10 músicas de amor brasileiras para se inspirar

Ahhh, as músicas brasileiras! É certo que a música é um instrumento maravilhoso que nos ajuda a acalmar a mente, na concentração ou nos expressarmos às vezes melhor até do que com as nossas próprias palavras. Nela encontramos melodias que nos levam à lugares e nos trazem sensações, além de nos inspirar muito!

Quer surpreender quem você ama, fazer uma declaração, achar uma frase de amor para o seu Mapa do Meu Céu que tenha a ver com alguém especial ou simplesmente curtir uma boa musiquinha de amor? Aqui trazemos algumas que gostamos muito para te dar uma forcinha e quem sabe, te deixar abafando! rs

Veja também: 12 músicas internacionais de amor para se inspirar

Músicas brasileiras / nacionais de amor

Nada melhor do que uma canção que fala a nossa língua. Diversos artistas brasileiros falam sobre amor de uma forma deliciosa e das mais variadas formas: seja com romantismo, alegre, leve ou profunda. Veja 10 músicas brasileiras de amor que selecionamos para vocês:

Meu Abrigo – Melim

Os irmãos Gabriela, Rodrigo e Diogo Melim começaram a tocar juntos em 2015 e desde então encantam com músicas deliciosas e leves (ou good vibes, em um mix de MPB, com surf music, reggae e pop!) sobre amor e temas relacionados. A mais icônica é a “Meu Abrigo”:

“Vida boa, brisa e paz / Nossas brincadeiras ao entardecer / rir atoa é bom demais / o meu melhor lugar / sempre é você”. Divertido e leve como o amor deve ser!

Gostou? Pode compartilhar nosso Pin também com a “Meu Abrigo” de Melim com quem quiser:

 

Te Ver – Skank

A banda mineira Skank formou-se em 1991 e desde então vendeu cerca de 6,6 milhões de CDs e DVDs. Continua atual com seu mix de estilo de música inspirado na Jamaica (reggae, ska e dub por exemplo) com pop rock, soul, música latina e até eletrônica. Em “Te Ver”, a declaração de amor fala que é simplesmente impossível não se apaixonar pela pessoa em questão dando vários exemplos óbvios e do cotidiano:

“Te ver / e não te querer / é improvável / é impossível”. Ama Skank e/ou curte essa música? Confira nosso Pin para você salvar ou dividir com alguém <3

Eu Sei que Vou te Amar – Vinicius de Moraes

Mestre da música brasileira, Vinicius de Moraes compôs “Eu Sei que Vou te Amar” em 1958 mas de lá para cá ela não se perdeu no tempo. Além dos parceiros da bossa nova, outros grandes artistas regravaram a canção que continua atual, inclusive seu amigo Toquinho nessa versão maravilhosa dessa declaração de amor profunda:

“Eu sei que vou te amar / por toda minha vida eu vou te amar”. Inspirou-se com a versão? Divida esse Pin com alguém!

Amor I Love You – Marisa Monte

A canção mais tocada do ano 2000 é “Amor I Love You” de Marisa Monte, considerada pela revista americana Rolling Stone como a quarta maior cantora brasileira e também ganhadora de um Grammy Latino, entre outros vários prêmios. O álbum que lançou esse hit é totalmente focado no amor e pudera! De lá saiu a canção que ficou por muito tempo na nossa mente:

“Deixa eu dizer que te amo / deixa eu gostar de você / isso me acalma / me acolhe a alma / isso me ajuda a viver”. Uma música de amor puro e verdadeiro.  Se adora essa música, veja e divida nosso Pin.

Tudo Que Você Quiser – Luan Santana

O cantor Luan Santana faz uma bela declaração na música “Tudo Que Você Quiser”, de 2013. O amor tem gostinho de saudade, querendo ficar perto novamente:

“Eu troco mil estrelas pra te dar a lua / E tudo que você quiser”. Vale a pena ver o restante da letra! Compartilha esse Pin com quem você quer estar pertinho sempre!

Uma Criança Com o Seu Olhar – Charlie Brown Jr

Charlie Brown Jr., banda do saudoso Chorão canta nessa música versos lindos da expectativa que é passar a vida ao lado de alguém e assumir o compromisso com essa pessoa:

“Mas se for pra falar de algo bom / eu sempre vou lembrar de você.”. Uma criança com o olhar de alguém é o sonho que você quer realizar? Então divida essa música com ela por meio do nosso Pin.

Que Sorte a Nossa – Matheus e Kauan

Uma música de 2015 da dupla Matheus e Kauan falando sobre o começo de um amor que foi destinado a acontecer:

“Tantos sorrisos por aí / e você querendo o meu / tantos olhares me olhando / e eu querendo o seu”. Que sorte a de quem sente esse amor, né? <3 também sente? Então manda nosso Pin para o seu mozão:

imagem pinterest música que sorte a nossa

Felicidade – Seu Jorge

Essa música de 2015 é uma mistura de declaração de amor com as coisas do dia a dia e a convivência, os pequenos detalhes…e felicidade! Rs bem gostosa, ela ressalta a importância de dar valor ao amor que se tem:

“Felicidade é viver na sua companhia / felicidade é estar contigo todo dia . Uma gracinha de música. Valoriza alguém que faz seu coração se encher de alegria? Compartilhe esse Pin!

imagem pinterest música felicidade seu jorge

As Coisas Tão Mais Lindas – Nando Reis

Nosso grande cantor e compositor Nando Reis fala de amor de muitos formatos em suas músicas. Mas essa, especialmente, é uma das mais maravilhosas músicas de amor dele, que apesar de ser de 1999 sempre permeia histórias de amor da atualidade. Veja essa versão com Anavitória:

“As coisas lindas são mais lindas / quando você está / onde você está / porque você está as coisas são mais lindas”. Curte o Nando Reis e suas músicas de amor? Então veja esse Pin que separamos para você.

imagem pinterest as coisas tão mais lindas nando reis

Mensagem de Amor – Os Paralamas do Sucesso

E quem curte rock também pode ficar feliz com essa música de 1985 da banda Os Paralamas do Sucesso, que seja na versão original ou acústica traz…uma mensagem de amor! Rs a apresentação deles no Rock in Rio de 85, que nem de longe tinha a estrutura de hoje mas tinha amor, sim:

“Nem que seja só para estar / ao teu lado / só pra ler / no teu rosto / uma mensagem de amor”. Porque o amor não precisa de motivos, ele só precisa…ser! Gostou desse ? Visite então nosso Pin.

imagem pinterest música mensagem de amor paralamas

Gostou? Que tal colocar um desses trechos super apaixonantes no seu mapa das estrelas e surpreender o crush?

Continue lendo

Como surpreender o namorado – 15 dicas incríveis!

Relacionamentos

Como surpreender o namorado – 15 dicas incríveis!

São diversas dicas práticas como surpreender o namorado e torná-lo ainda mais apaixonado por você. Veja como inovar e cativá-lo!

Lua em Câncer – Afeto e doação

Astrologia

Lua em Câncer – Afeto e doação

Ter a Lua em Câncer no mapa astral representa um aspecto favorável, uma vez que a Lua é a regente desse signo. Entenda suas influências!

#ascendente em câncer #Câncer #lua em câncer #signo de câncer

Presente com significado – Dicas e opções!

Presentes

Presente com significado – Dicas e opções!

Dar um presente com significado é a melhor opção para fazer valer seu investimento e ficar na lembrança por muito mais tempo. Confira!

#mapa das estrelas #presente #presente com significado #presente criativo #presente para namorado #presente personalizado #quadro decorativo #quadro personalizado