Saudade da mãe e presente à distância

A quarentena nos obrigou a ficar separados das pessoas que amamos. Para muitos, ficar separado dos pais, que estão no grupo de risco, foi uma forma de cuidar de quem sempre cuidou de nós. Além disso, alguns moram em outras cidades ou países e com a chegada do Dia das Mães, fica aquele aperto por não poder estar perto e só conseguir pensar: saudade, mãe.

Em primeiro lugar, o significado de saudade no dicionário é: sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas.

No caso, o colo de mãe faz muita falta em situações que gostaríamos de ter novamente o carinho, força e sensibilidade dessa, que para nós, é um exemplo de mulher.

E como lidar com essa falta?

Saudade da mãe distante

Para Jéssica Bessornia, que foi morar com seu noivo na Nova Zelândia, mesmo após quase 3 anos da sua partida, a distância entre ela e sua mãe ainda é dolorosa. No entanto, tentam achar meios de driblar esses mais de 12.000 km que as separam.

De acordo com Jéssica, ela tenta dividir momentos e descobertas por meio de fotos e vídeos de lugares que gostaria que sua mãe também conhecesse, a inserindo em sua vida e realidade.

Assim como tenta transmitir que, se possível, faria de tudo para que estivessem vivendo esses momentos especiais juntas.

A saudade da mãe demanda que algumas adaptações sejam feitas para aproveitar ao máximo o tempo limitado o qual mães e filhos se conectam.

Preocupações excessivas e o foco na distância ficam para outra hora, afinal você quer viver esses instantes preciosos da melhor forma, sem a deixar preocupada ou chateada.

A saudade da mãe distante se torna menos pesada, pois os dois lados tentam se fortalecer por meio do amor e da certeza que, mesmo longe, podem sempre se apoiar mutuamente.

E se você quer retribuir o amor de mãe, que tal escolher o presente de Dia das Mães que tem tudo a ver com essa fase de separação que estão passando?

Vem com a gente, que você vai se surpreender em quão simples pode ser emocionar a sua mãe. ?

O que dar de presente para mãe distante

O presente à distância mais especial que você pode dar para sua mãe você encontra aqui no Mapa do Meu Céu.

Nós fazemos um quadro personalizado de como estavam as estrelas em uma determinada data – que pode ser no passado ou no futuro.

Com isso, você pode ter como tema o dia do nascimento (dela ou seu!), um acontecimento importante ou mesmo antecipar o Dia das Mães que ainda não chegou.

Evidenciar o céu que testemunhou um momento importante para ela é uma metáfora para dizer: algo maior que a distância nos une. É eternizar momentos de amor e bons sentimentos.

Em outras palavras, ao observar o mapa das estrelas elaborado especialmente para vocês, poderão se conectar ainda mais. Afinal, a distância não diminui a importância. ?

Mas por outro lado, o que dizer para quem te ama incondicionalmente, mesmo longe?

Como inspiração, a Jéssica nos contou o que diria para a mãe dela: “que eu a amo muito! Agradeceria por sempre estar ao meu lado, apoiando minhas decisões e cuidando de mim mesmo tão distante. Ainda, agradeceria por tudo que ela me ensinou, por ser essa pessoa maravilhosa, íntegra e com o coração enorme. Por fim, que não tem um dia se quer que eu não pense nela!”.

Lindo, né?

Então que tal emocionar com nossa sugestão de presente para mãe, mas suas próprias palavras?

Leia também:
Homenagem para mãe em qualquer ocasião

Crie o mapa estelar da sua mãe

Escolha o tamanho desejado, personalizando com uma frase de homenagem à mãe e a cor e moldura que preferir.

Os resultados variam de acordo com a data, local e personalização escolhida. Portanto, crie seu mapa das estrelas aqui e veja em tempo real as possibilidades que são exclusivas para vocês. Nós entregamos com segurança e qualidade em todo território nacional.

mãe toca pé de bebe recém nascido para ilustrar a matéria saudade da mãe

Uma ideia legal é colocar na mensagem ou no campo do nome do Mapa do Meu Céu um apelido que ela te chame, uma brincadeira ou particularidade que é só de vocês.

Temos certeza que esse presente para mãe vai deixar a sua muito contente e emocionada. É aí que a mágica acontece, a distância diminui e vocês percebem que nunca saíram de onde mais interessa: o coração de ambos.

Conte com a gente para deixar sua homenagem para mãe com mais significado, tornando esse presente à distância mais do que especial: próximo.

Continue lendo

Mapa do céu em determinado dia: como fazer?

Presentes

Mapa do céu em determinado dia: como fazer?

Quer ver um mapa do céu em determinado dia? Veja como criar um totalmente personalizado através de informações super confiáveis!

#estrelas #mapa das estrelas #presente personalizado #quadro personalizado

44 Mensagens para uma pessoa especial

Frases e Músicas

44 Mensagens para uma pessoa especial

Selecionamos as melhores mensagens para pessoa especial, para que você surpreenda e demonstre seu amor de forma sincera. Confira!

Frases e pensamentos em um só lugar

Frases e Músicas

Frases e pensamentos em um só lugar

As frases e pensamentos têm o poder de expressar sentimentos que muitas vezes queremos transparecer, mas não conseguimos. Uma mensagem de felicidade por ter alguém especial em nossas vidas, um reforço de quanto nos amamos por frases de amor próprio, um sorriso que despertamos com uma frase de amor verdadeiro: esses são só alguns exemplos de […]

#frases #frases de amor #frases de amor a distância #frases de fé #frases de saudade #presente criativo