Qual é o papel do pai nas nossas vidas?

Quantas vezes ouvimos de nossos pais a frase de que o dia em que nascemos foi o dia mais especial de suas vidas? Pode parecer que estão só querendo nos agradar, mas a verdade é que algo mágico acontece quando saímos do quentinho do útero para explorar o universo e os nossos olhares se cruzam pela primeira vez. Criamos uma ligação emocional profunda e única com eles. Com a mãe o elo sempre é mais “natural” e claro – afinal ela nos carregou por meses e seu corpo todo mudou por conta da gravidez. Mas o pai também tem um papel super importante no nosso desenvolvimento….você sabe exatamente qual é?

Formação da nossa personalidade

Mais do que nos dar a passagem para essa coisa incrível que é a existência, foi comprovado que a influência dos pais é decisiva para a construção do nosso caráter e personalidade. No caso do pai especificamente, estudos mostram que sua presença ativa e amorosa traz conforto e nos faz criar um sentido de independência (uma vez que a nossa atenção não fica completamente voltada à nossa mãe), coragem e diversidade. O pai é quem nos apresenta um mundo vasto e cheio de descobertas fantásticas!

Esse aprendizado nos torna mais empáticos na vida adulta e talvez seja por isso que você tenha ganhado aquela promoção no trabalho ou aquele docinho de um amigo. Já pensou que bacana?

Relacionamento com parceiros

Também é conhecida aquela máxima de Freud que diz “um homem procura uma mãe em sua esposa e uma mulher busca um pai em seu marido”.
Isso pode parecer um pouco assustador ou esquisito para alguns, mas estudos apontam que, de fato, as mulheres tendem a escolher parceiros que causam um tipo de admiração e confiança parecido com a que encontram em seus pais e inclusive tenham características físicas parecidas com as dele. Mas na verdade, se seu paizão não fosse um gato, você não seria essa obra prima da natureza, não é mesmo? rs

Então já deu para notar como essa relação é importante, né?
Ela começa desde que você dá seus primeiros passinhos e permeia praticamente todos os seus relacionamentos.
O psicoterapeuta e pensador alemão Bert Hellinger inclusive defende que enquanto você não estiver em paz e grato ao seu pai seus relacionamentos podem não fluir da forma como deveriam – tanto no campo emocional quanto no profissional.

Mas nada de colocar a culpa daquele fora nele, hein! Como já dissemos, o pai te apresenta ao mundo mesmo que inconscientemente e faz com que, de certa forma,  você fique preparado para enfrentar qualquer parada! Mas cabe a você ir atrás das oportunidades e depois retribuir todo esse esforço e amor.

E quer forma melhor de gratidão do que dar um presente único àquele que deu o mais importante para você – a vida? Seja com a data do aniversário do seu pai acompanhado de uma frase especial ou mesmo o dia do primeiro encontro de vocês…temos certeza que o nosso Mapa das Estrelas vai trazer à tona toda a emoção e ligação que têm, marcada para sempre. Todas as vezes que ele olhar para o pôster vai se lembrar com carinho do que ele fez de melhor nessa vida: você!

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    Código QR do Spotify – Passo a passo de como criar

    Relacionamentos

    Código QR do Spotify – Passo a passo de como criar

    Já ouviu falar do Código QR do Spotify? Basicamente, ele permite que qualquer pessoa gere um código de músicas de sua autoria (cadastradas previamente na plataforma) ou de terceiros. Com isso, basta apontar para o código usando o aplicativo, e como mágica, a música começa a ser reproduzida! Caso seja uma playlist, sem problemas. O […]

    Os mantras e o reforço do que é positivo

    Bem Estar

    Os mantras e o reforço do que é positivo

    Os mantras surgiram há milhares de anos na Índia e nada mais são do que hinos praticados pelos budistas e hinduístas como forma de reverenciar aos deuses e com isso remeter às suas características – como amor, paz, sabedoria ou prosperidade, por exemplo. Saiba mais sobre o que é mantra e suas funções!

    #bem estar #mantras #meditação #quadro decorativo #quadro personalizado #reforço positivo

    Pedido de namoro: confira ideias criativas

    Datas Comemorativas

    Pedido de namoro: confira ideias criativas

    Estar apaixonado é uma delícia! A gente sorri com qualquer demonstração de carinho do outro, seja uma mensagem ou um sorriso! E mesmo vivendo em tempos modernos, o pedido de namoro ainda é considerado por muitos algo simbólico e que marca a data a qual planejamos nos unir a alguém especial. Mas como fazer se […]

    #mapa das estrelas #mapa estelar #namoro #pedido de namoro #presente criativo #presente para namorado #presente personalizado #quadro personalizado