Signo de Aquário – Características dos aquarianos e muito mais!

O signo de aquário é o mais idealista dos signos.

Seus nativos são extremamente curiosos e persistentes.

Saiba tudo sobre as características dos aquarianos, como é Aquário no amor e muito mais!

Características de Aquário

A personalidade dos aquarianos se conecta diretamente ao elemento o qual pertencem. Ou seja, o Ar.

Afinal, o aspecto fala sobre o poder das ideias, da criatividade e também do desprendimento.

Assim, de todos os signos de Ar (Gêmeos e Libra também estão nesse grupo), o signo de Aquário é o mais inventivo, sempre ligado a tudo o que acontece e com forte interesse por diferentes áreas do conhecimento.

“Deixe eu bater em você com um pouco de conhecimento”

Sempre têm uma teoria ou forte convicção sobre algo e insistem em provar seu ponto de vista a todo custo. Provavelmente, vão discordar desse fato, porque são assim, mesmo. rs

Também por isso são taxados como os “diferentões” dos signos, uma vez que podem se tornar bastante excêntricos e persistentes com as suas opiniões.

Abaixo, algumas das principais características de Aquário:

Ao mesmo tempo que são pessoas que se preocupam com o bem estar geral e o avanço (principalmente tecnológico e científico) da sociedade, os aquarianos também podem ser bem indiferentes.

O lado racional faz com que sejam muito práticos em relação às questões, o que faz com que também tenham fama de “coração de gelo”.

Inegavelmente, o individualismo é uma questão inerente e não abrem mão de sua liberdade por nada. Logo, parecem insensíveis aos olhos de algumas pessoas, principalmente os signos mais emocionais (de Água).

O signo de Aquário tem muita vontade de mudar o mundo, mas segundo suas próprias regras. De acordo com a forte persistência dos aquarianos, isso pode ser bem possível!

Aquário é de que mês?

Os aquarianos nascem entre 21 de janeiro a 18 de fevereiro, variando de ano para ano conforme a data exata que o Sol entra na faixa zodiacal do signo. Logo, o período pode variar um pouco para mais ou para menos.

Portanto, entenda como exatamente se dá esse processo e quais são os signos de cada mês, bem como as influências de alguns aspectos no mapa astral.

Ascendente em Aquário

O ascendente é uma influência poderosa no nosso mapa astral: ele mostra como nós nos mostramos ao mundo, as características que revelamos na superfície.

Para quem tem o ascendente em Aquário, o gosto pelo que é diferente é revelado tanto nas atitudes, quanto na aparência.

Gostam de tudo que vai além do que estão acostumados a experenciar na rotina ou nos círculos que pertencem, questionam e desafiam tudo e todos. rs

Também têm opinião muito bem formada e não se deixa influenciar por ninguém.

A praticidade e excentricidade podem fazer parte do conjunto, assim como o desprendimento. Tanto material, quanto emocional.

Na aparência física, quem tem o ascendente em Aquário pode apresentar características como pele delicada e rosada, estatura média ou alta, olhos atrativos e rosto ovalado.

Lua em Aquário

Antes de tudo, a Lua no mapa astral mostra a relação que temos com os demais, nosso lado emocional e nossas raízes.

Desse modo, quem tem a Lua em Aquário também preza muito a liberdade individual e por isso a proporciona aos demais, mas também exige isso em troca.

Há uma certa dificuldade em lidar com os próprios sentimentos e mergulhar nas emoções, pois às vezes as enxergam como “fraqueza” ou impedimento para seguirem sua missão de vida ou firmarem sua independência.

Evidentemente, precisam compreender a diferença entre liberdade e escapismo, muitas vezes viajando em conceitos e teoremas para escapulir de uma parte sentimental mais incômoda.

Em contrapartida, são pessoas bastante populares, pois adoram diversidade, compartilhar ideias e novas sensações.

Isto posto, a multiplicidade e a compreensão de formas distintas de pensar o atrai muito e faz com que respeite todo tipo de gente – o que é ótimo!

Assim sendo, se crescem em um ambiente muito conservador e inflexível, podem ganhar o título de “ovelha negra” e demonstrar bastante rebeldia.

Aquário combina com qual signo?

Os signos que combinam mais com Aquário são os signos de Ar (Gêmeos, Libra e os próprios aquarianos) e os de Fogo (Áries, Leão e Sagitário).

Primeiramente, porque os signos de Ar se reconhecem nas questões mais filosóficas e a admiração pelo estudo, as ideias e o desprendimento.

Já os de Fogo, são seus complementares, não apenas pelos dois elementos potencializarem um ao outro, mas pelos nativos ajudarem os aquarianos a tomar mais iniciativa e ao mesmo tempo, trazendo dinamismo e emoção para sua vida.

