Presente para madrinha – Dicas e sugestões

Dar um presente para madrinha é um verdadeiro ato de consideração com aquela que se comprometeu em lhe ajudar na construção da sua própria família.

As madrinhas assumem um papel importantíssimo de orientar, aconselhar e participar dos bons e maus momentos. É por isso que mostrar gratidão a essa pessoa é super necessário!

Na verdade, existem dois tipos de madrinhas.

As madrinhas de casamento, que são aquelas que estão ao seu lado em um dos dias mais grandiosos e felizes da sua vida.

Há também as de batismo, escolhidas para exercer, praticamente, o papel de segunda mãe de uma criança.

Embora sejam funções diferentes, nos dois casos você deve levar em consideração a responsabilidade que elas têm para com você e assim, pensar no melhor presente para elas.

Presente para madrinha: qual o papel da madrinha para você?

Brevemente, vamos falar sobre as funções que cada tipo de madrinha tem, para que você possa refletir em como as duas são especiais.

No caso das madrinhas de casamento, a ideia é muito além de ajudar nos preparativos da festa ou na elaboração dos chás. Elas serão seu suporte ao longo de toda a vida matrimonial, dando os melhores conselhos e sendo fonte de incentivo para superar os obstáculos.

São mulheres com que você pode contar, que vibram com você e também estão ao seu lado quando o “bicho pegar”. Portanto, você deve olhar para elas como pessoas que acompanharão sua trajetória por muito tempo.

Já a madrinha de batismo tem um significado ainda mais especial.

Foi ela quem você escolheu para ser, junto com você, orientadora do seu filho ou sua filha. Ou então, a pessoa que aceitou ser a sua madrinha, quando você nasceu!

A função da madrinha, também conhecida como “dinda”, é acompanhar cada fase, prestando apoio e auxiliando na construção de memórias afetivas. Além de ajudar na orientação de caráter e no próprio desenvolvimento saudável.

Logo, dá para ver que é uma “senhora” responsabilidade, né?

Sendo assim, cada uma delas tem seu devido valor. Se você conta com ótimas madrinhas na sua vida e quer uma forma de agradecê-las por entrar nessa aventura que é a vida contigo, veja nossas sugestões de presentes.

Presente para madrinha de casamento

Após refletir sobre a importância, cabe entender em que situação você efetivamente dará o mimo.

Quando falamos sobre os casamentos, tradicionalmente os noivos presenteiam os padrinhos e madrinhas ao oferecer o convite para o papel. É um momento muito emocionante!

Senão, você pode dar algum presente após a data do casamento, quando as madrinhas forem visitar o seu lar.

A nossa sugestão aqui são os mapas das estrelas, que mostram como estava o céu em um dia, horário e local que você preferir.

banner mapa das estrelas em fundo azul

Pode ser a data do seu casamento, a data de nascimento dela ou qualquer outra ideia que você tiver em mente.

Além disso, o mais legal é que dá para personalizar com frases de amizade (ou as que você desejar), os títulos e o modelo, tornando um presente criativo e exclusivo.

vários mapa das estrelas de cores diferentes

A principal simbologia é o fato de dividirem um mesmo céu nesse mundo, com o céu representando o quanto ela é, à sua própria maneira, única, importante e merece ser valorizada. Lindo, né?

Pode apostar, esse presente para madrinha é sucesso!

Você pode criar um mapa das estrelas agora ou, se desejar fazer presentes personalizados para cada uma das madrinhas e quiser um descontinho, fale com a gente: [email protected]

Presente para madrinha - noiva e madrinha riem no dia do casamento

Presente para madrinha de batismo

Por outro lado, se você quer presentear a madrinha do seu filho ou filha ou a mulher que te batizou, também temos uma linda sugestão!

A tarefa que ela aceitou é extremamente nobre e poderosa. Nesse caso, cuidar de alguém como se fosse o seu próprio filho. Isso exige maturidade, dedicação e muito amor.

Assim sendo, a nossa sugestão é dar para ela um Pingente das Estrelas. Um pingente personalizado com o céu estrelado de uma data especial.

pingente-das-estrelas-com-estojo-4

Ele mostra as estrelas mais brilhantes de um momento a ser revivido diariamente.

Ou então o Pingente dos Planetas, a joia personalizada que mostra exatamente o alinhamento dos planetas em um dia importante para ela.

pingente personalizado com alinhamento dos planetas

Da mesma forma, pode ser a data do nascimento de seu filho, que foi quando ela se tornou madrinha, ou então celebrando o dia em que ela nasceu.

Os dois modelos são lindíssimos e também se tornam únicos. Pois, dificilmente alguém terá um posicionamento igual ao dela. Ou seja, um presente com significado e exclusivo como ela merece!

Curtiu? Nós temos certeza que um desses presentes para madrinha vai deixa-la emocionada!

Confira todos os produtos do Mapa do Meu Céu.

Gostou do artigo?

Então, acesse o nosso blog para descobrir mais formas de presentear quem você ama!

Além disso, não se esqueça de acompanhar nosso trabalho no Instagram.

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    Ascendente em Áries e suas características

    Astrologia

    Ascendente em Áries e suas características

    Ter o ascendente em Áries é sinônimo de força e energia. Descubra as características de quem tem esse ascendente!

    #ascendente #ascendente em áries #signos #signos do zodíaco

    Colar com pingente personalizado – Dicas e opções

    Presentes

    Colar com pingente personalizado – Dicas e opções

    Um colar com pingente personalizado é um excelente presente para quem a gente ama. Independentemente do tema, ele terá uma conexão direta com uma preferência ou momento especial para a pessoa, o que o torna muito mais interessante. Os presentes com significado são ótimas opções, principalmente se é alguém que já tem de tudo, ou […]

    Frases de Amor do Cinema – 45 opções

    Frases e Músicas

    Frases de Amor do Cinema – 45 opções

    Descubra as 45 melhores frases de amor do cinema! Mergulhe nesse universo apaixonado dos filmes e deixe-se inspirar por essas belas frases.

    #frases de amor #frases de amor do cinema #frases românticas #frases românticas do cinema