?

Os signos que combinam com Gêmeos são os demais signos de Ar: Libra e Aquário, pois compreendem a questão liberdade e são mais objetivos.

Da mesma forma, os signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário) podem ser boas combinações, a medida que também são extrovertidos e podem ser tão intensos quanto os geminianos.

“Sou muito intensa”

Veja outros aspectos amorosos que podem influenciar esses relacionamentos e mais signos que combinam entre si.

Signo de Gêmeos no amor

No amor, Gêmeos pode ser um pouco difícil de lidar. Afinal, não gostam de monotonia e suas variações de humor ou opinião podem irritar ou mesmo enlouquecer a pessoa amada. rs

A impulsividade também faz parte da relação, já que eles podem experimentar sentimentos profundos e repentinos e depois de um tempo, se arrependerem.

Conforme já citamos antes, os geminianos vivem a dualidade e assim, é necessário compreender sua natureza e entender essas variações.

Apesar desses aspectos, eles também são extremamente charmosos e chamam a atenção, pois são craques na hora do flerte. Sabem como encantar e tem uma lábia incomparável! rs

As relações devem ter como base a leveza, na troca gentil e cheia de novidades. Os geminianos gostam de experimentar, mas isso não significa que não podem ser fiéis ou que o amor dura pouco.

Ao contrário do que se diz por aí, quando se envolvem e realmente amam, são capazes de se dedicar e oferecer reciprocidade. No entanto, cuidado: geralmente eles não curtem muito demonstrações exageradas de amor e às vezes tem dificuldade de mostrar com clareza seus sentimentos.

Ainda assim, são ótimos companheiros, divertidos e dinâmicos e perfeitos para quem quer um amor com aquela pitada de amizade e parceria!

Símbolo de Gêmeos

O símbolo de Gêmeos diz respeito a seu mito  e número grego (II), representando a dualidade e o elo que marcam os irmãos nascidos em uma mesma gestação.

símbolo de gêmeos

Significado de Gêmeos

Primeiramente, a história dentro de Gêmeos dentro das constelações do Zodíaco fala muito sobre amizade, irmandade e impulsividade.

Resumidamente, Zeus se enamora por Leda. Para fugir do Deus, ela se transforma em gansa, mas ele, sempre muito sagaz, também se transforma e a possui. Meses depois, ela tem dois filhos mortais, Castor e Clitemnestra (filhos do rei Tíndaro, seu marido) e dois filhos imortais, Pólux e Helena, filhos de Zeus.

Ao longo dos anos, Castor e Pólux desenvolvem grande parceria e se tornam amigos inseparáveis. Todavia, se envolvem em diversas confusões e batalhas, e em uma dessas, Castor é ferido mortalmente.

Inconformado, Pólux pede para Zeus tornar seu irmão imortal. O deus de todos os deuses não pode atender totalmente, mas acaba partilhando a mortalidade entre os dois, que se alterna.

Constelação de Gêmeos

Devido à bela história que contamos acima, surge a história da Constelação de Gêmeos, onde supostamente, cada um deles vivia e morria alternadamente, dividindo a mortalidade e a imortalidade.

Em certo momento, os deuses os levam ao céu, formando a constelação em homenagem ao amor fraterno.

constelação de gêmeos

O mito mostra o lado forte e vulnerável dos geminianos, a sensibilidade e a força, além da partilha que é inerente aos nativos.

Dados signo de Gêmeos

Confira abaixo um resuminho sobre o signo de Gêmeos e seus elementos principais:

Sendo assim, veja também o vídeo sobre as características de Gêmeos do Deboche Astral, resumindo de forma bem caricata tudo o que envolve os geminianos:

As constelações dos signos

Caso você ame astrologia, ou simplesmente se interesse pelos mistérios do universo, essa dica é para você!

Nosso mapa das estrelas mostra como estava o céu em um dia, horário e local que você considera especial.

O mais legal é que você pode personalizar com os elementos celestes que preferir, entre eles…as constelações!

Então, pode ser que em um dia importante escolhido, você encontre algumas das constelações do Zodíaco ali. Legal, não?

mapa do meu céu detalhe das constelações e via lactea
Detalhe nas constelações e Via Láctea no Mapa do Meu Céu


Essa é uma ótima opção de presente criativo para quem se interessa pelo universo e curte os signos – afinal, o posicionamento dos astros é quem define muito da nossa personalidade, certo?

banner mapa das estrelas em fundo azul

Então, crie um mapa celeste agora mesmo e também confira nossas outras opções de produtos que retratam lindamente um momento que merece ser eternizado para sempre!

quadro de estrelas, mapa dos planetas e pingente personalizado do universo - banner

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    Melhores mensagens de aniversário de namoro

    Datas Comemorativas

    Melhores mensagens de aniversário de namoro

    As mensagens de aniversário de namoro marcam um momento especial que tem muito valor! Vejas a seleção especial que fizemos para você!

    #aniversário de namoro #frases de amor #mensagens de aniversário de namoro #quadro decorativo #quadro personalizado

    Mensagem de amor ao próximo – 42 opções e 6 dicas

    Frases e Músicas

    Mensagem de amor ao próximo – 42 opções e 6 dicas

    Muitas pessoas estão passando por momentos difíceis atualmente. Dessa forma, uma mensagem de amor ao próximo pode ser tudo o que o outro precisa para seguir em frente com mais força e esperança. Além disso, é sempre importante demonstrar amor e deixar claro o quão importante alguém é para nós. Segundo Renato Russo, “é preciso […]

    O que dar de presente para alguém? 22 opções incríveis e versáteis

    Presentes

    O que dar de presente para alguém? 22 opções incríveis e versáteis

    Não sabe o que dar de presente para alguém? Tudo bem, nós sempre falamos por aqui sobre a dificuldade de conectar uma lembrança legal, que tenha tudo a ver com alguém que a gente gosta. Afinal, com tantas opções no mercado, como surpreender? Para ajudar nessa missão, nós separamos 22 “presentes neutros”, ou seja: opções […]