15 opções criativas de presente para casa nova!

Se alguém que você gosta se mudou para um novo lar, um presente para a casa nova é muito bem vindo. Além de ser um gesto muito legal e cheio de amor, ele traz muito significado.

Afinal, você deseja que seu amigo, familiar ou até mesmo você tenha bons momentos ali, e que o ambiente esteja sempre recheado de alegria e boa energia.

Anteriormente, já falamos sobre a importância do lar e como a decoração bem pensada contribui para emoções positivas.

Desse modo, levar um presente para celebrar uma conquista ou nova etapa é um ótimo sinal. Tradicionalmente, o simbolismo de levar um mimo para quem fez uma mudança é carregado de boas intenções.

Presenteando pelo mundo

Na Alemanha, o costume é levar um pão e pouco de sal para quem se muda. Isso porque o sal era um condimento caro no passado e representa a fortuna que você deseja que a pessoa tenha. Enquanto isso, o pão mostra o desejo de que nunca falte comida ali.

Ao mesmo tempo, no Japão existe o temiyage, que é como a etiqueta para quando se visita alguém. Ela dita que sempre se deve levar um presentinho. Nesse caso, costumam ser docinhos embalados ou mimos que são vendidos em lojas espalhadas por todos os cantos da cidade. Presentes feitos em casa, somente para pessoas muito íntimas.

Embora não sejam todas as pessoas que se importem com esse gesto, ele é altamente recomendado, pois demonstra carinho e estreita relações.

Veja sugestões de presentes para casa nova que podem ser muito legais para você mostrar que se importa e até mesmo valorizar a mudança para o seu novo lar.

Opções de presentes criativos para casa nova

Há vários mimos que você pode levar para alguém e demonstrar que se importa. O mais legal é levar algo diferente, evitando que quem receba o presente receba dois iguais.

Ainda, se o presente para casa nova for para o seu próprio lar, é claro que você vai querer coisas utilitárias, bonitas e criativas, né?

Por exemplo:

Presentes personalizados para a casa nova

  1. Quadros personalizados: poucas opções agradam como essa. Os quadros decorativos são uma excelente opção! Mas é preciso tomar cuidado com o tema, pois podem cansar a vista ou fazer menção somente àquele momento que a pessoa está vivendo, perdendo logo o sentido. Logo, os quadros personalizados do Mapa do Meu Céu trazem como estava o céu em um dia especial para aquela(s) pessoa(s) ou o alinhamento dos planetas em uma data.

mapa dos planetas e mapa das estrelas juntos

A ideia é valorizar, assim como em uma fotografia, instantes que foram inesquecíveis (como o dia do casamento, nascimento ou qualquer outro evento que mereça ser celebrado) e personalizar com as frases, cores e formatos que desejar.

Conheça mais sobre os presentes criativos do Mapa do Meu Céu e compre algo que vai emocionar e ao mesmo tempo surpreender e muito a quem você gosta!

Presentes para decoração

  1. Almofada de coração anatômico: essa almofada em formato de coração deixa qualquer ambiente mais charmoso.

almofada criativa - coracao anatomico

  1. Planta ornamental suspensa: belíssimas, as plantas trazem vida e cor aos ambientes, além de despertarem paz. No caso das kokedamas, as plantas ficam suspensas por fios, o que torna a decoração muito mais bonita.

presente para casa nova - kokedama

  1. Luminária personalizada: outra ótima ideia é a luminária personalizada com a imagem que você escolher. Se o presente for para a casa de uma família, de um casal, enfim…imagina a surpresa e o efeito que essa imagem não causa?

presente para casa nova - luminária personalizada

  1. Espelho multiuso com LED: dificilmente alguém não gosta de um espelho, né? Afinal, eles trazem amplitude e deixam o lar maravilhoso. Assim sendo, imagine o efeito que um espelho destes causaria em um ambiente:

presente para casa - espelho multiuso com led

  1. Globo terrestre: ainda, os amantes das viagens (quem não?) com certeza irão amar ter um globo histórico em casa como decoração. Além de belo, ele servirá para que planejem e também sonhem muito!
    globo terrestre - decoração para casa
  1. Porta retrato com vaso: quer um presente para casa que una dois itens em um só? Então, confira esse porta retrato apaixonante em acrílico, que também serve como vaso!
    presente para casa nova - porta retrato vaso

Vela aromática com mensagem: ao mesmo tempo que decora, esta vela também perfuma e traz ótimas mensagens e desejos a quem você ama. Ainda, você pode personalizar com alguma outra mensagem que preferir!
presente para casa nova - vela aromática com mensagem

Presentes utilitários para casa

  1. Mini projetor: se você sabe que a pessoa presenteada adora ver uma série, filme ou futebol, esse presente não tem erro: trata-se de um mini projetor, que amplia a imagem e a projeta em praticamente todos os lugares. Na verdade, transforma a casa em um verdadeiro show!
    mini projetor - presente para casa
  2. Mixer: esse aparelho tem várias utilidades e é perfeito para facilitar a vida e o preparo de alimentos! Certamente, um presentão!

Tábua de frios giratória: a tábua de frios é extremamente prática para receber amigos e familiares e petiscar com facilidade.
presente para casa nova - tabua de frios giratoria

Churrasqueira elétrica: em seguida, a churrasqueira elétrica faz com que qualquer pequeno espaço se torne uma festa, trazendo suculência ao preparo dos alimentos.

Puff gigante: caso haja espaço, o puff gigante é o sonho de consumo e um incrível presente para casa nova. Nada melhor do que relaxar nele após um longo dia de trabalho, né?
puff gigante - mimo para casa  

Presentes engraçados

Capacho divertido: de fato, há inúmeras versões engraçadas de capachos hoje em dia! Mas se os seus amigos curtem uma cervejinha, certamente vão adorar a versão abaixo!
mimo casa nova - capacho divertido cerveja

Jogo de bebida – dardo: por fim, para os que adoram jogos e diversão! Esse conjunto de copos de shot também funciona como tabuleiro de dardo. De acordo com o local que a pessoa acertar, ela deve cumprir uma tarefa relacionada à bebida.

presente para amigos - jogo bebida dardo

Ou seja, opções de presentes para casa nova incríveis é o que não falta, né? Saia do comum e escolha um presente que fará toda a diferença na vida de alguém.

E não esqueça do Mapa do Meu Céu para tornar exclusivo aquele cantinho que a pessoa tanto ama, ok?

Crie seu presente personalizado com o universo agora mesmo.

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    15 opções criativas de presente para casa nova!

    Presentes

    15 opções criativas de presente para casa nova!

    15 opções criativas de presente para casa nova! Presentes criativos e cheios de significado ou utilidade! Veja as opções que separamos!

    #presente criativo #presente personalizado #quadro decorativo #quadro personalizado

    Frases de amor – As melhores em um só lugar!

    Frases e Músicas

    Frases de amor – As melhores em um só lugar!

    As melhores frases de amor reunidas em um só lugar, divididas por temas, para expressar sentimentos e compartilhar com quem gosta!

    #carlos drummond de andrade #frases de amor #frases de amor a distância #mensagens de aniversário de namoro #quadro personalizado

    Signos de Terra: quais são e suas características!

    Astrologia

    Signos de Terra: quais são e suas características!

    Os signos de Terra são Capricórnio, Touro e Virgem, e possuem em comum o gosto pelo que é estável e também a praticidade nata. A matéria faz com que sejam estáveis e esforçados, prontos para trabalhar com dedicação no que for preciso. A origem dessa ideia se baseia nos quatro elementos fundamentais, Fogo, Terra, Ar […]