Alinhamento dos planetas e a influência nas nossas vidas

O alinhamento dos planetas é estudado desde os primórdios. A busca por respostas e orientação começou em diferentes civilizações antigas e com o advento da Astronomia e da Astrologia passou a ser analisada cada vez mais profunda e constantemente.

Dessa forma, as ocorrências desses fenômenos puderam ser catalogadas e a influência na nossa vida percebida de forma mais concreta.

Mas é preciso entender alguns fatos e curiosidades sobre o nosso sistema solar para entender porque é dada tamanha importância ao posicionamento dos planetas e em como isso pode afetar a vida no nosso planeta e consequentemente, a nossa!

Os planetas do sistema solar ficam perfeitamente alinhados?

Na verdade, isso é impossível!
Isso porque cada planeta do nosso sistema orbita ao redor do Sol em velocidade diferente, e, portanto, em tempos diferentes. Por exemplo: Urano demora 84 anos para dar uma volta completa ao redor do Sol e Netuno, 165 anos.

Ou seja: enquanto seu “irmão” corre em uma velocidade mais alta, o planeta azul demora mais que o dobro – sem acompanhar seu ritmo.

Qual o tempo de translação de cada planeta ao redor do Sol?

Para entender melhor o conceito citado acima, trazemos o tempo que cada planeta do sistema solar demora para fazer a translação, ou seja: uma volta completa ao redor do Sol:

  1. Mercúrio – 87,97 dias
  2. Vênus – 224,7 dias
  3. Terra – 365,26 dias
  4. Marte – 1,88 anos
  5. Júpiter – 11,86 anos
  6. Saturno – 29,46 anos
  7. Urano – 84,01 anos
  8. Netuno – 164,79 anos

Dessa forma, você pode perceber que enquanto alguns demoram anos de dar essa volta completa, outros demoram apenas dias.

Os planetas mais próximos ao Sol têm um período de translação muito menor, e quanto mais próximo estão do astro, mais rápido é o movimento.

Abaixo, uma demonstração do alinhamento dos planetas:

alinhamento dos planetas e translação

E nessa corrida desenfreada, dificilmente o alinhamento dos planetas em uma mesma linha reta imaginária é possível.

Ainda mais se o objetivo for assistir aos 8 perfeitamente alinhados: isso demoraria eternidades para acontecer, muito além do nosso período de existência aqui na Terra.

Alinhamento dos planetas 2020

Nesse ano, fomos presenteados com alguns alinhamentos planetários especiais!

Primeiramente, tivemos um raro fenômeno em março de 2020: a conjunção entre os planetas Júpiter, Saturno, Plutão e Marte.

Já em agosto, todos os planetas estavam posicionados no mesmo lado do sistema solar, ou seja: em alguns horários específicos era possível enxergar a olho nu pelo menos cinco dos planetas do sistema solar, enquanto os demais poderiam ser avistados por ajuda de aplicativos astronômicos ou telescópios.

Inclusive, falamos sobre isso nas nossas redes sociais (Instagram e Facebook). Se quiser saber sobre eventos e curiosidades astronômicas, não deixe de nos seguir lá! ?

Se você tem curiosidade de ir mais a fundo, veja que legal as características dos planetas no site da Universidade Federal do Rio Grande do Sul!

Alinhamento planetário e a Astrologia

Para os astrólogos, o alinhamento dos planetas significa muito!

Cada planeta teria uma característica própria, que combinada com determinado astro ou posicionado dentro da faixa de algum signo do zodíaco, influenciaria de forma concreta não só individualmente, como na população como um todo.

Qual significado dos planetas na Astrologia?

Cada planeta representa características mais fortes em relação a algum setor:

  1. Mercúrio – Comunicação e intelecto;
  2. Vênus – Afeto e atração;
  3. Marte – Iniciativa e impulsos;
  4. Júpiter – Crescimento e oportunidades;
  5. Saturno – Desafios e disciplina;
  6. Urano – Crise e renovação;
  7. Netuno – Inspiração e sensibilidade;

Logo, dizer que um planeta está “retrógrado” é observar o fenômeno aparente que ele faz em relação à Terra de “andar para trás”.