Signo de Aquário no amor

Liberdade, liberdade, liberdade! O signo de Aquário no amor preza pelas diferenças individuais e pela capacidade de ambos coexistirem sem dependências.

Ao contrário do que se fala, não é que os aquarianos só gostam de ficar sozinhas ou que não tem sentimentos. Certamente, eles desejam relações interessantes e complementares. São difíceis de conquistar, pois não é qualquer pessoa que lhes chama a atenção.

Eles não são daquele tipo que exige demais da relação, nem ficam pegando no seu pé por qualquer coisinha.

Os aquarianos no amor também tendem a conciliar esse sentimento com amizade, procurando parceiros que topem se aventurar com eles e sejam companheiros.

Talvez a dificuldade maior seja lidar com a falta de romantismo ou em como eles lidam com os próprios sentimentos. Não espere contos de fadas, pois isso para eles não existe.

Veja quais signos que combinam entre si e os motivos!

Símbolo de Aquário

O símbolo de Aquário representa duas ondas que correm em paralelo e em harmonia. Uma possível interpretação é de uma das ondas simbolizar a intuição ou emoção e a outra, a inteligência e racionalidade. Além disso, também fazem referência ao aguadeiro e a história da Constelação de Aquário.

símbolo de aquário

Constelação de Aquário

Na mitologia grega, o mortal Ganimedes é considerado por Zeus o mais belo mortal.

Conforme necessita de um aguadeiro para fornecer o néctar aos deuses no Olimpo, o deus de todos os deuses, se transforma em águia e convida o homem para subir em seu dorso.

Como não podia deixar de ser, ele se anima todo com a perspectiva de viver algo novo e ao embarcar na aventura, é raptado por Zeus.

Sendo assim, ele passa a servir aos deuses, mostrando lealdade e também obtendo a percepção do poder de cada um deles.

Em sua homenagem, então, Zeus o leva aos céus mais tarde, o transformando na Constelação de Aquário.

Constelação de Aquário

Veja outras histórias das Constelações do Zodíaco e entenda o que cada uma representa!

Frases aquarianas

De certo, algumas frases representam bem o jeito dos aquarianos:

Dados sobre o signo de aquário

Em resumo, há alguns dados sobre Aquário que merecem consideração:

Aliás, o Deboche Astral fez um vídeo cheio de humor para condensar as características de Aquário:

As constelações dos signos e um ótimo presente para aquarianos

Por fim, se você se interessa por astrologia e os mistérios do universo, ou então conhece um aquariano raiz. Preste atenção!

Nós do Mapa do Meu Céu fazemos quadros personalizados com um dia, horário e local importantes para você e/ou alguém que você gosta, mostrando como estava o céu naquele momento.

personalização de um mapa das estrelas de um dia especial

Em outras palavras, unimos dados científicos com a valorização de instantes que merecem ser eternizados e valorizados para sempre.

Dessa forma, os aquarianos, que adoram itens diferentes terão um presente criativo que rende muita observação, análise e assunto. Exatamente como eles gostam!

mapa do meu céu detalhe das constelações e via lactea
Detalhe nas constelações e Via Láctea no Mapa do Meu Céu

É possível personalizar formatos, cores e elementos do seu mapa celeste e ainda inserir as frases que preferir para o deixar assim como os aquarianos: únicos no mundo!

Então crie seu Mapa das Estrelas ou confira os outros produtos relacionados à astronomia que criamos para você surpreender quem ama.

quadro de estrelas, mapa dos planetas e pingente personalizado do universo - banner ciência

Aliás, aquarianos, podem contradizer tudo o que falamos, tá? Não tem problema! rs

Gostou de conhecer mais sobre o signo de Aquário?

Então, acesse o nosso blog para descobrir mais sobre astrologia!

Além disso, não se esqueça de acompanhar nosso trabalho no Instagram.

Continue lendo

Como estava o céu em um dia especial

Astronomia

Como estava o céu em um dia especial

Se você deseja saber como estava o céu em um dia especial para você ou a alguém que ama, chegou ao lugar certo. As estrelas e astros fazem a marcação do nosso tempo e espaço, e é por causa deles que muitos fenômenos acontecem conosco. Sendo assim, é muito legal entender como estavam as estrelas […]

Frases românticas – 37 opções para você!

Frases e Músicas

Frases românticas – 37 opções para você!

Quer frases românticas? Separamos mais de 37 opções entre frases românticas curtas, literárias ou aquelas para conquistar alguém. Confira!

Presente de Natal criativo, versátil e sem fila? Temos!

Presentes

Presente de Natal criativo, versátil e sem fila? Temos!

Quer dar um presente criativo de Natal? Então chega de opção sem graça! E chega também de filas, estresse e de vincular o Natal ao caos e à simples troca de presentes. Com todas as mudanças que vivemos ao longo do ano, é necessário que a gente também tenha uma nova perspectiva das coisas: a […]