Quadros decorativos para sala: faça a escolha certa!

Ter um quadro decorativo em um ambiente é trazer a sua expressão de personalidade à tona e dividi-la com outras pessoas. A decoração da nossa casa traz sentimentos positivos e também mostra a quem a visita um pouco de nós mesmos. E o ambiente que está mais disponível às pessoas do nosso convívio é a nossa sala: os quadros decorativos para sala ajudam a manter o nosso bem estar, assim como mostram um pouco do que é importante para nós.

mulher sentada em sofá observa a janela pensativa

Saúde e bem estar na decoração

É importante que os objetos de decoração da sala estejam em harmonia tanto visualmente, como também transmitam sensações positivas para você e quem mais habita a casa. A Psicologia Ambiental é uma ramificação que estuda os efeitos dos ambientes nas pessoas e suas reações e defende que reagimos diferente a cada estímulo que encontramos em diferentes cômodos e situações.

Portanto, ao escolher seu quadro decorativo para sala, deve levar em conta não somente a estética dele, mas também as sensações que esse item lhe causa, afinal…ele estará ali todos os dias em destaque na sua parede! 🙂

Destaque na decoração e personalidade

Por falar em destaque, é fato que um quadro decorativo é um dos itens mais importantes na decoração. Diferente de outros objetos como almofadas ou vasos, ele ocupa um espaço de bastante notoriedade e faz mais do que uma composição no ambiente: ele está ali para ser admirado e transmitir uma mensagem!

Os quadros decorativos que você escolhe para decorar sua sala dizem mais aos seus convidados e família do que você possa ter imaginado: eles mostram se você é uma pessoa divertida, conservadora, romântica ou ligada à determinadas mensagens que soam comum manifesto – sejam eles sobre humor ou amor.

Reforço positivo dos quadros decorativos na sala

Os quadros decorativos então nos fazem sentir bem (quando bem analisados e selecionados) e também transmitem de forma concreta nossa personalidade. E não é preciso escolher um só ou ficar na insegurança se combina por exemplo com a sua sala pequena decorada com outros objetos. Temos uma matéria que ajuda você com as 8 dicas infalíveis para decorar um ambiente com quadros, dicas valiosas! rs Assim você terá um ambiente em harmonia.

Outro fator que devemos levar em conta é o reforço que os quadros decorativos trazem. Olhar diariamente para um quadro que te traga bons sentimentos e/ou boas lembranças faz com que automaticamente a gratidão aflore e que você resgate inconscientemente a felicidade e alegria de uma memória afetiva, por exemplo.

Os quadros personalizados do Mapa do Meu Céu carregam o valor de ter registrado o céu exato de um momento específico e têm em sua essência surpreender ou reforçar justamente o que citamos: pode ser um momento especial como a data de um nascimentoaniversário de namorodata de casamentoconquista de diplomaexperiência transformadora, enfim…qualquer momento que seja atrelado à sua satisfação e conforto emocional.

Por isso, em um quadro decorativo para sala comercial por exemplo você poderia escolher seu Mapa do Meu Céu mais neutro, porém com uma mensagem encorajadora de um momento importante. Para sua sala de estar um quadro decorativo que mostrasse o começo da sua família. E se você mora sozinha, um quadro decorativo para sua sala que traga uma mensagem de força e autoestima, por exemplo, para servir de fonte de inspiração diária.

Alguns exemplos, que podem servir como um ótimo presente personalizado para namorado, amigo ou familiar…ou mesmo para você se auto presentear! 🙂

 Imagem de quadro do Mapa do Céu preto na parede de uma sala clara, próximo a uma janela com muitas plantas, um sofá e uma janela

imagem do quadro do Mapa do Meu Céu apoiado em mesa de escritório ao lado de plantas e outros itens pessoais

imagem de sala com quadro do Mapa do Meu Céu acima do sofá

imagem do quadro mapa do meu céu perto do sofá amarelo

Gostou da ideia? As possibilidades de personalização do seu quadro decorativo são várias: inclusive de cores e frases de amor, por exemplo!

Veja como montar o seu mapa das estrelas e transforme sua sala em um cantinho ainda mais único e especial! 😉

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    A personalidade dos signos

    Astrologia

    A personalidade dos signos

    Veja a influência do Sol nos nossos signos do zodíaco, moldando a personalidade dos signos de acordo também com os elementos essenciais!

    #elementos essenciais #mapa das estrelas #personalidade #quadro decorativo #quadro personalizado #signos #signos do zodíaco

    Presente com significado – Dicas e opções!

    Presentes

    Presente com significado – Dicas e opções!

    Dar um presente com significado é a melhor opção para fazer valer seu investimento e ficar na lembrança por muito mais tempo. Confira!

    #mapa das estrelas #presente #presente com significado #presente criativo #presente para namorado #presente personalizado #quadro decorativo #quadro personalizado

    Signo de Aquário – Características dos aquarianos e muito mais!

    Astrologia

    Signo de Aquário – Características dos aquarianos e muito mais!

    O signo de Aquário é certamente o mais diferentão dos signos do Zodíaco! Saiba tudo sobre os aquarianos: jeito, combinação amorosa e mais.