Supostamente, esse movimento faz com que as áreas que aquele planeta influencia apresentem conflitos, confusão ou estagnação durante o determinado período que isso acontece.

Influência dos planetas na Astrologia

No começo desse ano, falamos sobre o Ano Novo Astrológico 2020, que se iniciou em março. De fato, as informações que estão lá procederam: um ano muito pesado, mas cheio de renovação, de avaliação de conduta e de reflexões.

Certamente, um período em que muitas pessoas precisaram se reinventar e abusar da criatividade para sobreviver – tanto financeira, quanto emocionalmente.

Dessa forma, é super sensato dizer que, embora a Astrologia não seja uma ciência (porque não tem base científica), ela tem sim seu valor e deve ser levada em consideração.

É aquela máxima: “os astros não mentem”. Por consequência, a consulta dos mapas astrais, dos horóscopos e da análise da personalidade dos signos encanta milhões de pessoas em todo mundo.

Algumas informações são tão detalhadas e fatídicas que não há como negar o fato de que sim, o alinhamento dos astros mexe de alguma forma com os ânimos aqui embaixo!

O alinhamento dos planetas de presente

Já pensou que especial ter o alinhamento planetário de um momento especial para você ou para dar um presente criativo e diferente?

Como dissemos, tanto do ponto de vista astronômico quanto astrológico, a disposição dos astros é algo muito interessante.

Por um lado, todo o movimento que envolve o sistema solar é algo intrigante e mágico. Recentemente, falamos sobre a dimensão dele dentro da Via Láctea e pensar em todo o mistério que o universo instiga, mas ao mesmo tempo em como tudo se encaixa e faz sentido…é demais!

Portanto, que tal dar os astros de presente?

O Mapa do Meu Céu conta com catálogos astronômicos confiáveis para oferecer com precisão e confiança a imagem de como estava o céu em determinada hora, data e local.

Sendo assim, você pode dar um pedacinho do universo de presente, em um presente totalmente exclusivo, curioso e personalizado!

Afinal, você pode personalizar com a cor que preferir, a mensagem ideal e tem o fato de ser totalmente voltado para um momento específico.

Por isso, não vendemos simplesmente quadros que mostram o céu ou os astros, e sim a valorização de pessoas e momentos que fazem a nossa vida nesse planeta valer a pena!

várias versões de cores do mapa do meu céu em fundo estrelado

Então crie seu mapa das estrelas agora mesmo, seja para você ou para outra pessoa e faça parte do espetáculo que tem como base a admiração constante da dádiva que foi o encontro de vários elementos no local e momento certo e que causou grande comoção: tanto na Via Láctea, quanto na sua vida. ?

Continue lendo

O que são supernovas?

Astronomia

O que são supernovas?

Supernovas são explosões estelares massivas que marcam o fim da vida de uma estrela, liberando energia e partícula no espaço.

#energia #explosão de uma estrela #explosões estelares #o que é uma supernova? #partícula #supernova #supernovas

Joia infantil: opções e cuidados

Presentes

Joia infantil: opções e cuidados

A joia infantil é uma forma delicada de presentear uma criança ou recém-nascido, pois além de ser algo duradouro, também carrega consigo um grande simbolismo. Anteriormente, falamos sobre nossos pingentes personalizados e em como, ao longo da História, sempre foi importante a função dos adornos para os grupos. Eles ajudam a criar diferenciação e indicam […]

Colar de estrelas personalizado

Presentes

Colar de estrelas personalizado

O colar de estrelas tem um simbolismo muito grande. Afinal, as estrelas fazem parte de um espetáculo diário: uma parcela do universo acessível todos os dias, dignas de admiração, respeito e reflexão. Ao mesmo tempo, comprar uma joia personalizada para alguém especial também traz um recado bastante importante. Os acessórios foram feitos para dividir com […]