2021 na astrologia – O que esperar e 7 conselhos

O ano de 2021 na astrologia também promete ser um ano marcante e inesquecível. Marcado pela influência do signo de Aquário, ele promete trazer à tona questões que provavelmente causarão incômodo, mas transformarão nossa forma de ver as coisas.

Antes de mais nada, é bom evidenciar que, o fato de Júpiter e Saturno estarem alinhados em um evento raro e poderoso (que acontece a cada 20 anos) já foi algo bastante importante astrologicamente.

No dia 17/12/2020, o planeta Saturno (planeta de desafios e amadurecimento) entrou em Aquário e permanece nesse signo até meados de 2023.

Do mesmo modo, o planeta Júpiter (ligado às oportunidades, desenvolvimento e crescimento) também está posicionado sobre esse signo, onde permanece até 28/12/2021. Depois disso, ele entrará no signo de Peixes.

júpiter e saturno alinhados - representação do universo com massa

Esse encontro dos dois maiores planetas do nosso sistema solar é extremamente importante e dita diretrizes econômicas e sociais.

O que esperar de 2021 na astrologia?

Uma vez que o signo de Aquário faz referência ao coletivo, às novas ideias e também à rebeldia, podemos esperar por um ano de muitas transformações.

Como Júpiter significa expansão, provavelmente observaremos maior avanço tecnológico e quebra de paradigmas – o que é algo bem aquariano.

Ao mesmo tempo, serão dois anos de conflitos e indagações, pois Saturno traz esse ar provocativo em nós, exaltado por Aquário.

Definitivamente, o comodismo já havia sido testado pelo ano astrológico de 2020 em Capricórnio, que nos convidou a arregaçar as mangas e encarar a realidade.

No entanto, 2021 na astrologia mostra que não basta se mexer: se buscamos por propósitos maiores, também é preciso transformar e alterar a nossa realidade.

O que será bom em 2021?

pessoa se liberta de algemas, com céu azul ao fundoO lado positivo é que novas ideias e o que é comunitário estará bastante em voga, trazendo voz à grupos que precisam de mais expressão na sociedade.

Aquário também estimula um lado de convívio social e de troca, o que pode ser bem interessante! Novas amizades, conceitos e experiências emergirão em 2021.

A tendência é que estejamos todos mais abertos ao novo e às mudanças. Situações que não nos cabem mais (com ênfase no campo amoroso) tendem a ser resolvidas, na busca por maior bem estar.

Também é tempo de falar mais sobre o que nos incomoda, debater e buscar soluções práticas para o nosso dia a dia.

A liberdade, seja de expressão ou individual será valorizada imensamente, atingindo mais adeptos em 2021.

Assim, o conservador dá lugar ao progressista, mudando a perspectiva das lideranças no mundo todo.

O que será desafiador em 2021?

2021 na astrologia - mudanças sociais, pessoas protestando com cartazes

“Lute hoje para um amanhã melhor”

A ânsia por mudanças traz aspectos que precisam de cautela.

Com a comunicação em evidência, surgirão os debates e em muitas vezes, repressão. A tendência é que as pessoas se tornem mais intolerantes e isso cause agitação social.

De fato, é preciso tomar cuidado com o exagero e a impaciência, para não tentar transformar a realidade de forma impulsiva e sem propósito.

Ainda, é tempo de instabilidade e agitação!

Novos modelos devem surgir e com isso, muitas empresas perderão espaço no mercado, fechando suas portas. Ao mesmo tempo que o tradicional perde um pouco a força, o inovador ganha grande destaque para quem souber encará-lo.

Mais do que tudo, será um ano de adaptação e readequação, o que pode deixar as pessoas confusas e ao mesmo tempo, bastante ansiosas.

Quais são os conselhos para 2021?

Assim sendo, o ano de 2021 na astrologia promete ser, de longe, um ano calmo ou pacífico. Porém, tudo na vida tem um lado positivo!

Transformações importantes prometem emergir, fazendo com que nossa vida melhore a longo prazo.

Então, alguns conselhos para 2021 podem lhe ajudar a lidar com um ano que promete ser melhor que 2020, mas ainda muito desafiador:

  1. Esteja consciente que 2021 pode ser um ano sem tanta estabilidade e pratique a aceitação desse fato;
  2. Não resista ao novo, porque ele virá com força total;
  3. Busque adaptar-se e compreender ideias que não necessariamente casam com as suas, mas que podem trazer aprendizados;
  4. Aproveite o clima estimulante e busque por novos conceitos e formas de ver a vida;
  5. Faça contatos, interaja com pessoas diferentes e aproveite o que elas têm a oferecer;
  6. É um ano muito racional, então cuidado para não deixar o emocional de lado: cuide de você!
  7. Use esse ano de rebeldia para se libertar de suas amarras e evoluir em busca de objetivos maiores;

Então, já se preparou para os desafios que virão com o novo ano?

Esperamos que 2021 seja um ano muito melhor para você, cheio de novas possibilidades. Afinal, todo ano traz consigo oportunidades!

Reforço do que é positivo

Aliás, que tal valorizar um determinado momento importante na sua vida ou de alguém querido por você?

Nós do Mapa do Meu Céu criamos mapas estelares, mapa dos planetas e também um belíssimo pingente dos planetas, totalmente personalizados.

O objetivo é celebrar diariamente suas melhores lembranças e conquistas.

Como um reforço positivo de que, não importa a dificuldade que a vida apresentar, os instantes de felicidade fazem tudo valer a pena!

Confira nosso trabalho e valorize uma data especial, lembrando que não importa o ano que você esteja, o importante é celebrar a vida da melhor forma possível.

Um excelente 2021!

Gostou do artigo 2021 na astrologia?

Então, acesse o nosso blog para descobrir mais sobre astrologia!

Além disso, não se esqueça de acompanhar nosso trabalho no Instagram.

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    Os 3 melhores signos do Zodíaco

    Astrologia

    Os 3 melhores signos do Zodíaco

    Quais serão os melhores signos do Zodíaco? Entenda qual critério usamos para mostrar quem são os indivíduos mais sortudos de todos!

    Constelação de Aquário – Fatos e Curiosidades

    Astronomia

    Constelação de Aquário – Fatos e Curiosidades

    A Constelação de Aquário é uma das Constelações do Zodíaco! Veja os principais fatos e curiosidades sobre ela na nossa matéria!

    #constelação de aquário #constelações

    Curiosidades sobre o universo de tirar o fôlego

    Astronomia

    Curiosidades sobre o universo de tirar o fôlego

    As estrelas e demais objetos celestes são alvo de estudo há muitos e muitos séculos e curiosidades sobre o universo não param de surgir o tempo todo. Atualmente, com o avanço da tecnologia espacial e constante evolução da astronomia, algumas descobertas valiosas foram feitas e a forma de entender e consumir as informações sobre o […]